Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Freshmeat HOWTO - ou não?

Notícia publicada por brain em setembro 15, 2004 01:54 AM | TrackBack


Mandark (mandark@rockpesado.com.br) enviou este link e acrescentou: "Esse artigo muito engraçado, escrito pelo Ryan 'Icculus' Gordon, dá diversas dicas de como tornar seu projeto de software livre famoso e ter o devido reconhecimento, inclusive lhe ensinando a escolher um nome. Segue um trecho em tradução livre: 'Siga este simples algoritimo: Se seu programa é baseado em GNOME ou KDE? Anteceda com 'g' ou 'k' respectivamente ao seu título. Se não for específico para esses ambientes, nome de aplicações gráficas podem se iniciar com 'x'. Aplicativos em Java podem usar o 'j', com permissão por escrito da Sun Microsystems.' Outro pedaço: Para tornar sua aplicação realmente legal, você vai precisar de um nome com acrônomo recursivo. Você ganhará pontos extras se a palavra NOT aparecer. Alguns exemplos são: GNU - Gnu is Not Unix, PINE - Pine Is Not Elm (...)'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Douglas Augusto () em 15/09 01:58

O certo é "acrônimo", e não "acrônomo".


» Mandark () em 15/09 08:52

Tem razão. Escrevi errado mesmo. Mas leia o artigo em inglês que esse tá tudo certinho. :)


» Cristiano Canguçu () em 15/09 09:28

Eu pessoalmente acho a idéia de pôr todos os programas pra KDE ou GNOME com um "K" ou um "G" na frente uma grande bobagem.

De repente, a função de ordenar alfabeticamente seus programas no menu perde parcialmente a função - todos os programas começam com a mesma letra!

A não ser, no caso, de programas realmente específicos e integrados: gDesklets, Karamba...


» Augusto Campos () em 15/09 10:16

Cristiano, o texto reproduzido na notícia é humorístico. Ele "recomenda" que as pessoas façam isso que você descreveu, mas essa recomendação é em tom de brincadeira, apenas para fazer humor em cima desta situação. Colocar um k, um g ou um x na frente do nome do programa às vezes é legal, mas em outras vezes força a barra ;-)


» vmedina () em 15/09 10:52

Eu achei perfeito! Simplesmente é oque acontece. Gente reinventando a roda ao invés de contribuir com outros projetos, números de versão esquisitos, um monte de nomes com K, alguns nomes com G, JQualquercoisa. Mas uma coisa maravilhosa que passou desapercebida foi nos comentários, logo o primeiro deles, que pede atenção ao número de reinvenções da roda para a web.
E o pior de tudo é que tudo no artigo e neste comentário é verdadeiro! :)


» Miguel Filho () em 15/09 13:41

Nossa eu ri muito com esse artigo, muito comédia!


» Thiago () em 15/09 13:41

Ô artigo bosta... coisa de desocupado


» EdCrypt () em 15/09 17:36

Colocar "py" quando for em pytohn, também é praxe...


» Führ () em 15/09 17:57

Quem ainda ficou na dúvida de qual nome botar no projeto de uma olhada nisso (hehehe):

http://www.o-r-g.org/~azaroth/lanss.html

Führ


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.