Notícia publicada por brain em outubro 26, 2004 09:32 PM
| TrackBack
Juliano Dapper (fjdapper@terra.com.br) enviou este link e acrescentou: "Enquanto não chega o tão esperado Debian Sarge, foi anunciado mais uma release do Woody (r3) com algumas correções de falhas e atualizações de segurança." O anúncio esclarece que não se trata de uma nova versão do Debian 3.0, mas apenas uma atualização. Ninguém precisa jogar fora seus CDs do 3.0 e fazer um novo download completo, portanto.
Aproveitando o assunto: alguém sabe +- quando o sarge vai virar stable? ... ele já está naquele estado "frozen" ?
Li uma vez que era assim que funcionava: a distro só vira stable depois de ficar certo tempo congelada (frozen), certo né?
Olá,
O Sarge ainda não está completamente em freeze. No momento, somente o sistema básico está em freeze. A idéia é colocar todo o restante em freeze o mais rápido possível, mas dependemos de suporte a atualizações de segurança para a "testing" (o Sarge atualmente ainda é a "testing", só vai virar "stable" quando for lançado oficialmente), assim podemos começar a recomendar que os usuários comecem a testar migrações do "stable" atual (o Woody) para o futuro "stable" (testing).
A idéia é não deixar os usuários na mão em relação a atualizações de segurança, pedindo para que eles migrem para a atual "testing". A migração ocorre bem (já testei inúmeras máquinas), mas você fica sem atualizações de segurança rápidas caso esteja usando "testing".
O suporte a atualizações já existe (leia-se : código escrito nos scripts de migração de pacotes), o que falta são as pessoas que tem conhecimento sobre como instalar e configurar os build daemons começarem a implantar os servidores com os build daemons necessários, que implementam o suporte a atualizações de segurança para "testing", na rede de build daemons.
Não é uma tarefa fácil e, até onde sei, existem atualmente somente duas pessoas no projeto Debian que tem todo o conhecimento necessário para fazê-lo.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.