Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Screenshots e vídeos dos novos efeitos do Compiz Fusion – agora com Wii Remote e KDE 4

O Compiz Fusion Community News publicado no final da semana passada está bem interessante, repleto de screenshots e vídeos. Entre os novos plugins, me chamou a atenção o conjunto de recursos do tipo “lente de aumento”, e gostei de ver sobre a integração com o KDE 4.

Mas o que me deixou realmente surpreso foi o avanço conseguido no uso dos Wiimotes (os controles do Nintendo Wii) na pesquisa sobre soluções de “headtracking”. Não vejo tanta aplicação disso para aplicativos desktop comuns, mas acredito que no futuro próximo poderemos ter interfaces avançadas (por exemplo, em controle de dispositivos externos móveis, simulações e jogos) controladas de forma mais intuitiva, e é interessante ver que os desktops livres estão dando atenção a isso.

Saiba mais (smspillaz.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 5:20 pm

    Estou até imaginando, usar como mouse para selecionar os itens na tela, usando o movimento, ou melhor, jogar jogos inovadores com esse controle, ou mais ainda, criar um desktop totalmente tridimensional e usar esse controle para manipular esse novo desktop, ou mais ainda, usar como controle remoto para assistir televisão via computador.

    Pelo visto as possibilidades são quase que infinitas…

    Uma coisa legal é usar esse controle Wiimote para controlar um Linux MCE, por exemplo. Você deitadão lá no sofa e com o controle na mão vê vídeos, usa o Amarok e lê e-mails só balançando a mão. Bom dimais.

Este post é antigo (2008-02-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.