Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançada a versão 3.0 do SpamAssassin

Notícia publicada por brain em setembro 22, 2004 10:15 AM | TrackBack


O SpamAssassin é um dos mais populares softwares de combate ao e-mail indesejado, e o lançamento da versão 3.0 vem coroar o início da nova etapa de desenvolvimento como um projeto mantido pela Fundação Apache. Recentemente publicamos um artigo anunciando previamente as novidades da versão 3.0, e o anúncio de hoje (que recebi por intermédio do Renato Murilo Langona, do LinuxSecurity) as confirma, incluindo suporte à tecnologia SPF de combate a e-mails com remetente forjado, filtragem adicional baseada em lista negra de URLs de spammers, maior suporte a SQL para armazenar dados dos usuários, e muitas outras. Eu uso o SpamAssassin tanto diretamente no cliente de e-mail quanto em servidores, e recomendo como uma boa solução - inclusive por ter o apoio e o aval da Fundação Apache.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Jesus () em 22/09 21:36

Quem usa Kurumin pode tratar de baixar os fontes do spamAssassim, pois o Morimoto não vai gerar pacotes para ele tão cedo. Ah! Esse morimoto é muito "Fresco". Viva as distribuicoes linux de "verdade".

Não alimente os trolls!


» Leandro godoy () em 23/09 00:27

Não precisa esperar pela boa vantade de nimguem ...
O kurumim se baseia no Debian portanto utiliza os mesmos repositorios de pacotes ...
Basta um:
# apt-get update
#apt-get -uf install spamassassin

Abraços


» semente () em 23/09 11:30

Jesus, ele nunca nem empacotou. Você pode ainda ter as últimas versões dos pacotes no Kurumin. São mais de 4000 empacotadores/mantenedores Debian, acho que ainda está em boas mãos! Ou não!?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.