Notícia publicada por brain em outubro 5, 2004 11:10 AM
| TrackBack
Bruno Torres (bruno@brunotorres.net) enviou este link e acrescentou: "Pra quem não conhece, Joel Spolsky é um programador experiente, dono do blog Joel on Software, um dos melhores (senão o melhor) blog sobre gerenciamento e desenvolvimento de software.Joel Spolsky Joel já trabalhou na Microsoft e tem hoje uma empresa de software, chamada Fog Creek Software, que faz dois produtos: FogBUGZ - um sistema de gerenciamento de bugs e o CityDesk - um CMS que roda no cliente e exporta os arquivos HTML para o servidor. Já escreveu dois livros, um sobre design de interfaces com usuário e outro com os textos publicados em seu blog. Ao contrário do que se pode pensar, a entrevista não é sobre desenvolvimento de software e sim sobre informática em geral e, claro, software livre. "
> Em servidores, ele é muito mais difícil de rodar que o Windows 2000 ou Windows Server 2003. Coisas como configurar impressoras, que são automáticas no windows são extremamente complicadas no Linux. Mas se você for rodar centenas ou milhares de servidores, você vai economizar tanto dinheiro usando Linux, que vale a pena todo o tempo que você leva para aprender como usá-lo.
Não concordei com este ponto de vista, o Linux está além de superar apenas em custo os servidores Windows. Acrescento também que facilidade de uso é um objeto desejável mas não essencial para sistemas servidores. Deduza-se que por trás de um Servidor esteja um Administrador preparado que saiba instalar uma impressora no Linux, argumento muitas vezes repetido pela comunidade e com razão.
Cara, vc pode discordar de tudo, menos dizer que instalar impressora no Linux é uma merda.
Impressora é uma merda. Mas Cups via web é uma delicia pra configurar essas coisas.
__Instalar impressora no Linux é uma barbada. . .O cara usa o kaddprinterwizard, e automaticamente já aparecem drivers para milhares, literalmente, de modelos na tela do micro, isso tudo via CUPS, que carrega automaticamente até em Live-CDs como Knoppix/Kurumin.Acho que ele foi um pouco moderado, mas para alguém que trabalhou na M$, até que se saiu bem, pois enterrou o IE,e prestigiou o Firefox!
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.