Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


2 artigos sobre aplicações interativas para TV Digital no WebMedia

Enviado por Samira Moratti (samiraΘdialetto·com·br):

“Integração de Aplicações para a TV Digital interativa com as redes sociais e a usabilidade das aplicações pelos telespectadores: estes são os temas dos dois artigos científicos provindos de projetos da catarinense Brava iTV a serem apresentados no Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia). Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento reúne pesquisadores e profissionais das áreas de multimídia, hipermídia e web, para debates, palestras e minicursos.

Intitulado “Integração de Aplicações para TV Digital Interativa com Redes Sociais”, o primeiro artigo mostra como as aplicações de TV digital podem ser integradas com o conteúdo da web 2.0, permitindo que um usuário tenha uma experiência com maior interatividade, através da utilização de redes sociais como o Twitter, além da consulta de conteúdos disponíveis em sites como o Google e Wikipedia.

A importância da usabilidade da TV digital para o desenvolvimento de aplicativos interativos passa a ter um foco importante de estudos e análises sobre o impacto da interatividade no público brasileiro. Focado neste tema, o segundo artigo – “Avaliação de usabilidade em aplicativos interativos para a TV Digital Terrestre” – será apresentado no evento, assinado pelo designer de interação João Costa, o mestre em engenharia Alexandre Lemos (ambos representando a Fundação CERTI), além da colaboração da doutora em engenharia Mônica Stein, daUFSC.” [referência: ufmg.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-10-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.