Notícia publicada por brain em novembro 4, 2004 01:49 PM
| TrackBack
O leitor Novello informa que está disponível um link para download das imagens dos 5 CDs do SUSE 9.2 Professional via BitTorrent. O arquivo tem 3160MB, e neste momento há 746 usuários servindo o arquivo inteiro para download. Ele não menciona, mas este download não é oficial - prossiga por sua conta e risco, portanto. Segundo consta, entretanto, a preocupação com a cópia não oficial é mais sob o aspecto técnico (não funcionar, ou conter adulteração) do que sob o aspecto de direito. Antes mesmo de transformar todos os seus componentes epara a licença GPL, a SUSE já havia declarado não considerar como violação de sua licença proprietária a disponibilização de cópias para download gratuito. Após a conversão para GPL, não houve mais pronunciamentos, mas a conclusão é simples de se imaginar - até mesmo porque a própria SUSE se encarregou de disponibilizar para download a imagem ISO de sua versão 9.1 Personal, e enviar DVDs gratuitos contendo a íntegra do 9.1 Professional.
Excelente iniciativa da Suse , mas então pode-se usar livremente as imagens do 9.1 professional que vieram no dvd ? Na licença escrite no dvd há restrições..
Mario, me parece que as restrições impressas na mídia referem-se ao uso da mídia em si. Quanto ao conteúdo (software), vale a licença específica. Mas você precisa confirmar isso com a empresa, e não comigo ;-)
linux só presta o slackware.
esta é a sua opinião genaro,naum é a minha nem a de todos os outros.
Desde que a Novell comprou a SUSE parece que a intenção é popularizar mais a distribuição, tanto que não se via atitudes deste tipo antes.
Enquanto a Red Hat se fechou para o público, a Novel/Suse faz o caminho inverso...
Sobre o aspecto de conferir a integridade do arquivo que baixou, um md5sum resolve :) então a pergunta é, a SuSe disponibilizou no seu site.. em fim, se alguém souber onde encontrar ou qual é o md5sum disso avisa aí... pode ter alguém interessado em baixar por aqui pelo site :)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.