br-linux

Artigos br-linux.org
Artigos sobre Linux em bom português, originais e com qualidade

Acessando via Coyote
Publicado em 13 de agosto de 2003

O Gabriel Armbrust Araujo (gabriel@macacos.org) ensina no tutorial abaixo como configurar e usar o Coyote, sistema baseado no Linux 2.4 capaz de transformar um micro qualquer (até um Pentium I com 16MB de RAM sem HD) em um roteador capaz de compartilhar o acesso à Internet com toda a sua rede local.

Acessando via Coyote

Gabriel Armbrust Araujo , gabriel <@> macacos org

Última atualização: 02-08-2003






Então....




... você acabou de assinar um serviço ADSL para casa ou para seu escritório com a idéia fixa - dividir o acesso de internet com outros computadores locais. Tudo bem, você pode criar e configurar um servidor Windows ou Linux para servir como roteador e firewall, servindo o acesso a Internet às máquinas locais. Mas logo vem a dúvida cruel:


"Vou ter que dedicar uma máquina só para este serviço...?"


A primeira saída...


"Vou configurar alguma máquina local para servir de desktop *e* servir o acesso a Internet"


.... e você acaba amarrando teu desktop nas funcionalidades de servidor. Qualquer reboot ou problema e todo acesso à Internet vai por água abaixo....


Solução!




Busque no fundo do baú aquele pentium I com 16 Mb de memória, sem HD - apenas com uma unidade de disquete (floppy) - e monte sem dificuldades um servidor Linux Coyote com kernel 2.4 , firewall iptables e de quebra com suporte à administração remota via SSH e via browser !


Sobre o Coyote ( www.coyotelinux.com )




O Projeto Coyote é na verdade uma série de produtos baseados no Linux e desenvolvidos pela Vortech Consulting no intuito de prover serviços de compartilhamento de acesso Internet, segurança e performance. Dentre eles, a mini distribuição Coyote Linux, criada em um único disquete (sem a necessidade de um disco físico HD), com um kernel enxuto e configurações mínimas, justamente pelo limite de espaço de um floppy 1.4 .


Como ele funciona?




Primeiro nós criamos um disco de boot do Coyote, com alguns passos bem simples, especificando configurações de rede, serviços e protocolos de comunicação. Com o disquete pronto e customizado para seu hardware, o Kernel e o ambiente Coyote são carregados na memória durante o boot, sem necessidade de um HD, e qualquer modificação/atualização feita é salva no próprio disco.



Simples não ?


O que o Coyote faz?




  • o Coyote provê uma forma simples e barata de dividir a conexão Internet para redes locais de pequeno porte;
  • oferece desempenho e estabilidade do kernel 2.4 (embora uma versão bem exuta);
  • suporta protocolo PPPoE , normalmente utilizado pelos serviços de banda larga;
  • suporta protocolo PPP dialup para conexão discada via modem;
  • oferece o Iptables , firewall maduro e integrado a nível de kernel;
  • oferece serviço DHCP para as máquinas internas;
  • oferece administração via SSH e/ou via browser.

O que o Coyote não faz?




  • o Coyote serve apenas como roteador e firewall de pacotes - ele não serve como plataforma para serviços de Internet, como FTP, DNS, SMTP, etc.; *
  • não suporta Modems PCI ou WinModems.


* Nota: isso não impossibilita que você configure o redirecionamento de portas para que possa criar tais serviços em alguma máquina interna - veja mais detalhes sobre o iptables .


Alguns pré-requisitos




  • Processador 486DX/25 ou superior*;
  • Pelo menos 12 de RAM
  • Uma placa de rede para comunicação interna, e outra placa/modem para conexão com Internet;
  • Placa de vídeo VGA
  • Floppy 1.44Mb


Procure saber quais os modelos das placas de rede. No caso de um modem, é necessário fornecer a "Init String" para inicar a discagem , que pode ser encontrada em manuais ou na net.



* Nota: Criando o disco pelo Linux você tem a opção de utilizar processadores inferiores a um 486, mas o processamento de cálculos matemáticos precisa ser emulado pelo kernel. A criação pelo Windows não possui esta opção.


Conexão e Diagrama da Rede




A conexão com a Internet depende no serviço que você está utilizando atualmente. Antes de continuar, certifique-se qual é seu caso:



  • Conexão padrão ethernet/DSL : normalmente o IP válido da interface externa será estático.
  • Conexão ethernet/DSL com DHCP : o servidor Coyote pede seu endereço IP (geralmente para o modem ADSL) via protocolo DHCP. IP dinâmico/estático.
  • Conexão via protocolo PPPoE : autenticação com usuário/senha do provedor de acesso ADSL. IP dinâmico.
  • Conexão via protocolo PPP dialup : acesso discado . IP dinâmico.


    Abaixo, o esquema da nossa rede:





Figura 1 - Diagrama da Rede


Criando o disco




Aqui temos duas opções: criar pelo Windows ou Linux.



Para o Linux foi desenvolvido uma série de scripts que auxiliam na criação do disco Coyote. Pelo Windows, instalação gráfica de exatamente 7 passos, sem necessidade de conhecimentos específicos do Linux.



Seja qual for sua opção, o site para download:



http://www.coyotelinux.com/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=1


Instalando pelo Windows







Nota: A instalação pelo Linux segue praticamente os mesmos passos descritos aqui - a única diferença é que pelo Linux usamos scripts via terminal. Já que o intuito deste tutorial é facilitar bastante a criação de um roteador/firewall (em exatos 7 passos!), vou partir o pressuposto que usuários Linux conseguem se virar mais fácil. Mas isso não impossibilita seguir a idéia da criação do disco para Windows - o processo é o mesmo.






Faça o download do arquivo zip para windows e o descompacte. Siga clicando em setup.exe e ...




Figura 2 - Linux Coyote Intro.


Passo 1




A próxima tela é onde configuramos parâmetros e opções da rede Interna, que obviamente deve utilizar uma classe de endereço IP reservado. O Coyote nos sugere utilizar a sub-rede 192.168.0.0 , sendo que a interface interna do Coyote fica com o endereço 192.168.0.1 . Isso significa que os computadores locais servidos pelo Coyote também utilizarão endereços IP dentro da sub-rede sugerida. Normalmente não há necessidade de mudar esses parâmetro - só mude se desejar algum outro range de IP reservado.




Figura 3 - Parâmetros rede interna


Passo 2




Seguindo temos que definir a senha do root. Agora, em bold , alto e claro:


NÃO UTILIZE UMA SENHA FÁCIL!!!



:-D



Sério , a princípio o acesso ssh está disponível tanto para a rede interna quanto para a Internet. Isso significa que se você colocar uma senha simples , alguém pode acessar o serviço ssh e .. poft - ele está dentro do teu coyote com permissões de root . Mas não entre em pânico - podemos disponibilizar o acesso somente para a rede interna configurando as regras do iptables.


Passo 3




O Coyote permite que todo log gerado pelo syslog seja enviado a um servidor remoto. Isso significa que todo log gerado pelos aplicativos/kernel, gerenciado pelo programa syslogd será enviado para um servidor syslogd pré-configurado da rede Interna. O motivo? Facilidade de administração e maior segurança.
Se você não quer este recurso, apenas deixe em branco e clique Next .


Passo 4




Lembra que comentei sobre os tipos de conexão externa? Agora é o momento de escolher qual se aplica ao seu caso. Se você estiver em dúvida, consulte a empresa que oferece o serviço de Internet - ela tem obrigação de te informar .




Figura 4 - Conexão via protocolo PPPoE




Figura 5 - Conexão via protocolo PPP dialup


Passo 5




Outra vantagem do Coyote é que ele pode servir como servidor DHCP.



Que diabos é isso?



De acordo com o figura Diagrama da Rede lá em cima, o Coyote se comunica com as máquinas internas via interface interna. É necessário que estas máquinas tenham endereçamento IP da mesma sub-rede que a interface interna do Coyote. Podemos configurar isso de duas maneiras:



  • Configuramos em cada máquina seu endereço IP fixo ; ou
  • Habilitamos um cliente de dhcp nas nossas máquinas locais para que, durante a inicialização, ele obtenha um IP dinâmico via Coyote .


    Curti.. como habilito isso nos clientes?




    Em máquinas windows, basta ir nas configurações de rede (propriedades) e clicar em "Obter IP dinâmicamente" . No Linux (e Unices em geral), pode-se usar dhclient.



Passo 6




Agora vamos especificar o modelo (módulo do kernel) da(s) interface(s) de rede. O caso comum é configurar 1 interface de rede para acesso interno e outra para externo (internet). Se você utiliza placas PCI, basta especificar o módulo. No caso de uma placa ISA, teremos de fornecer o endereço I/O (entrada/saída) e o IRQ (interrupção).
Para maior facilidade, a interface disponibiliza um menu via Select (figura), associando o módulo ao modelo/fabricante. Infelizmente este recurso não existe na Instalação via Linux.
Se você estiver em dúvida quanto aos parâmetros de I/O e IRQ , dê uma olhada na própria placa ISA e verifique os jumpers . Se ela já estiver configurada em outro computador, locais de boa procura:



  • Windows : em informações sobre sistema e depois adaptadores de rede ;
  • Linux : arquivos: /etc/modules.conf , /proc/interrupts , /proc/ioports


    Lembre-se que você fará isso duas vezes - uma para a interface interna, outra para externa.





    Figura 6 - Configurando as placas de rede




    Figura 7 - Menu associando módulo ao Modelo/Fabricante


Passo 7




Pronto! Agora basta criar o disco. Basta colocar o disquete no floppy da máquina e dar boot.




Figura 8 - good to go!


Testando...




Depois que a máquina der boot certifique-se de que tudo deu certo. Se tiver um teclado e monitor disponível, acesse fisicamente o Coyote.


Certifique-se que:



  • As máquinas locais estão na mesma sub-rede que a interface interna do Coyote;
  • Se você configurou o Coyote como servidor DHCP, verifique se os clientes conseguem obter um IP via dhcp client;
  • O disquete está em bom estado.


    Um teste básico é tentar pingar (ICMP echo request) o Coyote. Se você não mudou o endereçamento padrão, tente:



    ping 192.168.0.1



    Para administração remota você pode acessar o Coyote via:



  • SSH na porta 22 (tanto de máquinas locais quanto máquinas externas - na internet) : a vantagem é a segurança - todos os dados trafegam cifrados .
  • WWW na porta 80 : aponte teu browser para http://192.168.0.1 (ou o hostname do Coyote, desde que já esteja configurado no /etc/hosts e/ou DNS)


    Se houve resposta e suas configurações da interface externa (DNS, endereço IP, máscara,etc) estiverem corretos, você já pode acessar a internet.




    Se ocorreu algum problema, releia este tutorial desde o início e preste atenção principalmente em:



  • Endereçamento IP da rede local - precisa ser uma sub-rede de IP reservado!
  • Endereçamento IP da rede externa;
  • Servidor DNS está configurado corretamente?;
  • No caso de PPPoE e PPP dialup, certifique que o usuário e senha estão corretos;
  • Modelo (módulo) das interfaces de rede.


    Se ainda assim estiver com dúvidas, visite o site www.coyotelinux.com . Se estiver desesperado, me envie um email (gabriel@macacos.org).





Autor: Gabriel Armbrust Araujo (gabriel@macacos.org)

Postado por brain em agosto 13, 2003 10:02 PM

Comentários para "Acessando via Coyote"

» Postado por: Marcelo em agosto 22, 2003 09:38 AM, 200.129.136:

    Não preciso configurar o gateway das máquinas da rede interna, fazendo-o apontar para o coyote (192.168.0.1 no caso)?

 

» Postado por: Paulo Toledo em agosto 23, 2003 10:37 AM, 200.148.120:

    Ja uso o coyote a mais de um ano e meio e nunca tive problemas a não ser quando acaba a força e tenho que fazer outro disquete, muito bom e estavel ja fiquei quase 6 meses sem desligar-lo.

 

» Postado por: gabriel em agosto 27, 2003 03:44 PM, 200.207.38.:

    Marcelo,
    Se vc não usa DHCP para pegar esse tipo de informação, tem sim que configurar o gateway (192.168.0.1 - default) *E* os servidores DNS.
    Aproveitando, estou terminando outro artigo de como dar um enhance no Coyote e transformá-lo em Firewall com 3 interfaces para uma DMZ . Soon!

 

» Postado por: Cláudio Rocha em setembro 5, 2003 04:13 PM, 200.150.49.:

    Amigo,


    Vc já configurou o Coyote para cable modem?
    Quais parâmetros devo usar, além do ip padrão?

    Agradeço desde já a atenção,


    Cláudio Rocha

 

» Postado por: Robert em setembro 9, 2003 02:46 PM, 200.17.79.4:

    Preciso saber como configurar duas placas de rede ne2000, pois o coyote só reconhece apenas uma. sendo que reconhece ambas se colocar separadas.

 

» Postado por: Thiago em setembro 11, 2003 09:06 AM, 200.232.170:

    Caro Amigo ,

    Sou totalmente leigo em linux ,nunca instalei unica coisa que ja configurei foi conexao dial.
    Eu estava lendo este tutorial usando o coyote e achei muito interessante me dispertou muito interesse em aprender ter noção e um dia que sabe ate mais em linux. Para um principiante como eu que dicas vc daria. e seu seguir corretamente os passos acima, tudo vai dar certo?
    ah naoi esquecendo , e preciso que o modem esta configurado como roteador da conexao para que funcione para todas as maquinas.

    Grato desde ja
    Desculpe por tantas perguntas

 

» Postado por: Mauricio em setembro 14, 2003 05:33 PM, 200.242.29.:

    Excelente artigo.
    Como faço a configuração para cartão de rádio com adapter pcmcia?

 

» Postado por: João Sampaio Junior em setembro 14, 2003 10:18 PM, 200.221.156:

    Agradeço muito, pela facilidade das explicações contidas neste site!
    Parabéns pelo bom desenvolvimento
    Parabéns também pela excelente funcionalidade deste Sistema!

    OBS: Gostaria de receber dicas, novidades, alterações, links, tudo o que esteja relacionado ao coyote

    Att. João Sampaio Junior

 

» Postado por: Gileade em setembro 16, 2003 12:31 PM, 200.153.129:

    Gostei muito da matéria!

    Instalei e funcionou direitinho..

    Gostaria que se pudesse, me envia-se,informações sobre como configurar o Firewall do Coyote.


    Desde já Agradeço.
    Gileade.

 

» Postado por: vilmar dias sanção em outubro 5, 2003 08:53 PM, 200.176.52.:

    gostei muito do coyote, mas gostaria de saber como configurar ele com um hd pois tenho um cliente que quer ligar e desligar a maquina todo dia: o que tem acontecido é que o disquete não tem durado muito.

 

» Postado por: Luciano Ricardo em outubro 6, 2003 01:38 PM, 200.181.195:

    Parabéns pela explicação...simples e direta.

    Gostaria c possivel receber informações sobre a config do firewall.
    Obrigado.

 

» Postado por: deadmeat em outubro 6, 2003 05:19 PM, 200.222.217:

    possuo uma rede com 5 maquinas, e rodando o XP.
    configurei a maquina com o linux seguindo os passos 1 a 1, testando com o ifconfig no linux ele me mostra que configurou a placa com o ip correto, no caso 192.168.0.1 mas nas outras maquinas ele n "pinga", sera melhor colocar ip´s
    fixos nas outras maquinas.
    preciso alterar alquma coisa na inicialização da rede do windows???

 

» Postado por: Ravage em outubro 10, 2003 03:29 PM, 200.97.25.1:

    Qual alternativa ao Coyote c possuo 3 placas de rede no servidor....digo..tenho 2 segmentos q precisam de acesso à internet...hoje uso o Winroute no windows...mas gostaria de usar uma alternativa linux..Obrigado,...

 

» Postado por: Josiel em outubro 12, 2003 08:52 PM, 200.226.173:

    Esse Coyote é muito bom roda legal e não dá pau nenhum. SHOW.

 

» Postado por: Messias Ribeiro em outubro 23, 2003 03:31 PM, 200.149.133:

    Sou leigo em linux. Tentei instalar o coyote seguindo o tutorial.

    Não consigo fazer ping no modem (possuo um parks Altavia 670 - routeador)

    Me disseram que poderia ser problema da placa de rede para a internet (utilizo uma rtl 8029 - 10 mb)

    Faço ping em todas as minhas maquinas da rede.

    O que pode estar errado ?

 

» Postado por: Rogerio em outubro 23, 2003 04:49 PM, 200.155.61.:

    Na verdade estou fazendo essa pergunta antes de fazer algum teste, porem ele libera somente a porta 80 para HTTP??
    caso necessite usar socks, ftp, smtp, pop, ICQ nao da suporte?
    ou posso utilizar os numeros de portas como windows??
    Desde já agradeço!
    Rogério

 

» Postado por: Erick de Lima Cardoso em outubro 23, 2003 05:15 PM, 200.204.148:

    Muito bom esse programa, gostaria q me enviasse se possivel é claro...um manual...q seja mais detalhado..pra eu.......obrigado

 

» Postado por: Fabio Ishii em outubro 28, 2003 11:12 AM, 200.171.119:

    Caro amigos..

    Exelente programa, porem, ninguem consegue entrar mais em meu servidor de Counter-Strike.
    Existe algum meio seguro de configurar o firewall e liberar o acesso ?!

    Obrigado

 

» Postado por: Rodrigo em outubro 29, 2003 10:52 AM, 200.232.239:

    Este roteador funciona também com speedy home?qual o nameserver que devo utilizar já que o IP não é estático? obrigado

 

» Postado por: Marco em novembro 1, 2003 06:40 PM, 200.195.92.:

    Excelente matéria! Parabéns!
    Tenho um 486 sobrando e gostaria de usá-lo como roteador utilizando o Velox. Isso é possível? É necessário ter 2 adpatadores de rede na máquina servidor (roteador)? E quanto a utilizar rede sem fio (Wireless)? O que seria necessário?

    []s, Marco

 

» Postado por: Antonio em novembro 4, 2003 06:34 AM, 200.210.216:

    Gostaria de saber como eu faço para usar o Coyote Linux quando ele não possue o modulo da placa de rede que esta instalada no computador que servira como roteador e firewall?

 

» Postado por: Gustavo Serizawa em novembro 7, 2003 01:48 AM, 200.206.96.:

    Olá companheiro, muito interessante seu artigo.
    Minha dúvida é a seguinte: Tenho uma rede local com 2 hubs em cascata, e sendo que um deles é ligado a um wireless, e este por sua vez é ligado a antena de conexão via rádio ("banda larga), e deste modo compartilhamos internet sem
    servidor algum. Porém, devido a grande vunerabilidade desse sistema, quero inserir um servidor. Será que funcionaria normalmente , se eu colocásse o coyote entre o hub e o wireless??
    Sacou? Por favor, me dê umas dicas. Valeu!
    Caso você for me responder, poderia me mandar via mail??
    Valeu de novo.

 

» Postado por: Wanderley em novembro 20, 2003 08:52 AM, 200.158.24.:

    É possivel utilizar na maquina que roda o Coyote Linux apenas 8 mb de memoria ram, desde que sejam usadas placas de rede 3Com 3c509 devidamente configuradas via software do fabricante. Tenho vários rodando em clientes a mais de um ano sem problemas

 

» Postado por: Alarico Neto em novembro 20, 2003 07:10 PM, 200.199.41.:

    com ralação a durabilidade do disquete do coyote linux, pode-se conseguir retirando ele após o boot.

    mais minha duvida é sobre como montar um firewal no servidor coyote ou como adcionar.

 

» Postado por: Rodrigo em novembro 20, 2003 10:29 PM, 200.152.50.:

    Olá Paulo e a todos da lista
    Meu nome é Rodrigo, estou usando o coyote Linux para compartilhar uma conexão adsl(velox da telemar) com uma rede de 34 máquinas com win98 e uma com cl8 , tudo funciona muito bem só que tenho algumas dúvidas e agradeceria se você me desse um help.

    1- No forum http://brlinux.linuxsecurity.com.br/x/mt/mt-comments.cgi?entry_id=762
    você declarou que está fazendo alterações para o sistema rodar com 3 interfaces.

    Eu tenho duas conexões adsl, só que não tenho outra máquina seria possivel configurar o coyote para usar as duas conexões ??? Você sabe como fazer ?

    2- Como criar um log de páginas acessadas ??
    Por exemplo uma regra de ipchains que filtre todas as "url's" que passam pela interface de conexão e crie uma arquivo com estas "url's".

    3- Como faço para mountar o hd de uma máquina da rede dentro de uma pasta do coyote,não quero montar fisicamente na memória pois não há espaço .

    4- É possivel acessar o coyote via ssh, mas e o contrário, como faço para o coyote acessar uma máquina da rede via ssh .

    5- Quando estou fora da empresa consigo acessar o coyote via ssh, ainda estou aprendendo iptables e ipchains, qual regra devo usar para abrir uma porta XXX e rotear todos os acessos á essa porta para uma máquina Y .

    6- Como é que eu faço para que o coyote autentique a conexão, pois sempre tenho que ir através de uma máquina qualquer no site do veloxzone para fazê-lo.

    Tendo em vista que as necessidades estão além do objetivo do coyote linux acho que a solução seria o Mandrake Security, mas vamos ver no que vai dar.

    Desde já fico grato por qualquer ajuda .
    Rodrigo .

 

» Postado por: San em novembro 26, 2003 09:18 AM, 200.168.240:

    Caro colega, parabéns sobre a matéria escrita, gostaria de saber agora sobre firewalll em cima do coyote...tipo ipchains. Vc tbem naum ira fazer um pg. sobre isto ???

 

» Postado por: Lucas Melo em novembro 26, 2003 05:51 PM, 200.206.191:

    Uso o coyote a uns 2 anos para compartilhar a internet com 3 micros, e nunca tive problemas com ele, é otimo, porém, eu estava querendo mudar as configurações da firewall para poder enchergar a rede externa, para poder jogar jogos pela rede com outros usuarios do meu prédio, se alguem souber o que tenho que fazer, agradeço!
    falow

 

» Postado por: Edwi em dezembro 16, 2003 02:07 PM, 200.204.196:

    Facílimo de instalar!!!! O problema é que estou apanhando um pouco para configurar o Firewall dele. Tipo eu quero definir para não aceitar comandos externos, definir quais ips da rede terão ou não acesso a internet, enfim....
    Sou um usuário iniciante em Linux e achei montar o coyote uma moleza. Pra quem já apanhou no Mandrake Security o Coyote eh 1000000.....

 

» Postado por: marcos em janeiro 5, 2004 12:01 PM, 200.217.20.:

    nao consigo isntalar o progama, faço o donwload e quando extraio do winzip ele abre somente um arwuivo de foto e um bate papo.
    quando faço o donwload uso a opção ( Coyote Linux Windows Disk Creator v2.2.3) e a certa???

 

» Postado por: marcos em janeiro 5, 2004 12:23 PM, 200.217.20.:

    nao consigo isntalar o progama, faço o donwload e quando extraio do winzip ele abre somente um arwuivo de foto e um bate papo.
    quando faço o donwload uso a opção ( Coyote Linux Windows Disk Creator v2.2.3) e a certa???

 

» Postado por: yzak em janeiro 12, 2004 03:29 PM, 195.23.20.2:

    ola a todos
    Sou totalmente leigo em linux ,É possivel configurar na maquina (com porta usb )que roda Coyote Linux para o modem speedtouch 330 usb

 

» Postado por: yzak em janeiro 12, 2004 03:29 PM, 195.23.20.2:

    ola a todos
    Sou totalmente leigo em linux ,É possivel configurar na maquina (com porta usb )que roda Coyote Linux para o modem speedtouch 330 usb

 

» Postado por: Jeferson Amorim em janeiro 13, 2004 01:02 PM, 200.149.95.:

    Não consigo incluir script do velox no coyote, sendo que, testei com as duas opções do modem atualizado 5200 e não deu certo. poderia me mandar um manual como instalo o links no coyote para autenticar o script...

 

» Postado por: Rickardo em janeiro 19, 2004 02:58 PM, 200.148.56.:

    cara quero usar o coyote para minha conexão adsl speedy da telefônica, o problema é que o meu modem é usb como faço o diskete do coyote para esse modem que é usb.
    ps. na maquina que eu vou fazer de servidor ja tem USB onborard.
    Alguem aí sabe a solução..??????..... me ajude...

 

» Postado por: marcos a. gouveia em janeiro 24, 2004 11:15 AM, 200.168.19.:

    Nao consigo acessar remotamente o meu computador com o coyote linux. Ja tentei utilizar a porta 80 e porta 22, ele nao reconhece.

 

» Postado por: claudio em janeiro 28, 2004 05:34 PM, 200.164.210:

    o negocio é alguem postar respostas...
    por exemplo ????
    minha placa de rede nao esta na lista do coyote como faco para intala-las ???????
    alguem sabe aí ????
    nao sei quase nada de linux !?!?!?!?!

    obrigado ?!?!?1

 

» Postado por: Jorge Costa em janeiro 29, 2004 04:28 AM, 200.252.126:

    Após apanhar muito do Mandrake Security decidi testar o Coyote Linux, funcionou fácil, dhcp, navegação... mas só consigo acessá-lo via SSH, via browser não rola. O que será?
    Só para constar são duas placas de rede 191.168.0.122/24 10.0.0.1/27.
    Valeu!

 

» Postado por: Kleber Valentim de Oliveira em janeiro 29, 2004 04:11 PM, 200.158.70.:

    Simplesmente espetacular...

    Valeu !

 

» Postado por: elias em fevereiro 4, 2004 11:09 AM, 200.204.43.:

    eu sou totalmente leigo li o tutoral e gostei vou testar o coyote.
    só que nao estou conseguindo baixar o arquivo para windows no sait da coyote oq acontece???

 

» Postado por: blackjack em fevereiro 12, 2004 10:17 PM, 65.95.37.25:

    I find if i try it that way, it really works.

 

» Postado por: Eloir P Oliveira Junior em março 4, 2004 12:56 AM, 200.222.185:

    Uso o coyote linux para acesso dedicado tenho um servidor e 16 maquinas ligado a ele para internet porem preciso ativar + um departamento da empresa onde presto serviço so que o ip tem que ser diferente da rede que esta o servidor como faço para configurar uma sub rede com o coyote ou seja o ip da rede e 192.168.0.1 e preciso inverter este ip para qualquer outro ip dinamico como faço isso ????


    Obrigado

 

» Postado por: cidwillame em março 9, 2004 11:04 AM, 200.199.107:

    Estou tentando montar um servidor de internet com o mandrake security utilizando o velox, quem pode dar uma força...

 

» Postado por: Italo em março 10, 2004 12:42 AM, 200.199.120:

    eu estou com dificuldades de configurar uma placa de rede wireless DWL 520 Dlink por favor me ajude.

 

» Postado por: Rodrigo em março 12, 2004 12:27 PM, 143.106.81.:

    Alguém teria um material sobre configuração do Coyote para compartilhamento acesso internet. Uso net via rádio (rede do condominio).

 

» Postado por: Eduardo Ribeiro em março 14, 2004 09:48 PM, 200.100.75.:

    Gostaria de saber como montar um sait , pois gostaria de montar um mas não tenho nem idéia como posso fazer isso , Obrigado , aguardo rspostas .

 

» Postado por: rui em março 17, 2004 10:56 PM, 200.100.102:

    gostaria de instalar um modem usr 33.6 ISA com o coyote mas ele nao disca mostra conectado com ip 10.64.64.64 mas nao disca o que faço

 

» Postado por: antonio em março 18, 2004 09:11 PM, 200.148.111:

    estou muito interessado no coyote e ao encontrar esta noticia na web, acho que encontrei a solução.

 

» Postado por: Rony em março 24, 2004 11:45 AM, 200.199.72.:

    o meu coyote depois do boot pede um login e password, tentei tudo e não consigo entrar. se alguem tiver esses dados para me fornecer agradeço!!!

 

» Postado por: Leandro em março 26, 2004 10:20 AM, 200.204.126:

    Tenho placa de rede via vt6105 mais coyote nao tem o modulo

 

» Postado por: Albany em abril 10, 2004 07:14 PM, 200.165.218:

    O coyote tem algum tipo de controle de banda eu tenho a necessidade disto para alguns usuarios.Que usam P2P e a conexão fica lenta em algumas máquinas.

 

» Postado por: Leonardo em abril 20, 2004 08:56 AM, 200.217.160:

    Possuo uma rede com 4 pc's uso os ip's 192.168.0.2 ,3 ,4 ,5. Crie o boot do coyote de acordo com esse tutorial escolhi os modelos corretos de placa de rede, mas não consegui compartilhar internet. Uso o velox residencial da telemar. Como tem que ficar configurado os ip's? o ip 192.168.0.1 vai ser usado pelo servidor coyote? POR FAVOR ME AJUDE DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!!!

 

» Postado por: Patr em abril 21, 2004 10:07 PM, 201.1.84.96:

    gostaria de receber informacoes sobre como configurar o firewal do coyote o modelo que baichei e wizard - 2.10.1
    pra ele nao responder ping e pra ele dar aqulea mensagem ===host unreachable ==
    grato
    patryc

 

» Postado por: janduy em abril 25, 2004 10:04 AM, 200.165.138:

    Tenho um provedor com servidor em free BSD posso usar o coyte para rotear via wireless para um outro ponto interligando uma outra rede ao meu servidor.

 

» Postado por: Arnaldo em abril 25, 2004 09:18 PM, 201.2.198.3:

    Também gostei muito desse tutorial, e relmente o coyote funcina mesmo, então eu pergunta a alguém que possa me ajudar, eu gostaria de compartilhar internet mas tenho uma placa PCI WIRILESS RTL8180l será que alguém saberia me dizer se é possível configura-la no coyote??

    Obrigado.

 

» Postado por: Ricardo em abril 27, 2004 12:06 AM, 200.165.76.:

    Alguem ae poderia me falar como configura a placa wirelles DWL-520 no Coyote?? Aguardo resposta...

 

» Postado por: Allan Diogo em abril 27, 2004 06:22 PM, 200.101.92.:

    Não consigo acessar meus emails usando o roteador, ou seja, quando ele esta ativo e tento de outra máquina. Sempre dá um erro de servidor ou de endereço. Como resolvo este problema

 

» Postado por: fabio em maio 5, 2004 02:59 PM, 200.167.162:

    eu queria saber si alguem aqui ja configurou o coyote linyx para funcionar com uma placa de rede realtek 8139 que ja existe em sua lista de drivers e a placa de internet samsung swl-2300P que não existe nos drivers listados...
    Estou com esse problemão, e não sei como conseguir o drive para linux da placa samsun... quem poder me enviar um e-mail explicando, eu ficarei grato...

 

» Postado por: Renato em maio 6, 2004 03:25 PM, 200.216.48.:

    Por Favor me ajudem, sou leigo em linux e redes.

    A dúvida, tenho 3 computadores e desejo compartilhar meu velox. Tenho um 4º computador que não possui HD, onde li várias matérias sobre o Coyote e achei interessante, porém Tenho velox com um modem BRIDGE (Speed - 5200).

    1º- Como faço para configurar o Coyote para discar automaticamente para o servidor da Telemar??

    2º- Nas configuração inicial do Coyote eu devo especificar o IP e Subnet Mask. Quais serão os IPs das 3 máquinas??

    Grato,

    Renato.

 

» Postado por: Fábio em maio 6, 2004 07:56 PM, 200.222.3.3:

    Caso a minha conexão (velox) cair, ele se reconectará automaticamente?

 

» Postado por: Sergio em maio 10, 2004 02:52 PM, 200.158.120:

    No caso de montar uma rede com 6 micros, sendo que essa rede servirá como hospedagem, seria seguro usar um linux rodando em um disquete como firewall e gateway? Já me falaram que quando a força acaba e o no-break não consegue segurar por muito tempo o disquete pode jogar fora. Abraço

 

» Postado por: Bruno Felipe em maio 11, 2004 10:49 AM, 200.232.221:

    ola povo da lista ...
    sou totalmente leigo em termos de LINUX, porém trabalho em uma empresa com 15 estações e 2 servidores (programas e internet) no de internet estam os usando o coyote. Como eu nunca mexi nesse "bendito" coyote gostaria de saber se o servidor(internet) ele especifica um IP automático na rede ou é algum IP dinânico ...
    pois tenho um programa chamado "CUCA FRESCA"(programa de escrita fiscal) que pra ele fazer as ligações direta com Receita Federal via Internet ele pede o IP do servidor de Internet ...
    Desculpa a enrrolação ...
    Abraço a Todos ... Aguardo uma resposta

 

» Postado por: Rubens em maio 15, 2004 05:42 AM, 200.217.83.:

    Alguem tem alguma solução para usar o Coyote com HTB controle de banda ?

 

» Postado por: Marcos Vieira em maio 18, 2004 08:11 PM, 200.168.83.:

    Primeiramente gostaria de parabenizar este tutorial pelas facil explicação de mantar o servidor coyote linux.

    Instalei o servidor e deu tudo certo, só que como sou leigo em linux, gostaria de saber como configuro o firewall do coyote e como posso fazer isso de outro computador sem ter que colocar um monitor e teclado ?

    Desde de já agradeço pela atenção.

    Marcos Vieira

 

» Postado por: marcus nascimento em maio 19, 2004 05:39 AM, 200.222.60.:

    olá estou colocando uma rede no meu prédio com adsl é um link da veloz vou usar roteador e algumas switch oq posso fazer para bloquear os clientes inadimplentes posso usar o coyote no windows

 

» Postado por: Eduardo Madeira em maio 19, 2004 06:33 PM, 200.199.108:

    Estou utilizando um terminal com o coyote linux 2.10 para compartilhar meu sinal de internet. Tudo está funcionando direitinho. O que preciso agora é acessar via SSH a partir do meu outro PC Windows este terminal linux.
    Gostaría de saber qual configuração devo aplicar no coyote para emula-lo na minha máquina windows

 

» Postado por: Eduardo Madeira em maio 19, 2004 06:38 PM, 200.199.108:

    Marcos Nascimento, no arquivo de firewall do coyote linux 2.10 voce pode negar todos os pacotes que cheguarem a um determinado endereço,inclusive na versão do coyote linux 2.10 já vem até modelos de como pode fazer isso

 

» Postado por: carlos em maio 23, 2004 08:02 PM, 200.147.209:

    Gostaria de saber se com o uso do coyote há como bloquear alguns serviços na net, como msn, icq, de determinadas maquinas da rede? se possivel, como fazer

 

» Postado por: Fernando em maio 26, 2004 01:03 PM, 201.0.9.81:

    Gostei do tutorial sobre o coyote, mas gostaria de saber como utlizar ele para compartilhar um acesso via rádio tenho uma placa PCI RTL8180L, e gostaria de compartilhar para mais 5 máquinas.
    Desde já agradeço quem poder me ajudar.

 

» Postado por: Adriano em junho 1, 2004 09:16 AM, 200.171.66.:

    Adorei o coyote nunca usei o linux logo de 1 configurei o coyote funcionou nota 1000 sem erros esta rodando 22 dias sem dar problema nenhum diferente do windows que travava hoje posso dizer que estou feliz
    ultimo comentario e que preciso e não entendi e que se eu abilitar o servidor dhcp a rede não funciona e na inicialização do boot o linux da erro mais se alguewm tiver alguma dica eu agradeço e ja digo sou leigo

 

» Postado por: hippie em junho 2, 2004 08:46 PM, 212.23.92.1:

    hello

 

» Postado por: DIETRIX em junho 9, 2004 02:40 PM, 201.6.117.7:

    Boa tarde gente, estas infos estão certas!!!eu uso um coyote 1.alguma coisa 10meses e nunca deu pau, minha conexão virtua é ótima, estou hiper feliz que não sou só eu q uso o coyote aqui, muita gente conhece, só que eu achava que ´so dava certo com placas realtek...

 

» Postado por: Tiago em junho 12, 2004 02:26 AM, 200.98.100.:

    olá turma, o artigo eh muito bom, mas eu tenho uma duvida, eu queria fazer um servidor usando o coyote aki em casa so pra testar, mas eu uso conexao discada, e queria saber se qdo vc da boot no disquete do coyote ele ja conecta ou tem como fazer ele conectar a hora q eu for usar a net, via ssh ou tem q ser fisicamente.


    Obrigado
    Tiago

 

» Postado por: juarez em junho 14, 2004 12:22 PM, 200.158.151:

    estou com uma duvida em preencher o quadro
    nameserver1 e nameserver2 da etapa 4.
    como devo proceder. sem mais obrigado

 

» Postado por: juarez em junho 14, 2004 12:23 PM, 200.158.151:

    estou com uma duvida em preencher o quadro
    nameserver1 e nameserver2 da etapa 4.
    como devo proceder. sem mais obrigado

 

» Postado por: click here em junho 15, 2004 05:32 PM, 136.242.141:

    go to WWW.E-CREDIT-CARD-DEBT.COM for great deals!

 

» Postado por: Cerebrate em junho 15, 2004 06:44 PM, 200.162.195:

    acabei de instalar um coyote aqui na empresa, mas naum consegui fazê-lo com duas placas diferentes (no caso uma via-hine e uma realtek).
    Será um problema de endereçamento de memória, ou são os drivers dela dentro do linux....
    Quando eu coloquei uma outra realtek, funcionou redondo!!!
    O caso é que quando instalava a realtek junto com a via, as duas ficavam como "eth0".
    Ajudem a comunidade !!!

 

» Postado por: Mahatma em junho 17, 2004 05:50 PM, 200.158.35.:

    ei eu uso o coyote a mt tempo.. uns 2 anos mas veio eu nao sei como q fasso pra criar um jogo entre colegas na internet e ver 1 ip meu...
    sempre ninguem consegue entrar no meu ip... e minha rede tem 2 pcs ligando sem contar com o coyote

 

» Postado por: online poker em junho 25, 2004 07:03 PM, 207.44.198.:

    Now you can Play Poker online any time!

 

» Postado por: .::N3Ø::. em junho 27, 2004 11:06 PM, 201.1.145.7:

    opa e ai beleza uso o coyote sem problemas masi gostaria de saber como faço pra redirecionar qlqr maquina da rede a usar o ip da internet... exemplo eu qro criar um server de Counter Strike em uma maquina da rede e qro q ele apareça na internet um amigo meu me passou esses comandos e disse q ficaria tudo beleza...

    modprobe ip_tables
    iptables -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -s 192.168.0.0/24 -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -s 192.168.0.0/24 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

    mais eu naum sei em qual arquivo .cfg eu coloco e qria saber c isso funciona no coyote e c eh esse o comando certo agradeço deside jah .::N3Ø::.

 

» Postado por: Edgar Fialho Lopes em junho 30, 2004 11:21 AM, 200.162.117:

    Eu tenho uma rede wireless e gostaria de compartilhar com os meu clientes wireless no servidor q tem o coyote estou usando uma placa PCI Samsung SWL2300 alguem sabe como instalar ela no coyote?

    Valew

 

» Postado por: Rodrigo em junho 30, 2004 06:56 PM, 200.247.59.:

    Ola pessoal gostaria de fazer este farewall em linux, mas no CONECTIVA 7.0 e 8.0.
    Alguem poderia me dar uma mãozinha. Desde já sou grato.

 

» Postado por: Newton em julho 1, 2004 07:50 PM, 201.1.42.18:

    Como faço para acessar remotamente as maquinas que estão após o firewall???

 

» Postado por: Thiago em julho 13, 2004 12:25 PM, 200.204.122:

    Gostaria de saber como faço para acessar remotamente maquinas da minha rede interna usando coyote...obrigado desde já meu messenger é canoisler@hotmail.com

 

» Postado por: Marisou em julho 15, 2004 12:04 AM, 201.1.200.1:

    Olá
    Amigo

    Gostaria de saber como faço para configurar o firewall, pois olhei na parte de configuração itens 5 e 6 e não consegui entender se já estão bloqueados alguns item ou se são somente exemplos, agradeço sua atenção, e aguardo uma resposta.

 

» Postado por: Sergio em julho 20, 2004 07:05 PM, 200.161.93.:

    Utilizo speed, devo configurar alguma coisa a parte ???? toda vez que acabar a luz ou desligar a maquina presciso criar um novo disquete ???

 

» Postado por: luciano Gomes Terra em julho 22, 2004 07:16 PM, 201.1.39.22:

    Como configurar no speedtouch330 usb port

 

» Postado por: wellington em julho 26, 2004 11:45 AM, 200.204.97.:

    amigo neum cosigo baixar o programa para gerar o disket via windows o site ta fora do ar vc poderia me da uma mao zinha obrigado

 

» Postado por: nelio em julho 29, 2004 09:22 AM, 200.187.67.:

    Muito bom o tutorial, ainda não tenho domínio sobre o Coyote Linux, mas vou começar instalando em um cliente meu com 12 máquinas. O acesso é pelo Velox (Rio de Janeiro). Como faço a autenticação, o Coyote já faz isso automaticamente?

 

» Postado por: Nelio Jardim em julho 29, 2004 09:31 AM, 200.187.67.:

    Muito bom o tutorial, ainda não tenho domínio sobre o Coyote Linux, mas vou começar instalando em um cliente meu com 12 máquinas. O acesso é pelo Velox (Rio de Janeiro). Como faço a autenticação, o Coyote já faz isso automaticamente? njardim@infolink.com.br

 

» Postado por: Ribax em julho 30, 2004 11:55 AM, 201.0.59.19:

    Saudações a todos,

    Estou tentanto instalar o coyte.Mas, sou totalmente leigo,ja li todo o manual configuerei,Porém quando faço o boot ele pede login e senha e aparece um aviso (login e pssword ,errado).Estou com windows2000
    placa realtek e via- no pc166 e via- em um pIII
    Alguém pode me auxiliar???
    Obrigado []tds

 

» Postado por: Frank em agosto 1, 2004 10:48 AM, 200.206.183:

    Já uso o Coyote Linux a quase dois anos. Gerencio uma rede com 60 máquinas. Tenho duas conexões diferentes: uma ADSL e outra via satélite. Além dessa gerencio também mais outras 4 redes, em todas utilizo o Coyote Linux como router/firewall. Mesmo dividindo a conexão com 20, 30 máquinas o coyote tem se mostrado insuperável. Se alguém precisar de auxílio é só mandar um e-mail. ;-)

 

» Postado por: Rodrigo Soares em agosto 2, 2004 12:04 PM, 200.171.196:

    Gostaria de saber se posso ter uma grande rede, usando o coyote Linux, algo como 1.000 computadores, no caso o rotiador suportaria,e o sistema não se sobrecarrega...
    Rodrigo S S, Admistrador de Redes Windows 2000

 

» Postado por: Ricarddo em agosto 2, 2004 02:46 PM, 201.13.3.18:

    Ajuda!
    tenho um micro amdk6II configurei o coyote mas quando ele da o boot pela disquete ele fica em uma tela de menu como eu faço para ele conectar com a internet
    estou usando conexão dialup
    Obrigado

 

» Postado por: leonardo em agosto 4, 2004 06:15 AM, 200.165.214:

    gostaria de saber como fechar portas no linux coyote globoleo@hotmail.com

 

» Postado por: leonardo dutra em agosto 5, 2004 02:57 AM, 200.216.25.:

    boa noite
    gostaria de saber se o linux coyote da suporte para meu cartão pcmcia rlt8180 wireless
    grato

 

» Postado por: hellen em agosto 10, 2004 11:44 AM, 200.210.108:

    oi gostaria de saber oque faço p/ montar um sait

 

» Postado por: Lizandro em agosto 10, 2004 12:59 PM, 201.9.24.55:

    Uso o coyote e funciona muito bem, porém queria saber como faço para implementar um script de autenticação automatica (via provedor) atraves do Velox(ADSL-PPPoe) no coyote.

 

» Postado por: paulo henrique em agosto 11, 2004 07:55 PM, 200.199.186:

    eu estou tentando fazer um roteador com 1 placa wireless dlink dwl 520+, sou leigo em linux. Sera que vc poderia me ajudar na configuração desta placa?

 

» Postado por: Eduardo Santos em agosto 12, 2004 10:18 AM, 200.195.40.:

    Olá galera esse artigo é bacana,
    eu tenho uma conexão via radio, só que na lista de plcas do coyote, num existe o nome da minha placa wireless (magiclan swl-2300p), será que alguem sabe como faço para configurar essa placa?

 

» Postado por: Ribax em agosto 13, 2004 02:47 PM, 201.0.59.47:

    Olá pra todos
    pedido de ajuda!!!
    estou configurando o coyote em um pc166
    Faço o dikt - faço o ping na outra maquina buscando o coyote (ping 192.168.0.1),Aparece (0%de perda).Até ai tá certo???
    Se tá certo poque não entra na internet
    uso modem 510touch - pra speedy
    placa Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC
    e ...via-hine
    Alguém pode me ajudar????

 

» Postado por: poker em agosto 15, 2004 04:00 PM, 203.101.85.:

 

» Postado por: Gilberto leo em agosto 16, 2004 03:55 PM, 200.250.108:

    Opa
    olha soh tenho uma placa de rede ISA 8019
    e a outra RTL 8139 nao estou conseguindo configurar
    meu mexo ate um pouco com linux suse
    mais este coyote esta dificil

 

» Postado por: Hector em agosto 19, 2004 02:07 AM, 200.185.180:

    olá para todos...

    gostaria de saber se vcs podem me responder uma dúvida...

    é possivel usar o coyote como servidor SMTP, pra usar ele no próprio "outlook" como servidor...???

    tentei usar o "add on"
    http://www.rictec.com.br/claudio/coyote/mail.tgz

    mas não tive sucesso.... não consegui enviar nada nem pelo proprio coyote... ( devo ter pisado na bola em algo...)mas enfim...

    não é isso que eu quero, não quero mandae mais pelo coyote, mas sim fazer dele um servidor SMTP, será que é possivel...???

    Grato

 

» Postado por: Fabricio Barros em agosto 19, 2004 02:16 PM, 200.170.107:

    Ola amigos !!


    Vejo que existem diversas dúvidas sobre o coyote, inclusive eu tenho algumas.

    Existe no site guiadohardware.net , um outro excelente turorial sobre o assunto, que complementaria este do amigo Gabriel.

    Obs. Estou usando o Coyote e realmente é um sisteminha maravilhoso para pequenos e médios usuários

 

» Postado por: Marcos Morais em agosto 21, 2004 10:20 AM, 201.9.66.11:

    Bom dia.

    Preciso usar o coyote com uma placa de rede DLINK DWL-520.

    AGUARDO AJUDA.
    ATT.
    MARCOS M.
    MMSTEC@MSN.COM

 

» Postado por: geovane em agosto 23, 2004 03:42 PM, 200.241.153:

    o que fazer quando o coyote não tem as placas de rede nele, onde encontrar e como configurar placas de rede nele

 

» Postado por: Giovani em agosto 25, 2004 05:35 PM, 200.217.46.:

    Alguém sabe configurar algum proxy para se um servidor de internet utilizando velox?

    Se alguém puder me ajudar agradeço....
    Atenciosamente..
    Giovani

 

» Postado por: RILDO CARVALHO em agosto 27, 2004 03:46 PM, 201.8.250.1:

    Amigos,

    Tenho uma rede com dois hubs cascateados e um servidor Windows NT 4.0. Tenho um modem speed stream - Velox que só me permite conexão de duas estações simultâneas.

    Segui os passos da criação do disquete do coyote porém não consigo compartilhar a internet com minhas estações. Alguém teria alguma sugestão sobre o problema. O IP de minhas estações são fixos e autenticadas diretamente no servidor NT.

    obrigado pela ajuda,

    Rildo Carvalho

 

» Postado por: maria beatriz em setembro 4, 2004 11:43 PM, 200.220.194:

    PODERIA ME INFORMAR QUAL O DRIVE QUE POSSO USAR PARA O MODEM SPEED TOUCH 330???OBRIGADA

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:18 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:18 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:18 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:18 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:18 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:19 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:19 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:19 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:19 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:19 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: luiz em setembro 8, 2004 05:19 PM, 201.0.87.62:

    ola a todos alguem tem algum script ou uma dica de como redirecionar portas no coyote para fazer o pcanywsre ou vnc funcionar em estacoa windows.......

    agradeco
    luiz

 

» Postado por: Briana Banks em setembro 10, 2004 03:15 AM, 209.158.113:

 

» Postado por: Osmar em setembro 10, 2004 08:51 AM, 200.171.95.:

    Ola Amigos.

    Gostaria de poder usar o comamndo SSH , para fazer concecao remota. Alguen pode me ajudar como usao o SSH?

 

» Postado por: Vitor em setembro 11, 2004 05:51 PM, 200.140.40.:

    Estou com problemas minha net é ADSL e rede e gosto de jogar Age Of Empires mas não acha ip o q devo fazer??? mande um e-mail pra mim...

 

» Postado por: silvio em setembro 15, 2004 05:38 PM, 201.0.13.64:

    EXCELENTES, O ARTIGO E O PRODUTO.
    GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL BLOQUEAR O ACESSO À UMA PAGINA, POR EXEMPLO IG, OU YAHOO, PARA DIFICULTAR O ACESSO DOS USUÁRIOS.
    SE É POSSIVEL, QUAIS SÃO OS COMANDOS.

    OBRIGADO,
    SILVIO - EMAIL silbertier@yahoo.com.br

 

» Postado por: play Roulette em setembro 20, 2004 12:00 AM, 67.153.93.1:

 

» Postado por: Jesrael em setembro 20, 2004 10:30 AM, 200.180.59.:

    Gostaria de saber se o coyote roteia, pois tenho uma empresa que possue muitas informações e não tenho nenhum firewall e gostei do Coyotemas estou com medo de intalá-lo e perder minha internet, tens como enviar algo bem detalhado sober a instalação? Pois somos meio leigos para isso.

 

» Postado por: Renan em setembro 23, 2004 10:34 AM, 200.148.2.7:

    Queria saber como criar um ip alias no coyote, para fazer o redirecionamento para uma outra maquina !!!! alguem sabe como fazer ????

 

» Postado por: Cleber Fernando em setembro 27, 2004 10:53 AM, 200.206.164:

    Eu consegui configurar sem problemas , funcionamento estavel .
    Mas queria configura-lo em um hd pequeno assim eleimando o problema de disketes danificados.
    Existe esta possibilidade ?

    Desde ja grato

 

» Postado por: Lourenço em setembro 27, 2004 02:00 PM, 200.176.202:

    Olá Amigos

    Instalei o Coyote num P200 para rotear minha rede local e internet entre 3
    micros. Funciona maravilhosamente bem.

    Apenas estou com uma dúvida e um problema.

    - A dúvida:
    Existe a possibilidade de se abrir TODAS as portas para os 3 micros
    deixando-os com ip fixo?

    Pergunto isso porque ao inserir as linhas abaixo no IP Masquerading,
    efetivamente consigo abrir todas as portas para minha máquina, mas se faço o
    mesmo processo adicionando as linhas com IP das outras máquinas, a minha já
    tranca as portas.

    /sbin/ipmasqadm autofw -A -r tcp 1 65535 -h 192.168.0.2
    /sbin/ipmasqadm autofw -A -r udp 1 65535 -h 192.168.0.2

    - O problema

    Notei que após inserir as linhas acima, não consigo mais acessar Coyote por
    Telnet.
    Já adicionei a linha abaixo no firewall rule sets para que o servidor aceite
    Telnet apenas de PCs da LAN, mas nada!

    /sbin/ipchains -A input -p tcp -d 0.0.0.0/0 23 -i eth1 -j DENY

    Bom, agradeço aos amigos por alguma Luz e até mesmo por dicas de quem já usa
    o Coyote a mais tempo e que efetivamente é uma excelente solução de baixo
    custo.

 

» Postado por: fredson em setembro 30, 2004 06:47 PM, 200.223.77.:

    Ola gostaria de saber se minha velocidade vai ter uma melhora pois tenho uma rede com 10 pcs servidos por uma maquina com xp e quero trocala por um "router ou coite" minha conexao e via cable modem.

    o que seria melhor?

    Pois a net usa o mumero msc da placa de rede caso use o router como fazelo.

    Muito grato a todos.

 

» Postado por: carlos andre em outubro 11, 2004 12:34 PM, 200.230.134:

    Olá, gostaria de saber como bloquear o msn,alguns sites específicos no firewall do coyote?
    Obrigado desde já.


    Sds...

 

» Postado por: Marcelo em outubro 16, 2004 05:31 PM, 200.151.84.:

    ótimo tutorial,

    mas tenho um server de Jogo em minha máquia, e a galera naum esta conseguindo entrar na minha máquina que esta depois do coyote, bem,,,
    será que o coyote Linux libera um Ip para minha máquina (que esta na rede) para a galera jogar.
    Antecipadamente agradeço a resposta

 

» Postado por: João Carlos em outubro 19, 2004 01:36 AM, 200.154.221:

    rfm

 

» Postado por: Rodrigo em outubro 19, 2004 10:47 AM, 200.165.211:

    Como faço para rodar o veloz no coyote, ja tnho um script, segundo um amigo funcionou com ele, mas nao tenho mais contato com ele e gostaria de rodar o coyote como roteador de um velox. Obrigado

 

» Postado por: Alexandre em outubro 21, 2004 09:48 PM, 222.1.34.33:

    Opa, estou no japao mas nao consigo usar o coyote linux... a conexao aki eh pppoe... ADSL... tenho 2 placas da marca COREGA... mas qdo fui rodar o servidor ele disse que uma ou mais placas estavam configuradas erradas... na caixa dela veio algo escrito da REALTEK RTL 8139. tentei usar mas nao deu... teria algum jeito de eu conseguir? grato.

 

» Postado por: george em outubro 22, 2004 12:28 PM, 200.217.78.:

    como se faz um site?

 

» Postado por: Fernando em outubro 24, 2004 10:18 AM, 200.208.213:

    Ola Gabriel
    Como muitos, tambem sou leigo em Linux, mas como havia ouvido falar muito do Coyote, entrei neste site, baixei e instalei. Eu usava um gateway com servidor proxy ( Proxy+ ), mas era complicado para configura-lo. Instalei o disquete com o Coyote e qual náo foi a minha surpresa, ja de primeira ele rodou direitinho, sem nenhum problema. So gostaria de saber se existe ( ainda nao encontrei ) um tutorial completo para as configuracoes avancadas.
    Desde ja deixo aqui os meus PARABENS pelas dicas detalhadas da instalacao.
    Fernando

 

» Postado por: André em outubro 25, 2004 09:15 AM, 200.168.18.:

    Tenho uma máquina cliente em um servidor coyote para acessar a internet, montamos uma rede no condomínio. Gostaria de acessar um aplicativo de banco de dados em minha máquinapela internet. do escritório de minha empresa ter acesso ao banco de dados em minha casa. O meu computados de casa j'z tem instalado e configurado um servidor ISS para possivbilitar o acesso, tem também um IP fixo, mas preciso de acesso a ele , o que fazer?

    André ( al.azevedo@ig.com.br )

 

» Postado por: fernando em outubro 27, 2004 12:20 PM, 201.13.40.1:

    ola eu instalei o coyote para speedy 128 e quando ligo depois de ligar ele da boot failed....
    qto a configuração de PPPoE o name server 1 e o dns da telefonica? e o hostname e telefonica?e o domain? a telefonica me passou um servidor de dns primario e secudanrio coloco eles? as minhas placas de rede sao realtek 8139 c e na lista do coyote so tem 8139cp e 8139too.....as minhas placas servem? qual modelo coloco?
    desculpe por tantas perguntas mas sou novo no linux( ahh o sistema operacional e windows 98)
    antecipadamente agaradeço
    ferando

 

» Postado por: Luiz Claudio em outubro 27, 2004 01:57 PM, 200.159.212:

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo artigo. Muito Bom.
    Eu ja instalei o linux, testei e gostei muito, mas gostaria que me desse algumas informacoes.
    Gostaria de saber se ha como acessar o router linux atraves de outra maquina pela internet e como configurar o coyote router para isso? e qual software posso utilizar? Desde ja agradeço a atençao.

 

» Postado por: Adriano Martins em outubro 31, 2004 08:52 PM, 201.6.216.6:

    Saudações,

    Tenho um problema , o coyote nao consegue estaelecer conexao , alguem me disse que tenho que ligar na operadora e pedir para resetar o meu ultimo endereço MAC, eu utilizo um link NET-VIRTUA 150kbps. o que realmente devo fazer ??

    Muito obrigado.

 

» Postado por: Eduardo em novembro 2, 2004 04:55 PM, 200.174.31.:

    Instalei o coyote,mas facilmente o disquete danifica,tem como eu colocar ele para cd ou então instalar ele no hd mesmo?

 

» Postado por: william da silva em novembro 4, 2004 09:59 AM, 200.206.137:

    É possivel instalar o coyote via radio, com a placa LG 802.11 rtl8180.

 

Antes de comentar...

- Preserve a qualidade desta discussão
- Leia os Termos de Uso.
- Este formulário deve ser usado para comentários sobre a notícia. Se você tem dúvidas ou precisa de ajuda, use o Fórum.
- Mantenha o foco nos argumentos e no assunto
- Não faça ataques pessoais.
- Pense 5 vezes antes de entrar em discussões inúteis, como "qual é a melhor distribuição/ambiente gráfico/linguagem de programação/etc.", mesmo se alguém já tiver provocado - um erro não justifica o outro
- Não seja um e-mala ;-)

Envie seu comentário









Lembrar as informações pessoais?


Atenção: Este formulário deve ser usado para comentários sobre a notícia. Se você tem dúvidas ou precisa de ajuda, use o Fórum, onde mais pessoas estarão disponíveis para respondê-lo..






Nota: os comentários pertencem a seus respectivos autores e são de responsabilidade de quem os postou. O restante desta nota está disponível sob a licença GNU FDL, exceto se explicitamente declarado em contrário.