Como copiar a imagem de um HD para outro usando o Linux

Recentemente precisei fazer uma cópia de um HD para outro por suspeitas de que o primeiro estava com defeito. Encontrei um tutorial do Germano Barreiro (germanobarreiro[@]yahoo.com.br) que foi a salvação!
Depois de entrar em contato com ele e pedir permissão para publicá-lo aqui no br-linux.org estou disponibilizando este tutorial que mostra de modo fácil como criar imagem de um hd inteiro em outro hd ou em um arquivo para backup com o comando dd.

Confiram...

LER A ÍNTEGRA DESTE TEXTO...
Posted by fuji at 10:01 AM | Comments (10)

Melhorando a navegação no mozilla 1.X usando cache na memória RAM

Mais uma excelente dica do Antônio Carlos Vasques da Silva (acvsilva_AT_terra.com.br). Ele nos explica:

"Estava eu navegando no site do Piter Punk - faço-o regularmente em busca de novidades - quando vi uma dica interessante chamada "fazendo /tmp na memória"... Assuntei, assuntei e questionei: "qual a utilidade dela para um usuário iniciante em linux???" De estalo veio a utilização dela como cache de browser... Configurei meu mandrake e mandei bala... Não é que deu certo????

Então aí está, anexada, mais uma pequena contribuição pro site..."

LER A ÍNTEGRA DESTE TEXTO...
Posted by fuji at 04:00 PM | Comments (8)

Oracle 8i Standard Edition (8.1.7) - Linux em apenas 75Mb

Neste artigo, Nulaya (nulaya@yahoo.com), mostra como proceder para fazer uma instalação realmente enxuta do Oracle para Linux, considerando que ele trabalharia somente com aplicações cliente/servidor desenvolvidas com o Oracle Developer (Forms Reports).

LER A ÍNTEGRA DESTE TEXTO...
Posted by fuji at 03:47 PM | Comments (0)

Configurando impressoras no KDE via assistente

O nosso fiel colaborador, Antônio Carlos Vasques da Silva (acvsilva_AT_terra.com.br), nos enviou mais um tutorial mostrando como configurar impressoras usando o Assitente de Configurações do KDE. Eu particularmente sempre uso este assistente e o acho excelente!

Vale a pena dar uma olhada.

LER A ÍNTEGRA DESTE TEXTO...
Posted by fuji at 10:38 AM | Comments (3)