Notícia publicada por brain em outubro 13, 2004 10:40 PM
| TrackBack
Acabo de receber via resumo RSS da LinuxMall a informação de que já está disponível o CD-ROM do OpenOffice.org.br 1.1.2 em português do Brasil, incluindo ajuda traduzida, dicionário de sinônimos e suporte às populares etiquetas Pimaco. Embora haja diversas maneiras de obter este software sem desembolsar dinheiro, a disponibilização do CD-ROM contendo o instalador para Linux e Windows, acompanhado dos manuais em português do Calc, Impress e Writer (.pdf) e do Draw (.sxw e .doc) por apenas R$ 10,00 pode ser uma opção para quem busca praticidade ou não pode fazer o download. Eu certamente irei adquirir uma cópia.
A versão 1.1.2 está cheio de bugs, que foram corrigidos originando a versão 1.1.3
Leva muito tempo para que a versão br, acompanhe as versões atualizadas.
[]
Roger
Me parece que o OpenOffice.org.br está sempre aceitando a colaboração de interessados em acelerar a disponibilização das versões em português brasileiro.
Augusto,
As instruções para compilar o OpenOffice para português Brasil, não são claras o bastante para que mais pessoas, pudessem atualizar a versão de acordo com a necessidade.
Se eles colocassem um documento incentivando as pessoas a compilarem o OO, a pressão sobre a OOo.br diminuiria bastante.
Excetuando-se as distribuições, a OpenOffice e o próprio interessado, não dá para confiar num OO gerado por terceiros.
Você já notou que as pessoas ficam anciosas por uma nova versão?
Eu li um comentário sobre a última versão do KDE. Teve gente ponderando que tinha acabado de baixar uma versão através de uma linha discada, e pouco depois era lançada outra versão.
O modelo de vendas de softwares livres, tem um calcanhar de aquiles: versões sobre versões.
Abraços.
Roger
Roger, mas não foi isso que eu quis dizer. Eu me referia a colaboradores para contribuir com o projeto, dando a ele os recursos (inclusive humanos) necessários para fazê-lo andar a passo mais rápido. Não quis propor que as pessoas compilem individualmente e isoladamente para disponibilizar para terceiros.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.