Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Autenticação em gateway/firewall

Notícia publicada por brain em setembro 16, 2004 12:30 AM | TrackBack


Junior (junior@hotmail.com) enviou este link e acrescentou: "Julgo ser muito interessante artigos deste tipo, pois não se vê grandes alternativas de autenticação de acesso à internet fora os proxys convencionais. Este artigo do Patrick Brandão mostra como usar o nocat para autenticação de hosts integrado ao Apache, com Pgp e ainda redirecionamento de páginas seja feita ou não a autenticação. Creio que a leitura valha a pena, pois isto mostra (apesar de ser notório) a aproximação dos gateways linux com os roteadores tradicionais." Publiquei o link apontando para uma versão deste tutorial disponibilizada pelo VivaoLinux, porque a versão do site indicado pelo Junior aparentemente não atende à licença de publicação adotada pelo Patrick Brandão.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» William da Rocha () em 16/09 01:54

Caro Augusto,

Esta corrigido!!!!

Grato,


» Junior () em 16/09 08:32

Augusto,

Desculpe, mas eu não havia me atentatado ao detalhe da licença para publicação do artigo.


» Juliano Dapper () em 16/09 08:57

Outro projeto interessante.
http://www.nufw.org/


» Elessar () em 16/09 11:16

Humpf...


» Patrick Brandão () em 18/09 13:38

Bom pessoal, obrigado por respeitar a licença dos meus artigos!!

Procuro sempre publicar artigos de solucoes lucrativas para administradores de redes em provedores de acesso e em empresas. Como não recebo nada por isso, quero pelo menos tornar meu trabalho respeitado.

Os artigos publicados vão sempre estar disponiveis primeiramente no vivaolinux.com.br.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/userview.php?login=patrickbrandao

grato mais uma vez,
saudações livres.

Patrick Brandão


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.