Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

França financia PCs com Linux para estudantes

Notícia publicada por brain em outubro 8, 2004 09:20 PM | TrackBack


ThLux (thluxx@yahoo.com.br) enviou este link do Terra e acrescentou um trecho: "'Os estudantes franceses podem, a partir desta semana, se beneficiar de empréstimos e tarifas preferenciais para comprar um computador portátil, escolhendo uma configuração que use software Linux (de código aberto), segundo a Mandrakesoft, uma distribuidora do sistema Linux. A operação, chamada de 'Estudantes microportáteis' e criada no fim de setembro pelo Ministério da Educação da França, tem como objetivo dobrar o número de estudantes que possuem um laptop no país. Todos as pessoas que tiverem uma carteira de estudante na França poderão fazer seu pedido em um site do governo francês e receber crédito a uma taxa preferencial, com os pagamentos começando em um euro por dia durante três anos. Os fabricantes de computadores que fazem parte da iniciativa são Asus, Dell, FGI, HP, IBM, Nec, Sony e Toshiba. Bancos como o BNP Paribas e o Crédit Lyonnais serão os responsáveis pelos empréstimos a juros baixos.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodolfo () em 08/10 22:49

Enquanto isto aqui no Brasil, não se favorece o Linux por medo de monopólio do software livre, e não se estimula as empresas nacionais que desenvolvem distribuições Linux, para facilitar a vida de muita gente que gosta de permanecer escravizado a uma plataforma.


» job () em 08/10 23:35

aqui nao tem como fazer isso, pois as pessoas compram pcs/notes contrabandeados e com windows pirata. um nacional é muito caro


» zé do caixão () em 08/10 23:41

Esse título está distorcendo a notícia. O que a França está fazendo é financiar _PCS_ (de diversos fabricantes) para estudantes, e acontece que dois modelos de uma empresa vem com linux. Além disso, pcs com windows e Macintoshes também serão financiados.


» devnull () em 08/10 23:42


Enquanto isso, o nosso governo gasta milhões dos nossos impostos para que sejam criados mais empregos em Redmond (MS), Stanford, Austin (a do Texas),...


» bebeto_maya () em 09/10 04:14

_A notícia dá a entender que as empresas apóiam o Linux, pelo menos as citadas, mas gente como Dell e HP. . .Sei não. . .Um dos caras lá da Dell, chegou a afirmar que Linux em PCs domésticos não vende, o que dizer de laptop, então. . .E mais, uma empresa aí, cujo nome não lembro, comprou PCs populares da Dell, enfiou o Linspire e esgotou o estoque. . .E o pior foi a Dell tirando corpo fora, afirmando que não tinha nada a ver, tá certo, liga pra lá e pede um PC com linux, pra ouvir um sonoro ''não trabalhamos com essa plataforma''. . .Ao que me parece Dell e HP, usam o Linux como se fosse uma droga ílicita:''usam mas não dizem a ninguém e sempre recomendam o XP para empresas'', isso pra mim é ''cagar-se de medo da MS'', visto que as duas empresas têm contratos parrudos com a Redmond, e o pior, não contribuem em nada com o Linux/software Livre, pois nem valor de ''relações públicas'' agregam.Lembro que a HP é quem mais ganha dinheiro com o Pinguim, pelo visto de maneira bem anti-ética. . .

__De bom, resta-me parabenizar a Mandrake Soft, que está tirando o pé da cova, e o governo francês, que beneficiará os tais estudantes!


» Manoel Pinho () em 09/10 11:32

PC com linux vende e MUITO, nem que alguns comprem para depois tascar um XPiratão nele. Mas isso obviamente não interessa a M$ (nem que suem linux nem que eles percam essa fonte de dinheiro com windows OEM) e ela deve estar pressionando a Dell e outros grandes fabricantes ameaçando cortar os descontos que deve dar aos "amigos" fiéis, que chegam a colocar selos nos computadores recomendando o Windows...


» Humberto Bezerra () em 09/10 12:36

Penso que o governo brasileiro que tanto propaga atraves do sr ministro Gilberto Gil,a cultura do Software Livre,deveria deixar um pouco do "oba-oba" e do modismo no assunto e partir pra ações realmente objetivas.No caso da noticia mencionada ,acredito que pouco tem de beneficiar mesmo o Linux pois qualquer s.o pode ser adquirido.MAs acho que esse plano poderia ser melhorado pra um pais como o Brasil,de forma que apenas softwares Open Source sejam instalados, assim beneficiaria estudantes que precisam de um computador a baixo custo.A ideia do "Pc popular" não sai do papel,imagina a utopia de governantes descompromissados tentar o "laptop popular"!!!!


» devnull () em 09/10 16:29


Só vi uma coisa realmente concreta: o governo federal determinou que os servidores de DNS e impressão das estatais e empresas de capital misto fossem migrados para Linux. Se eles vão fazer, é outro ponto.


» critico () em 09/10 18:36

=visto que as duas empresas têm contratos parrudos com a Redmond, e o pior, não contribuem em nada com o Linux/software Livre, pois nem valor de ''relações públicas'' agregam.=

- Nao fala besteira se você nao conhece:
http://hpoj.sourceforge.net/
http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/ports/ia64

em cima e embaixo é obra da HP.
se eles nao contribuem para windows sao obrigados a contribuir para linux e receber beijinhos da comunidade xorona?


» Ark () em 09/10 19:53

Zé do Caixão: a notícia tem que gerar polêmica, comentários. Ser imparcial não interessa.

Não me alimentem. Mas aprendam a pontuar corretamente.


» Henrique Vicente () em 09/10 20:12

ThLux,
uma correćão.
Linux é um kernel, talvez o que você quisesse dizer fosse software de código aberto mesmo, ou talvez, ainda, tivesse fazendo uma confusão maior, querendo dizer software livre... eu acho que você quis dizer software livre... sei lá...


» Augusto Campos () em 09/10 22:18

O título dado pelo Terra foi reproduzido aqui. Me parece que a razão da notícia é que antes só estavam disponíveis os financiamentos para outros sistemas operacionais, e agora o governo francês passou a financiar os PCs com Linux. Não acho que seja distorção.


» ThLux () em 09/10 23:47

Henrique Vicente...

não entendi sua colocação.


» bebeto_maya () em 10/10 04:21

Crítico disse:
'- Nao fala besteira se você nao conhece:
http://hpoj.sourceforge.net/
http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/ports/ia64

em cima e embaixo é obra da HP.
se eles nao contribuem para windows sao obrigados a contribuir para linux e receber beijinhos da comunidade xorona?'

_Como sempre o crítico enche aboca de 'merda' antes de falar, não acho que você seja crítico de fato, críticos, por exemplo de cinema, vão a sala , assistem e depois criticam, agora a palavra 'crítica' é substantivo e não adjetivo, pois a crítica pode ser positiva ou negativa, assim como a sorte pode ser má ou boa. . .MAs vocÊ só mete o pau no Linux e na Comunidade, ou seja, vocÊ não é crítico, você apedreja o Linux, e não reconhece nada de bom nele.É um 'mala' e só. Quanto ao fato da HP disponibilizar firmware e alguns drivers. . .Puxa! Pensei que você fosse mais inteligente, se eles trabalham com servidores Linux, devem pelo menos garantir que parte, e não o todo, de seu hardware funcione no Linux, isso é lógico, senão que porcaria de investimento é esse deles. . .E como senão bastasse, nem os drivers eles fazem, isso quem desenvolve é a comunidade, eles só partilham dados específicos dos dispositivos, assim ganham o dirver, montam os servers, ganham uma puta grana. . .E depois se escondem por debaixo do cobertor, como se o Linux fosse um troço clandestino e ílicito...E de agora em diante vocÊ, pra mim, é mala e não crítico.Deve ser algum infiltrado da MS, semeando discórdia por aqui, e o seu BLOG é mais imparcial do que o debate da Rede Globo em 89, no segundo turno, pra presidência da República, coloquei ele abaixo do Bookmark do site de Paulo Coelho!


» bebeto_maya () em 10/10 04:24

Crítico disse:
'- Nao fala besteira se você nao conhece:
http://hpoj.sourceforge.net/
http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/ports/ia64

em cima e embaixo é obra da HP.
se eles nao contribuem para windows sao obrigados a contribuir para linux e receber beijinhos da comunidade xorona?'

_Como sempre o crítico enche aboca de 'merda' antes de falar, não acho que você seja crítico de fato, críticos, por exemplo de cinema, vão a sala , assistem e depois criticam, agora a palavra 'crítica' é substantivo e não adjetivo, pois a crítica pode ser positiva ou negativa, assim como a sorte pode ser má ou boa. . .MAs vocÊ só mete o pau no Linux e na Comunidade, ou seja, vocÊ não é crítico, você apedreja o Linux, e não reconhece nada de bom nele.É um 'mala' e só. Quanto ao fato da HP disponibilizar firmware e alguns drivers. . .Puxa! Pensei que você fosse mais inteligente, se eles trabalham com servidores Linux, devem pelo menos garantir que parte, e não o todo, de seu hardware funcione no Linux, isso é lógico, senão que porcaria de investimento é esse deles. . .E como senão bastasse, nem os drivers eles fazem, isso quem desenvolve é a comunidade, eles só partilham dados específicos dos dispositivos, assim ganham o dirver, montam os servers, ganham uma puta grana. . .E depois se escondem por debaixo do cobertor, como se o Linux fosse um troço clandestino e ílicito...E de agora em diante vocÊ, pra mim, é mala e não crítico.Deve ser algum infiltrado da MS, semeando discórdia por aqui, e o seu BLOG é mais imparcial do que o debate da Rede Globo em 89, no segundo turno, pra presidência da República, coloquei ele abaixo do Bookmark do site de Paulo Coelho!


» bebeto_maya () em 10/10 04:26

Crítico disse:
'- Nao fala besteira se você nao conhece:
http://hpoj.sourceforge.net/
http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/ports/ia64

em cima e embaixo é obra da HP.
se eles nao contribuem para windows sao obrigados a contribuir para linux e receber beijinhos da comunidade xorona?'

_Como sempre o crítico enche aboca de 'merda' antes de falar, não acho que você seja crítico de fato, críticos, por exemplo de cinema, vão a sala , assistem e depois criticam, agora a palavra 'crítica' é substantivo e não adjetivo, pois a crítica pode ser positiva ou negativa, assim como a sorte pode ser má ou boa. . .MAs vocÊ só mete o pau no Linux e na Comunidade, ou seja, vocÊ não é crítico, você apedreja o Linux, e não reconhece nada de bom nele.É um 'mala' e só. Quanto ao fato da HP disponibilizar firmware e alguns drivers. . .Puxa! Pensei que você fosse mais inteligente, se eles trabalham com servidores Linux, devem pelo menos garantir que parte, e não o todo, de seu hardware funcione no Linux, isso é lógico, senão que porcaria de investimento é esse deles. . .E como senão bastasse, nem os drivers eles fazem, isso quem desenvolve é a comunidade, eles só partilham dados específicos dos dispositivos, assim ganham o dirver, montam os servers, ganham uma puta grana. . .E depois se escondem por debaixo do cobertor, como se o Linux fosse um troço clandestino e ílicito...E de agora em diante vocÊ, pra mim, é mala e não crítico.Deve ser algum infiltrado da MS, semeando discórdia por aqui, e o seu BLOG é mais imparcial do que o debate da Rede Globo em 89, no segundo turno, pra presidência da República, coloquei ele abaixo do Bookmark do site de Paulo Coelho!


» devnull () em 10/10 12:17


Qual a URL do blog do Critico? Eu quero rir um pouco tambem.


» Ricardo Carvalho () em 10/10 15:14

Achei uma boa medida esta do governo francês.


» bebeto_maya () em 10/10 19:55

__O ''site-postiço'' do Sr.Alves da Rocha, ""O Crítico"" é
http://www.criticalinux.blogspot.com/ , mais não é uma site de crítica, pois como disse antes é parcial e tendencioso, afinal um ser humano que usa o baboo.com.br , site financiado pela MS, maior concorrente do Linux, para apedrejar o Linux não pode ser levado sério, o Crítico, esse mentercápito hipócrita, não passa de um idiota que consegue, com sua visão ''pseudo-técnica'' da realidade e seu palavrório de pastor intelectual, convencer algumas pessoas de que o Software Livre é um 'lixo', o cara mete o pau no Apache constantemente, e condena até o MySQL. . .Agora as fontes das notícias, que ele usa como subsidio do site são uma verdadeira palhaçada. . .O que me indigna, não é o fato dele meter o pau no software livre, afinal deve ser muito rico pra comprar licenças do Windows 2003 Server, e sim a sua visão unilateral, altamente condenável numa pessoa que se intitula ''Crítica'', pois crítico avalia e dá o veredicto, que pode ser para o bem ou o mal. . .Pra mim o crítico, pelo estilo literário, é o pseudônimo do Baboo, ou então alguém ligado a ele. . .É muito fácil você pegar uma notícias que elogiam em 70% o Linux, filtrar e ficar só com os 30 que mortificam por motivos nem sempre técnicos, aí é onde reside a parcialidade do Sr.Alves da Rocha!Uma pena, a Internet fica cada vez mais suja, com mais gente jogando tanta lama nela. . .Agora o mais contraditório é que ele usa o Linux, e que o BLog é financiado com donativos da Software Foundation, segundo ele. . .


» critico () em 10/10 22:42

=_Como sempre o crítico enche aboca de 'merda' antes de falar=

- Nao alimente os Trolls.

=, não acho que você seja crítico de fato, críticos, por exemplo de cinema, vão a sala , assistem e depois criticam, agora a palavra 'crítica' é substantivo e não adjetivo, pois a crítica pode ser positiva ou negativa, assim como a sorte pode ser má ou boa.=

- Concordo.


= . .MAs vocÊ só mete o pau no Linux e na Comunidade, ou seja, vocÊ não é crítico, você apedreja o Linux, e não reconhece nada de bom nele.=

- Se você nao reconhece nada de bom no Windows porque eu vou reconhecer no Linux? Eu trabalho com sistemas Unix de verdade ha mais de 15 anos, e nunca na minha vida vi um sistema que se igualasse ao windows no segmento domestico. É um sistema Fantastico. O Linux é um relvado pra esterco de cavalo no segmento domestico.


=É um 'mala' e só.=

- Quando você aponta o dedo contra alguem, outro dedo vira pra você. Cuidado pra nao se condenar.


=Quanto ao fato da HP disponibilizar firmware=

- Firmware? Consultou o Link? Ou o seu conhecimento tecnico é assim tão vago? A HP através de um programador seu foi a primeira a fazer o porte IA-64 para o Linux Kernel. Esse é um contributo maravilhoso. O desempenho do Linux melhora muito com isso, e ganha mais clientes interessados em servidores Itanium.

= e alguns drivers. . .Puxa! Pensei que você fosse mais inteligente, se eles trabalham com servidores Linux, devem pelo menos garantir que parte, e não o todo, de seu hardware funcione no Linux, isso é lógico, senão que porcaria de investimento é esse deles=

- Servidores? Os drivers sao para computadores domesticos:
http://h10018.www1.hp.com/wwsolutions/linux/products/printing_imaging/index.html
E eu nao vejo contributo melhor para a comunidade que uma empresa apoie isso, já que outras empresas estão colocando barreiras.

=. . .E como senão bastasse, nem os drivers eles fazem, isso quem desenvolve é a comunidade,=

Tem Certeza?
http://www.hpl.hp.com/personal/Jean_Tourrilhes/Linux/


= eles só partilham dados específicos dos dispositivos, assim ganham o dirver, montam os servers, ganham uma puta grana. . .E depois se escondem por debaixo do cobertor, como se o Linux fosse um troço clandestino e ílicito=

- Foi você quem disse ha poucos dias que é contra software comercial. A HP está sendo generosa com a comunidade porque colaborando com ela possibilita que mais gente possa usar seus productos e ter alternativa ao windows. Quem iria desenvolver os drivers? A HP sozinha? Você é maluco!!!!!
Mesmo a MS desenvolve em conjunto com a HP. O que a HP está fazendo é um processo normal, ninguem tem culpa se em software livre se trabalha mais de graça do que outra coisa.


=...E de agora em diante vocÊ, pra mim, é mala e não crítico.=

- É a sua opiniao e eu respeito

=Deve ser algum infiltrado da MS=

- Teoria da Conspiração.

=, semeando discórdia por aqui,=

- Pelo menos nao nego o apoio que a HP dá aos seus linux clients:
http://h10018.www1.hp.com/wwsolutions/linux/customers.html

= e o seu BLOG é mais imparcial do que o debate da Rede Globo em 89, no segundo turno, pra presidência da República, coloquei ele abaixo do Bookmark do site de Paulo Coelho!=

- O meu BLOG SÓ TEM A REALIDADE DOS FACTOS. Eu nao aumento nada.


» Critico () em 10/10 22:56

=mais não é uma site de crítica,=

- É um BLOG de Critica. Nota 0


= pois como disse antes é parcial e tendencioso, afinal um ser humano que usa o baboo.com.br , site financiado pela MS, maior concorrente do Linux, para apedrejar o Linux não pode ser levado sério,=

- O criticalinux de verdade busca todas as informações desde que sejam veridicas, independentemente da sua origem.


= o Crítico, esse mentercápito hipócrita, não passa de um idiota que consegue, com sua visão ''pseudo-técnica'' da realidade e seu palavrório de pastor intelectual, convencer algumas pessoas de que o Software Livre é um 'lixo'=


- Nesse momento mais um foi convencido.

= o cara mete o pau no Apache constantemente=


- Sao factos REAIS. Alguém discorda disso aqui? Eu menti? Os relatorios nao confirmam a veracidade da informação?


=, e condena até o MySQL=

- Até? Condenar? SAO FACTOS VERIDICOS, eu nao meti nada que fosse mentira, é confirmado.

=. . .Agora as fontes das notícias, que ele usa como subsidio do site são uma verdadeira palhaçada=

- Palhaço é um acronimo adjudicado a quem foge da realidade. E nesse momento mesmo que vocês discordem do que eu digo e nao gostem de mim penso que já estão a conseguir identificar o NARIZ VERMELHO E REDONDO por aqui.


=. . .O que me indigna, não é o fato dele meter o pau no software livre, afinal deve ser muito rico pra comprar licenças do Windows 2003 Server=

- Usa pirata.


=, e sim a sua visão unilateral, altamente condenável numa pessoa que se intitula ''Crítica'', pois crítico avalia e dá o veredicto, que pode ser para o bem ou o mal=


- Exacto. Um critico nao se deve deixar convencer pela moda.


=. . .Pra mim o crítico, pelo estilo literário, é o pseudônimo do Baboo, ou então alguém ligado a ele=

- Quem argumenta assim é cego. E a palavra cego possui varios adjectivos bem 'divertidos'.


=. . .É muito fácil você pegar uma notícias que elogiam em 70% o Linux, filtrar e ficar só com os 30 que mortificam por motivos nem sempre técnicos, aí é onde reside a parcialidade do Sr.Alves da Rocha!=

- Estranho, parece que a noticia 'França financia PCs com Linux para estudantes(http://br-linux.org/noticias/003532.html)' é um bom exemplo disso, não?


=Uma pena, a Internet fica cada vez mais suja, com mais gente jogando tanta lama nela=

- Você é pedreiro?

=. . .Agora o mais contraditório é que ele usa o Linux, e que o BLog é financiado com donativos da Software Foundation, segundo ele. . .=

- Contraditorio? Isso é que é liberdade. Usar, comprovar e atacar os erros. Eu nao sou cego e reconheço qualidade no Linux, mas ficar obcecado como alguns NARIZES VERMELHOS E REDONDOS nem CEGO.


» bebeto_maya () em 11/10 00:25

"Se você nao reconhece nada de bom no Windows porque eu vou reconhecer no Linux? Eu trabalho com sistemas Unix de verdade ha mais de 15 anos, e nunca na minha vida vi um sistema que se igualasse ao windows no segmento domestico. É um sistema Fantastico. O Linux é um relvado pra esterco de cavalo no segmento domestico."

__Quer dizer que se eu comer bosta você come. . .Como disse antes. . .Pensei que fosse mais inteligente. . .E o Windows só funciona no segmento Doméstico bem. porque tem apoio até da mãe Dinah, a MS, por si só, não consegue chegar aos pés em qualidade de desktop no MacOSX, o fato é as empresas a cercam, e então. . .

__Agora dizer que o Linux não chega aos pés do Windows em desktop. . .Reconheço que o WIndows é melhor SOMENTE nesse segmento. . .Mas o KDE, por exemplo, tem sistemas de abas no gerenciador e é 10x mais configurável que o explorer, chegando inclusive a ficar idêntico a ele, é um verdadeiro ''camaleão''. . .Como sempre você é tendencioso. . .Ao contrário de mim, que reconheço os defeitos no Linux sim!

___Sei de seus problemas com latência e alguns gargalhos na multitarefa. . .fora algumas falhas graves de segurança. . Mas uma pessoa que abre a boca para defender um sistema que trava 8.000 vezes por dia no mundo, que é responsável por uma internet capenga, viciosa e perigosa. . .Que tem mais de 100,000 Vírus nas costas, sendo, nesse aspecto, mas infeccioso que leito de UTI no SUS, que tem grampos que permitem a MS saber até a cor do teu papel Higiênico. . .Que é responsável por prejuízos que sondam a casa dos $ 70 bilhões no mundo, que engana as pessoas, isentando-se de malefices advindas de suas chaves sem segredo,(afinal se você vende uma fechadura que permite a um ''hacker'' de 7 anos arrombá-la, é um péssimo fabricante, e um excelente vendedor, desses que vendem côco e convence o cliente de que é sorvete), que defende um sistema cuja assistência recomenda ''formatar'' pra resolver o problema, que admira Bill Gates por ser rico, e cujas versões do 95 ao Me, não eram sequer multiusuário, exigindo que as pessoas comprassem um computador pra cada membro da casa, e assim pagasse mais a MS. . .Tem mais é que ficar calado. . .Aliás pode falar, princípio básico da democrácia, mas vai escutar também!

___Pelo menos quando o Linux dá pau, eu só perco uma vez R$12,90, da revista ali na esquina, quando o Windows quebra, eu jogo R$650,00 do meu cliente fora. . .Isso já aconteceu e o meu cliente ficou 'puto', pois era um pequeno empresário, honesto, que jogou seu dinheiro fora. . .Instalei o Linux para ele, ''emulando'' um programa em Clipper, que roda melhor que no arremedo de DOS do XP . . .

___Continue elogiando o Windows, pois como vocÊ diz, Bill Gates está cada vez mais rico. . .E vocÊ torrando seu tempo escrevendo abobrinhas adulteradas num BLOG de quinta, sonhando receber um patrocínio como o Baboo conseguiu, e só existe pois a FSF, ''no habla muy bién'' nossa língua !

__Não vou mais discutir com você, porque um único iedalista por aqui é o Sr. . . Por incrível que pareça! ! !


» Eu () em 11/10 00:37

Hehehe, o engraçado é que o bebeto maya tinha falado merd@ da HP, e agora evitou o assunto. A HP contribui, e muito, para o desenvolvimento de drivers para impressoras pessoais, o que não tem nenhuma ligação com servidores. Além disso, ela certamente tem mais vezes o nome citado no arquivo de contribuições do kernel do que o Sr __bebeto __maya, portanto ele deveria pensar duas vezes antes de abrir a boca para critica-la. (quem mesmo é unilateral?)


» CWagner () em 11/10 01:55

E aí, Bebeto.

Parece que o mala vem acompanhado de uma valise. Pena que nenhuma das duas têm alça ou sequer rodinha, e devem estar entupidas até a boca de CDs do Win XP(lode).


» Luciano Giordani Bassani () em 11/10 09:16

Tenho que concordar com o Crítico...

A Microsoft é uma das empresas que mais inova em termos de informática... Consegue quebrar barreiras inimagináveis!

Quer um exemplo?

Até uns anos atrás, se dizia que jamais seria possível pegar um vírus, ou ser invadido, apenas navegando pela Internet ou abrindo um e-mail... Mas a Microsoft conseguiu quebrar esta barreira! Hoje eu rio quando ouço "víciados" em Windows me dizerem: "Vc sabe, usando o Mozilla eu deixo o meu Windows XP super-seguro"... Que piada!

Agora, recentemente a Microsoft conseguiu atingir mais um grau na inovação! Vc pode ser invadido (e aposto que logo-logo já surge vírus explorando esta falha) apenas abrindo uma JPEG inocente! Eu rolo no chão de tanto rir com os fanáticos de Windows quando travam seu "super XP" quando eu demonstro na prática isso para os mais céticos...

Que outro modelo de desenvolvimento de software conseguiria inovar tanto assim em termos de informática????????


» devnull () em 11/10 10:19


Acessei o BLOG do tal Critico. Só tenho uma única pergunta - Então, porque ele usa Linux???

A mais infame é a tentativa de zoar com o MySQL...


» Bode () em 11/10 12:02

Ele usa Linux para fazer suas CRITICAS PARECEREM mais convincentes.
E uma boa tecnica. Um WIN USER mais desinformado pensaria: "Ele usa LINUX e disse tal coisa e pq deve ser verdade". Falar mentiras com pitadas de verdade e mais convincente.
As opinioes do CRITICO beiram o comico. Num dos seus devaneios ele chegou a dizer que o Linux nao serve pra desktop... Ai, ai... Se eu nao tivesse visto meu irmao (completamente leigo em informatica) instalando e usando o Mandrake 10, acessando a internet (VELOX), ouvindo musica, vendo videos e jogando TUX RACE com a placa 3d da NVIDIA devidamente reconhecida - eu poderia cogitar em pensar serio sobre as coisas que o CRITICO vomita com frequencia...

A Mandrake e um exemplo da forca do Linux. Recuperou suas contas, seu prestigio, esta sempre inovando e compartilhando seu conhecimento com a comunidade.

Agora vou aproveitar meu horario de almoco e dar um pulo na loja comprar o ultimo pack de expansao do Neverwinter. Hoje to afim de matar uns TROLS...
Jogo e no LINUX claro!


» critico () em 11/10 12:03

=__Quer dizer que se eu comer bosta você come. .=

- Nao. O Linux nao é o meu sistema operacional de eleição para o segmento domestico.

= .Como disse antes. . .Pensei que fosse mais inteligente=

- E eu nao pensava que seu nariz é redondo e vermelho.

=. . .E o Windows só funciona no segmento Doméstico bem.=

- Doeu falar? Ai doi, DROGA.

= porque tem apoio até da mãe Dinah, a MS, por si só, não consegue chegar aos pés em qualidade de =

=__Agora dizer que o Linux não chega aos pés do Windows em desktop. . .Reconheço que o WIndows é melhor SOMENTE nesse segmento. . .=

- Concordo.

=Como sempre você é tendencioso. . .Ao contrário de mim, que reconheço os defeitos no Linux sim!=

- Você só está fazendo isso hoje. Se você me perguntar o que eu acho do Windows 9x Me, sao horriveis. Mas NT, 2000, XP, 2003? Nem pensar são excelentes.

=___Sei de seus problemas com latência e alguns gargalhos na multitarefa=

- Meus? Sao problemas enfrentados com aplicações como Xfree. Foi essa a razão anos atrás que me fez desistir de usar Conectiva 7, porque um simples gerenciador como qvwm travava tanto como o Windows 98.

=Mas uma pessoa que abre a boca para defender um sistema que trava 8.000 vezes por dia no mundo, que é responsável por uma internet capenga, viciosa e perigosa.=

- Não é o que pensa o governo de Pernambuco. Optar por este sistema viciado ajudou a evitar assassinatos. Se Optar por um sistema assim ajuda a salvar vidas então vamos a usa-lo.

=Que tem mais de 100,000 Vírus nas costas, sendo, nesse aspecto, mas infeccioso que leito de UTI no SUS, que tem grampos que permitem a MS saber até a cor do teu papel Higiênico. . .Que é responsável por prejuízos que sondam a casa dos $ 70 bilhões no mundo=

- Por ser o mais usado é normal que assim aconteça, embora o 'Conto' de 70 bilhões tenha respostas e explicações contra :
http://www.infoguerra.com.br/infonews/viewnews.cgi?newsid1074697945,18271,

=que engana as pessoas, isentando-se de malefices advindas de suas chaves sem segredo,(afinal se você vende uma fechadura que permite a um ''hacker'' de 7 anos arrombá-la, é um péssimo fabricante, e um excelente vendedor, desses que vendem côco e convence o cliente de que é sorvete=

- Hacker de 7 anos?

=que defende um sistema cuja assistência recomenda ''formatar''=

=pra resolver o problema, que admira Bill Gates por ser rico, e cujas versões do 95 ao Me, não eram sequer multiusuário,=

- Todo mundo sabia disso.

=exigindo que as pessoas comprassem um computador pra cada membro da casa,=

- A MS vende computadores?

=Tem mais é que ficar calado.=

- Aliás pode falar, princípio básico da democrácia, mas vai escutar também!

=___Pelo menos quando o Linux dá pau, eu só perco uma vez R$12,90, da revista ali na esquina, quando o Windows quebra, eu jogo R$650,00 do meu cliente fora. . .Isso já aconteceu e o meu cliente ficou 'puto', pois era um pequeno empresário, honesto, que jogou seu dinheiro fora. . .Instalei o Linux para ele, ''emulando'' um programa em Clipper, que roda melhor que no arremedo de DOS do XP . . .=

- Falta de capacidade tecnica.

=___Continue elogiando o Windows, pois como vocÊ diz, Bill Gates está cada vez mais rico. . .E vocÊ torrando seu tempo escrevendo abobrinhas adulteradas num BLOG de quinta, sonhando receber um patrocínio como o Baboo conseguiu, e só existe pois a FSF, ''no habla muy bién'' nossa língua !=

- Eu estou bem financeiramente graças ao software proprietario, obrigado.

=__Não vou mais discutir com você, porque um único iedalista por aqui é o Sr. . . Por incrível que pareça! ! !=

- iedalista????


» critico () em 11/10 12:13

=Tenho que concordar com o Crítico...=

- Os meus seguidores nao costumam ser tão puxa saco.

= A Microsoft é uma das empresas que mais inova em termos de informática... Consegue quebrar barreiras inimagináveis!=

- Sim mesmo lutando contra governos midia grandes empresas e contra um sistema gratuito ela resiste.

=Quer um exemplo?=

- Manda.

=Até uns anos atrás, se dizia que jamais seria possível pegar um vírus, ou ser invadido, apenas navegando pela Internet ou abrindo um e-mail...=

- Você consegue provar isso?

=Mas a Microsoft conseguiu quebrar esta barreira!=

- Quem quebra barreiras de segurança é o Hacker.

=Hoje eu rio quando ouço "víciados" em Windows me dizerem: "Vc sabe, usando o Mozilla eu deixo o meu Windows XP super-seguro"... Que piada!=

- Eu nao uso Mozilla e mesmo assim meu Windows é super seguro. Aplico Patches.

=Agora, recentemente a Microsoft conseguiu atingir mais um grau na inovação!=

- Ela atinge isso TODOS os dias.

=Vc pode ser invadido (e aposto que logo-logo já surge vírus explorando esta falha) apenas abrindo uma JPEG inocente!=

- Você pode ser inadido no LINUX simplesmente abrindo uma imagem XPM no Linux:
http://www.cve.mitre.org/cgi-bin/cvename.cgi?name=CAN-2004-0782
Prova de conceito:
http://scary.beasts.org/misc/gdk1.xpm
http://scary.beasts.org/misc/gdk2.xpm
Você pode ser inadido no LINUX simplesmente abrindo uma imagem BMP no Linux:
http://www.cve.mitre.org/cgi-bin/cvename.cgi?name=CAN-2004-0691
Prova de conceito:
http://scary.beasts.org/misc/bad.bmp

Só um desinformado como você nao sabe o perigo que está correndo.

= Eu rolo no chão de tanto rir com os fanáticos de Windows quando travam seu "super XP" quando eu demonstro na prática isso para os mais céticos...=

- Eu rolo no chão de tanto rir quando vejo um fanatico do Linux com tanta desinformação achando que está seguro.

= Que outro modelo de desenvolvimento de software conseguiria inovar tanto assim em termos de informática????????=

- Nenhum.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.