Notícia publicada por brain em setembro 15, 2004 01:54 AM
| TrackBack
Mandark (mandark@rockpesado.com.br) enviou este link e acrescentou: "Esse artigo muito engraçado, escrito pelo Ryan 'Icculus' Gordon, dá diversas dicas de como tornar seu projeto de software livre famoso e ter o devido reconhecimento, inclusive lhe ensinando a escolher um nome. Segue um trecho em tradução livre: 'Siga este simples algoritimo: Se seu programa é baseado em GNOME ou KDE? Anteceda com 'g' ou 'k' respectivamente ao seu título. Se não for específico para esses ambientes, nome de aplicações gráficas podem se iniciar com 'x'. Aplicativos em Java podem usar o 'j', com permissão por escrito da Sun Microsystems.' Outro pedaço: Para tornar sua aplicação realmente legal, você vai precisar de um nome com acrônomo recursivo. Você ganhará pontos extras se a palavra NOT aparecer. Alguns exemplos são: GNU - Gnu is Not Unix, PINE - Pine Is Not Elm (...)'"
O certo é "acrônimo", e não "acrônomo".
Tem razão. Escrevi errado mesmo. Mas leia o artigo em inglês que esse tá tudo certinho. :)
Eu pessoalmente acho a idéia de pôr todos os programas pra KDE ou GNOME com um "K" ou um "G" na frente uma grande bobagem.
De repente, a função de ordenar alfabeticamente seus programas no menu perde parcialmente a função - todos os programas começam com a mesma letra!
A não ser, no caso, de programas realmente específicos e integrados: gDesklets, Karamba...
Cristiano, o texto reproduzido na notícia é humorístico. Ele "recomenda" que as pessoas façam isso que você descreveu, mas essa recomendação é em tom de brincadeira, apenas para fazer humor em cima desta situação. Colocar um k, um g ou um x na frente do nome do programa às vezes é legal, mas em outras vezes força a barra ;-)
Eu achei perfeito! Simplesmente é oque acontece. Gente reinventando a roda ao invés de contribuir com outros projetos, números de versão esquisitos, um monte de nomes com K, alguns nomes com G, JQualquercoisa. Mas uma coisa maravilhosa que passou desapercebida foi nos comentários, logo o primeiro deles, que pede atenção ao número de reinvenções da roda para a web.
E o pior de tudo é que tudo no artigo e neste comentário é verdadeiro! :)
Nossa eu ri muito com esse artigo, muito comédia!
Ô artigo bosta... coisa de desocupado
Colocar "py" quando for em pytohn, também é praxe...
Quem ainda ficou na dúvida de qual nome botar no projeto de uma olhada nisso (hehehe):
http://www.o-r-g.org/~azaroth/lanss.html
Führ
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.