Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

CD ROM com o OpenOffice.org.br 1.1.2 em português do Brasil

Notícia publicada por brain em outubro 13, 2004 10:40 PM | TrackBack


Acabo de receber via resumo RSS da LinuxMall a informação de que já está disponível o CD-ROM do OpenOffice.org.br 1.1.2 em português do Brasil, incluindo ajuda traduzida, dicionário de sinônimos e suporte às populares etiquetas Pimaco. Embora haja diversas maneiras de obter este software sem desembolsar dinheiro, a disponibilização do CD-ROM contendo o instalador para Linux e Windows, acompanhado dos manuais em português do Calc, Impress e Writer (.pdf) e do Draw (.sxw e .doc) por apenas R$ 10,00 pode ser uma opção para quem busca praticidade ou não pode fazer o download. Eu certamente irei adquirir uma cópia.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Roger de Almeida () em 14/10 12:48

A versão 1.1.2 está cheio de bugs, que foram corrigidos originando a versão 1.1.3

Leva muito tempo para que a versão br, acompanhe as versões atualizadas.

[]
Roger


» Augusto Campos () em 14/10 12:55

Me parece que o OpenOffice.org.br está sempre aceitando a colaboração de interessados em acelerar a disponibilização das versões em português brasileiro.


» Roger de Almeida () em 14/10 20:10

Augusto,

As instruções para compilar o OpenOffice para português Brasil, não são claras o bastante para que mais pessoas, pudessem atualizar a versão de acordo com a necessidade.

Se eles colocassem um documento incentivando as pessoas a compilarem o OO, a pressão sobre a OOo.br diminuiria bastante.

Excetuando-se as distribuições, a OpenOffice e o próprio interessado, não dá para confiar num OO gerado por terceiros.

Você já notou que as pessoas ficam anciosas por uma nova versão?

Eu li um comentário sobre a última versão do KDE. Teve gente ponderando que tinha acabado de baixar uma versão através de uma linha discada, e pouco depois era lançada outra versão.

O modelo de vendas de softwares livres, tem um calcanhar de aquiles: versões sobre versões.

Abraços.
Roger


» Augusto Campos () em 14/10 20:34

Roger, mas não foi isso que eu quis dizer. Eu me referia a colaboradores para contribuir com o projeto, dando a ele os recursos (inclusive humanos) necessários para fazê-lo andar a passo mais rápido. Não quis propor que as pessoas compilem individualmente e isoladamente para disponibilizar para terceiros.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.