Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


4º Ciclo de Palestras da Regional Belém – SERPRO

Enviado por Raimundo Xavier (xavier·raimundoΘgmail·com):

“O Comitê de Software Livre da Regional Belém realizará o 4º Ciclo de Palestras da Regional Belém. O evento acontece no dia 16 de Setembro de 2010(quinta-feira), das 10:00 às 11:30h, no Auditório da Regional.
Programação:
* 10:00 – 10:10 – Coordenador do Comitê
* 10:10 – 10:45 – Uso de ferramentas livres na Gestão do Conhecimento – Ezyo Lamarca – CETEC/CTBLM
* Mini-Currículo: Engenheiro Eletricista. Tendo atuado como Engenheiro de Redes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e assessor da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (PRODEPA). Analista de Redes do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), com passagens pela SUPTI (centro de especizalização e CIMAR), CESOL e CETEC. Aluno da pós-graduação da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), na especialização em Gestão Estratégica do Conhecimento e membro da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC), regional Pará.
* Resumo da Palestra: Apresentação dos conceitos relacionados à Gestão do Conhecimento (GC), desde aspectos teóricos até sua aplicação no Governo Federal, bem como metodologias de avaliação da GC nas organizações, com ênfase nas tecnologias utilizadas, especialmente as que envolvem Software Livre e padrões abertos.
* 10:45 – 11:20 – Explorando as nuvens – Fabio Nagahama – CETEC/CTBLM
* Mini – Currículo: Formado em Tecnólogo em Processamento de Dados em 2000 pelo atual Centro Universitário do Pará – CESUPA, concluiu sua segunda graduação em Bacharelado em Ciência da Computação em 2006 pela Universidade Federal do Pará. Mestrando também pela Universidade Federal do Pará e possui interesses de pesquisa nas áreas redes de computadores e telecomunicações, redes ópticas, internet do futuro, virtualização, computação em nuvem e segurança.
É analista do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO desde outubro de 2004, onde atuou na área de administração de sistemas na Torre de Controle, atual CIMAR (Centro Integrado de Monitoramento e Administração Remota) e hoje atua na Coordenação Regional de Tecnologia da CETEC como membro do Grupo de P&D SERPRO na área de redes de computadores.
Participa do GERCOM (Grupo de Estudos em Redes de Computadores e Comunicação Multimídia) da UFPA, mais especificamente do grupo de trabalho em redes ópticas, sob orientação do Prof. Dr. Antônio J. G. Abelém.
* Resumo da Palestra: A palestra tem como objetivo apresentar uma visão geral sobre o tema Computação em Nuvem, abordando conceitos, vantagens e desvantagens, aplicações, tendências e desafios. É destinado ao público em geral que tenham interesse sobre o assunto.
* 11:20 – 11:30 – Encerramento
Para participar enviar e-mail: raimundo.xavier@serpro.gov.br
Realização: Comitê de Software Livre da Regional Belém” []

• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-09-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.