Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


10 truques para one-liners em Perl

Escrever um pequeno trecho de código na linguagem de script que você domina pode prejudicar a legibilidade e até a portabilidade de seus scripts, mas muitas vezes ajuda a resolver problemas imediatos do dia-a-dia – e com um pouco de disciplina, você pode depois retornar a eles e substituir por algo mais legível e portável antes de compartilhar com mais alguém ou arquivar para uso futuro.

É o meu caso frequente com o AWK (que, como faz parte do POSIX, não prejudica tanto assim a portabilidade, desde que eu não use as adições colocadas na versão GNU), assim como é o caso de muitos colegas com o SED, o Perl ou outras linguagens mais recentes.

Apesar dos problemas inerentes, sou apreciador de one-liners desde os tempos do MSX, e por isso compartilho com vocês este artigo com 10 dicas para one-liners em Perl, que podem ajudar quem já é fã da linguagem a usá-la nessas situações.


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-05-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.