Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

GParted - Particionador Gráfico

Notícia publicada por brain em setembro 7, 2004 12:04 AM | TrackBack


Paulo Zambon (pzambon@astornet.com.br) enviou este link e acrescentou: "O GParted (Gnome Partition Editor) é um particionador gráfico semelhante ao QTParted e é escrito em C++. Observando seus screenshots parece ser bem completo, embora esteja na versão 0.0.4."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» nelson_pivete-13a () em 07/09 00:10

Muito bom! Precisamos mesmo de um bom particionador como esses QTParted e GParted, pq o "fdisk" é um pouco perigoso...

E substituem o PartitionMagic do Rwindow$$$!!!


» pqmagic () em 07/09 12:14

Vale resaltar que o PqMagic originalmente foi escrito para OS/2 sim, eu uso ele desde a versão 1.0 , ele tb tinha uma versão para DOS, mas vamos admitir que ele é um otimo software proprietário, mais otimo, ja usei muito e nunca tive perda de dados.


» hamacker () em 08/09 10:46

"parece ser bem completo, embora esteja na versão 0.0.4"
O número da versão é algo relativo, acho que nunca vamos ter uma idéia do quao estavel está um produto pelo número de sua versão. Existem aplicativos que vivem caminhando eternamente 0.x e são muito estáveis.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.