Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux Magazine no rádio

Notícia publicada por brain em setembro 28, 2004 11:54 PM | TrackBack


Bruno Bellantuono (bellantuono AT linuxtemple com) enviou este link do LinuxTemple e acrescentou: "Uma curiosidade sobre a Linux Magazine é que está sendo veiculado um 'spot' de 15 segundos pelo menos 8 vezes por dia na Rádio Eldorado FM e AM, nos horários de pico de audiência. Você pode baixar o trecho em MP3 aqui. Lembrando que em breve a segunda edição da revista estará nas bancas."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Diego () em 29/09 02:07

Sera q essa LM n°2 vem pra Porto Alegre??
Espero q sim, pois nao achei a n°1..


» bebeto_maya () em 29/09 03:26

__Achei uma mancada a Linux Magazine ter vindo com o Kurumin no seu CD brinde (pra variar), nada contra o Kurumin, que uso e aprovo e com o qual escrevo este comentário, mas tudo mundo dá o Kurumin todo mês, isso enche o saco. . .Dito isso, na mesma banca onde vi a L.M 01, tinham outras três revistas com o Kurumin. . .Putz!Os caras podiam ter botado um Slackware, Mandrake, COnectiva, Gentoo. . .Não comprei a revista exatamente por esse detalhe, já tenho tanto Kurumin em casa, que vou fundar uma Tribo!


» Marcelo Ulianov () em 29/09 07:14

Concordo Bebeto !!! Nada contra o Kurumin tb !!! Mas já podiam chegar inovando né ? Que coisa... Aqui no Japão eu consegui... E não chegou em Porto Alegre ???


» Dirceu () em 29/09 11:16

Tribo de kurumin! hehehhe
Essa é boa, pode rolar até uma guerra indígena. Kurumin, Tupi, etc. :)

PS: Ignorem o post, viajei na maionese :)


» André () em 29/09 12:49

O CD que vem na revista é um BRINDE, o quem fez a LM número 1 uma das melhores revistas sobre Linux desde o fim da Revista do Linux, foram os artigos.

Esta revista é para ser comprada pelo conteúdo e não pelos CDs.

Quem só se interessa pelo CD pode comprar praticamente todas as distribuições no site http://www.linuxcd.org/ já tem até o Ubuntu lá. Além de bem acabados e baratos, a entrega dos CDs bem rápida.


» Fábio () em 29/09 14:59

a nro 2? Não saiu nem a nro 1 aqui em Porto Alegre. Desse jeito esta revista não vai emplacar. Com problemas de distribuição que nem esse... De que adianta a qualidade da revista se ela não é distribuída em todo o Brasil.


» ¢arnage () em 29/09 15:04

André,

não concordo com vc, porque se eles distribuem o cd é para atrair mais leitores, é um atrativo a mais da revista. deviam ter inovado sim !

¢


» Luiz Geron () em 29/09 15:12

Pois mesmo concordando com quem diz que o importante é o conteúdo da revista eu ainda acho que AQUELE kurumin não devia estar nessa primeira edição. Alguém mais tentou usá-lo? Pois eu achei essa versão uma das mais cheias de bugs que já vi. Nem o som nem o modem funcionaram em nenhum pc que eu tentei usar essa versão, pelo menos do cd. Um Gentoo era bem vindo nessa nº2, ainda mais se vier um artigo sobre ele assim como do Slackware na nº1.


» André () em 29/09 15:30

Quanto a qualidade do Kurumin que veio eu tive a mesma impressão (ou má impressão), porém se é para atrair pessoas a experimentar o Linux nada melhor que o Kurumin para começar.

Se na próxima vier um Ferdora ou Conectiva, quem experimentou o Kurumin pode instalar uma distribuição que não seja LiveCD.


» Henrique B. Jr () em 30/09 01:04

Essa nº 1 da Linux Magazine foi de destruir mesmo, mas pelo conteúdo.. Nunca tinha visto uma revista de informática assim. Quase 100 páginas de matérias de alto nível, páginas grandes, pouca propaganda. A Info, que é uma droga mas é a mais vendida na área de informática, tem um pouco mais de 130 páginas mas é cheia de propaganda, matérias para iniciantes e as páginas são menores.

O pessoal da Linux Magazine está de parabéns sim. E o pessoal que não comprou por causa do CD brinde até entendo, pois a gente sempre paga um pouco mais por causa dos CDs. Mas estão perdendo ótimas matérias. Se vocês não tem acesso a ADSL e não estão nem aí pra conteúdo, comprem em algum site. As revistas estão sempre atrasadas e algumas vezes vêm só o CD de instalação.

Outra coisa que me chamou a atenção. Na revista, mal falam do CD. Na capa só tem um desenho indicando que tem um CD por ali... Assim que tem que ser! CD é brinde! Melhor: Tirem o CD que só cabe uma distro-live mesmo e coloquem DVD ou deixem sem nada e baixem o preço...


» bebeto_maya () em 30/09 04:57

__Não critiquei a revista mas o CD brinde, as materias são ótimas pelas manchetes que vi, o fato é que comprar um revista de R$13,00, pra jogar fora o CD, é triste, porque eles tiveram a infelicidade de colocar a versão mais bugada do Kurumin!


» Jesus () em 30/09 08:13

Claro que ela é destribuida em todo Brasil!
Apenas não consideram o RS parte do Brasil. Ainda bem.


» Zlow () em 30/09 08:33

"Claro que ela é destribuida em todo Brasil!
Apenas não consideram o RS parte do Brasil. Ainda bem."

Se é pra falar merda, fica calado animal..


» Evaldo () em 30/09 10:53

Por ser a primeira edição e a na minha opinião a qualidade ser MUITO melhor que a Revista do Linux, acho que este pessoal em vez de ficar metendo o pau na LM deveria mandar e-mails de sugestão para os editores e ajudar a revista a crescer mais ainda. Lendo os comentários até dá a impressão que tem muita gente que tá querendo que a revista morra antes mesmo de nascer. Quem não está satisfeito vá comprar a Info.


» Rafael Peregrino da Silva () em 30/09 15:02

Olá Pessoal,

Respondendo a algumas colocações de vocês, no que tange à escolha dos CD-ROMs que acompanham a Linux Magazine:

1. Kurumin
A versão do Kurumin que introduzimos na edição #1 tinha como propósito (a) disseminar o uso do Linux, e, para isso, uma distribuição "Live" é sempre uma boa pedida (testamos outras, mas, à época do lançamento, o Kurumin nos pareceu a melhor opção); (b) o CD-ROM foi masterizado pelo próprio Carlos Morimoto, pai do Kurumin e (c) a idéia era fornecer ferramentas aos leitores que desejassem testar os conhecimentos obtidos nas matérias de capa da primeira edição (Networking), sem que eles precisassem instalar um Linux para isso.

2. Documentação do CD-ROM

A partir da segunda edição (dia 05/10 nas bancas), levando em consideração as suas sugestões, incluímos na revista duas páginas de documentação sobre o CD-ROM - que não vai ser um live CD.

3. DVD-ROM

Desde o início do projeto editorial da Linux Magazine temos em mente que o DVD-ROM é um meio mais adequado para a veiculação de distribuições Linux completas, ao invés do CD-ROM, cujo espaço é sempre limitado para esta finalidade. O problema é que, segundo nossas pesquisas de mercado, apenas 30% dos PCs no Brasil estão atualmente equipados com um leitor de DVD-ROM, o que é uma limitação a ser considerada na escolha da mídia a ser veiculada com a revista. No final do ano vamos fazer uma pesquisa em nosso site e, se os leitores assim desejarem, vamos passar a fornecer DVD-ROMs de brinde com a revista, ao invés de CD-ROMs.

No mais, agradecemos a vocês pelo feedback. Podem ter certeza que eles estão sendo considerados e que a Linux Magazine vai chegar (assintoticamente :-), a cada edição, cada vez mais perto da revista que VOCÊS desejam que ela seja.

Abraços,

Rafael Peregrino da Silva
Editor


» Rafael Peregrino da Silva () em 30/09 15:14

Olá Pessoal,

Antes que eu me esqueça: tivemos problemas com a distribuição da primeira edição da Linux Magazine no Rio Grande do Sul. Tentamos contornar este problema enviando exemplares da primeira edição diretamente para a Livraria Tempo Real de Porto Alegre.

Apesar de termos acertado com a distribuidora que o Rio Grande do Sul deveria, como todos os outros estados, receber a revista, ela não enviou exemplares para lá - revistas com CD-ROM tem que ser, por questões fiscais, enviadas por via aérea para o Rio Grande do Sul. Este problema foi resolvido para a segunda edição, que estará efetivamente disponível em todos os estados do país (a tiragem desta vez foi de 33.000 exemplares, e estamos em processo de filiação com o IVC).

Abraços,

Rafael Peregrino da Silva
Editor


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.