Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Surpresa no resultado da campanha para publicar anúncio do Firefox no New York Times

Notícia publicada por brain em novembro 2, 2004 07:17 PM | TrackBack


No sábado o site SpreadFirefox publicou um impressionante balanço da campanha pelo anúncio do Firefox 1.0. A campanha tinha originalmente a intenção de marcar o lançamento da versão 1.0 do navegador Firefox publicando um anúncio de página inteira no New York Times, e para isto fixou um prazo de 10 dias para coletar doações e atingir o valor de US$75.000.

Ao final do prazo, uma excelente surpresa: foram recebidos US$ 250.000 em doações de mais de 80 países para a Fundação Mozilla. O anúncio agradece especialmente aos funcionários das empresas Oracle, Novell, Sun, Red Hat e SourceForge.net, e o brasileiro UOL consta na lista dos 10 maiores doadores institucionais.

Tudo indica que teremos a maior campanha de mídia associada ao lançamento de um software livre até hoje, e já há até quem sugira a adoção de estratégias similares por outros projetos com comunidades ativas.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Fabio Jr. Beneditto () em 03/11 16:25

Legal, mas...

...nao encontrei a lista dos doadores
(é por curiosidade, apenas, já que o UOL foi citado...)


» Alexandre () em 03/11 17:22

http://www.spreadfirefox.com/
Logo na página inicial mesmo tem uma lista "Company Donors", o Uol é o sétimo link.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.