Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Giuseppe Romagnoli fala sobre gerenciamento de conteúdo com o Plone

Notícia publicada por brain em outubro 21, 2004 12:21 AM | TrackBack


EdCrypt (Eduardo de Oliveira Padoan) enviou este link e acrescentou: "Giuseppe Romagnoli apresentou o uso de Plone (um gerenciador de conteudo baseado em Zope e Python) na 'Plone Conference 2004', em Viena, Italia, na qual falou sobre o uso de Plone no governo brasileiro. Ele fala sobre o projeto de usar Plone como solução para o portal do Serpro na sua entrevista para o Zope Europe Association."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» andreas () em 21/10 09:06

Tem só um detalhe que aparentemente foi esquecido no artigo. O plugin *necessita* do OWA habilitado no servidor Exchange: não é opcional.


» Osvaldo Santana Neto (aCiDBaSe) () em 21/10 09:58

andreas,

acho que você fez um comentário na notícia errada :)


» H.A.m.c. () em 21/10 14:43

Desconhecia até então e infelizmente ainda não realizei nenhum teste, apesar que me pareceu uma tecnologia promissora.
As leituras que fiz sobre Zope (zope.org) e Plone (plone.org) me deram uma impressão otimista. Gostaria que alguem com experiência fizesse uma análise com um ponto de vista mais crítico comparado com outras soluções.
Alguém tem boas histórias pra contar?


» Osvaldo Santana Neto (aCiDBaSe) () em 21/10 19:51

O pessoal do www.tchezope.org vêm trabalhando a bastante tempo com o Plone. Não é exatamente uma visão 'isenta', mas eles certamente poderão enumerar cases de sucesso e problemas que enfrentaram no uso do Plone.


» giuseppe romagnoli () em 24/10 01:42

O evento foi em VIENA - AUSTRIA.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.