Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google agora com Ipv6 no Brasil

Enviado por Vagner Rodrigues (vagnerΘlitrixlinux·org):

“O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e o Google anunciam o início da troca de tráfego IPv6 nativo para os participantes do projeto PTTMetro (http://ptt.br/). A partir de agora, as redes participantes do Ponto de Troca de Tráfego Metropolitano (PTTMetro) de São Paulo poderão utilizar-se localmente dos serviços do Google usando a versão 6 do IP (Protocolo Internet).

Em março de 2008, o Google tornou disponível seu serviço de busca em um sítio acessível exclusivamente via IPv6: http://ipv6.google.com. Desde janeiro de 2009, redes com conectividade IPv6 nativa podem, após solicitação prévia ao Google (http://www.google.com/ipv6/), ter acesso a alguns de seus serviços através desse protocolo. Agora, a conexão local do Google ao PTTMetro São Paulo via IPv6, torna viável às redes brasileiras fazerem o acesso direto, garantindo a qualidade no trânsito das informações.” [referência: nic.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 24/07/2009 às 7:12 pm

    Acho que preciso configurar aqui um servidor DNS compatível com IPv6… Alguém sabe de um?

    Bremm (usuário não registrado) em 24/07/2009 às 8:04 pm

    Alguém tem idéia de quando irão lançar IPv6 para uso residencial? Eu uso o túnel da Freenet6 há quase dois anos e até hoje não vi nenhum ISP brasileiro se coçar para oferecer acesso (até é engraçado ligar para os call-centers pois a maioria dos robôs “gerundistas” não sabe sequer o que é IPv4, quem dirá IPv6).

    Jonas (usuário não registrado) em 24/07/2009 às 9:12 pm

    A velox (pelo menos aqui em manaus) já tem suporte IPv6

    Vagner Rodrigues (usuário não registrado) em 24/07/2009 às 11:07 pm

    IPV6 no Brasil só vai aparecer realmente quando nossas empresas de Telecomunicação não tiverem mais IPV4 para fornecer pois nem eles vão conseguir obter mais endereços pois eles acabaram …. E até onde sei isso deve acontecer dentro de uns 2 anos no ritmo que esta.

    Ou seja apertem os cintos pois ai vem outro e desta vez grande “apagão” da internet brasileira

    Mas não se preocupem o jeitinho brasileiro existe e as Telecons vão abusar do NAT até agente pirar o Procon pelo simples fato de não conseguirmos acessar mais um monte de sites porque uma povoado inteiro esta atraz de um unico IP via NAT

    Helder Camara (usuário não registrado) em 25/07/2009 às 9:23 am

    Eu uso ig discado e é ipv6

    Alecio (usuário não registrado) em 27/07/2009 às 11:06 am

    Mas e para nós meros mortais vai haver alguma diferença?

    Fora a quantidade de endereços, vai mudar alguma coisa para o usuário final?

    Vai ter mudanças positivas sim, como por exemplo a redução da necessidade de recorrer a NAT devido à escassez de endereços IP reais.

Este post é antigo (2009-07-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.