Notícia publicada por brain em novembro 1, 2004 10:46 AM
| TrackBack
Na semana passada, Steve Ballmer publicou uma carta aberta expondo a opinião da Microsoft sobre o Linux em diversos aspectos: administrativos, econômico-financeiros, de recursos humanos, e até jurídicos. Como todo texto emanado de empresa com participação expressiva neste mercado, a carta recebeu a atenção da mídia (com notícia até mesmo aqui no BR-Linux), e muitas respostas. E hoje o leitor Wagner enviou este link e um complemento interessante: uma resposta da Novell, rebatendo e contra-afirmando ponto por ponto. O Wagner comentou: "Esta é a resposta da Novell. Acho importante a comunidade saber quais são as armas utilizadas pela microsoft e como as empresas que estão levando o linux a sério estão reagindo. Mais importante que achar mentiras ou meias verdades no artigo, temos que focar em resolver as questões apontadas pela Microsoft como sendo nossos possíveis pontos fracos." Mesmo que não sejam pontos fracos reais, pode ser importante trabalhar para que estes aspectos não sejam percebidos como pontos fracos.
"Developers, developers, developers, developers!..."
Me amarrei nesse novo hit:
http://achurch.org/media/ballmer.avi
http://www.tarmo.fi/arc/ballmer.avi
Muitissimo esclarecedor a resposta da Novell, Mr. Ballmer ou é muito doido ou se faz pra ganhar a atenção da midia. É bem divertida essa campanha da Microsoft "Get The Facts", mas se esqueceram também de completar com "...And Show Me The Money".
Meu velho pai tem um dizer bem interessante pra esses que muito prometem mas entregam muito pouco: "Muita farinha pra pouca carne".
O Linux não precisa recorrer a terceiros pra comprovar performance, já sabemos que é superior e pelo custo muito menor e ainda no mesmo hardware.
Vamos ver: A M$ continua lançando os mesmos programas com os mesmos bugs irritantes, só com uma cara diferente chupada da Apple (como sempre foi desde o início), sempre forçando o usuário a fazer upgrade não só do SO, mas também do hardware. Muda a m* mas as moscas são as mesmas.
A Maçã Psicodélica que, teoricamente, poderia competir com um SO estável é impedida pela própria M$ que é detentora de um bom número das ações daquela (e não venham me dizer que isso é delírio de uma possível "teoria da conspiração").
O Pingüim é gratuito, solid as a rock, estável, tem um desktop decente, roda até em liquidificador da Faet e desperta muito interesse nesses tempos.
Alguém esperava que o "Ballmer-cabeça-de-ovo" não se desesperasse?
Muito bom ver uma empresa de renome defendendo o pingüim. Muito bom mesmo...
"Kid X
"Developers, developers, developers, developers!..."
Me amarrei nesse novo hit:"
É um pouco assustador, uma técnica de lavagem cerebral,melhor não ver muitas vezes ,para não começar a desenvolver para a m$...
...isto se chama "ad nauseum"... Acho que já comentei isso por aqui...
O cara pode ser uma besta quadrada, mas prestem atenção na mensagem dele : developers, developers, developers, ad nauseum... quer dizer que o sistema com um grande número de desenvolvedores será um sistema com grande quantidade de software disponível, o que é peça chave para sua popularidade, coisa muito bem assimilada pelo movimento do Software Livre, ou seja no final das contas a musiquinha do cabeça de ovo acabou tocando em outras rádios também...
__O interesante dos esclarecimentos da Novell é que eles se apegam extamente na parcialidade da Microsoft em analisar dados filtrando apenas o que lhes interessa, pratica muito semelhante a do nosso amigo ''Crítico''.Num contexto mais amplo, eles, da MS, acabam denegrindo os institutos de pesquisa que passam por ''mentirosos'', portanto há uma calúnia e difamação da Redmond. Quando na verdade a culpa da parcialidade das indormações e dela própria.No mais, mostrar servidores SAMBA emulados e mal-configurados, contra nativos 2003 servers em hardware melhor e devidamente instalados é uma análise bem podre, pra mim isso é propaganda enganosa e portanto crime!
Essa tem sido a tática da M$ desde o início. E, pior, muita gente não consegue enxergar. Infelizmente.
Mas, tá entrando... tá entrando. Daqui a pouco Bill e Cia. estarão esbugalhados.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.