Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A festa dos 10 anos da Mandriva

A Mandriva, descrita como a empresa fundada em 1998 com o nome de Mandrake e que mudou de nome em 2006 após adquirir a brasileira Conectiva, celebrou seu décimo aniversário no final de maio, com uma festa na Torre Eiffel.

Teve várias atrações, inclusive o notebook Gdium, e dois computadores lado a lado mostrando a evolução do Mandriva – um deles estava rodando a versão inicial do Mandrake.

Algum integrante da comunidade brasileira da Mandriva esteve por lá e pode nos dar mais detalhes?

Saiba mais (happyassassin.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sergio (usuário não registrado) em 9/06/2008 às 8:48 pm

    Parabéns Mandriva! Vida longa ao Mandriva!

    Sim, PARABÉNS, Mandriva: de fato é uma distribuição sui generis. Uso-a desde 2002 e sempre satisfez as minhas necessidades. Uso-a extensivamente e atesto absoluta satisfação. Poucos são os comentários sobre a quase perfeita Mandriva 2008.1 (spring). Instala-se facilmente até em computadores com a bios anterior ao ano 2000 (o que não ocorre nem com a UBUNTU e FEDORA). Sua rapidez e estabilidade impressionam!

    Parece que os franceses viraram as costas para nós, mas temos o “mandrivabrasil.org” com o incansável Manoel Pinho ajudando-nos sempre. Pode se dizer que somos uma torcida fiel, e numerosa, porém sem lágrimas!

    sergio s. martins (usuário não registrado) em 10/06/2008 às 8:38 am

    Sempre gostei do Mandrake agora Mandriva, embora não a use mais, foi um dos mais fáceis de instalar rodando de primeira reconhecendo o hardware melhor que muitas distribuições por ai e com muitas facilidades que só apareceram depois em outras distros.

    AlphaZine (usuário não registrado) em 10/06/2008 às 1:03 pm

    Será que convidaram o Gaël Duval para essa festa? XD

    RJP (usuário não registrado) em 14/06/2008 às 7:34 pm

    Vida longa ao Mandriva, vida longa ao Linux.

    E morte aos trolls. :-)

Este post é antigo (2008-06-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.