Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft para acionistas: Avanço do Linux pode afetar resultados em 2005

Notícia publicada por brain em setembro 6, 2004 11:08 AM | TrackBack


JFerreira (jfcarvalho2@yahoo.com.br) enviou este link da Folha e acrescentou: "Chega um momento em que não há como negar o avanço do Linux: ' Microsoft entregou um relatório à SEC (Securities and Exchange Commission, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) alertando que o ano de 2005 pode ser mais difícil, por causa da concorrência com o Linux, sistema operacional de código aberto.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Glauco () em 06/09 14:07

Estou com uma pena tão grande da M$... Coitadinhos. Além de desenvolverem software que não funciona adequadamente (e venderem-no como estável), daqui a pouco vão bater de porta em porta pedindo um pedaço de pão.
Como dizemos aqui entre um grupo de amigos, parodiando uma famosa tela azul, "Esta companhia de software executou uma operação ilegal e você se f@#%&."


» lmvaz () em 06/09 14:36

Impérios nascem, impérios morrem.


» RedCzar777 () em 06/09 14:39

Tenho uma dúvida, que não é diretamente relacionada ao tópico mas também diz respeito à Microsoft x Software Livre:

Todo mundo sabe que o Apache é o servidor web com maior base instalada na internet, mas e quanto aos servidores de correio eletrônico? Quem fica na frente? O Exchange? O Sendmail? Ou mesmo o Qmail ou o Postfix?


» flaviothunder () em 06/09 14:57

Há uns 3 anos atrás no início da minha grande aventura com Linux eu ouvi falar que o servidor de e-mail mais utilizado no mundo (com cerca de 70% da base instalada) era o Sendmail, mas ultimamente estou ouvindo falar muito, mas muito mesmo do Postfix, mas posso estar enganado, alguém que tiver um conhecimento melhor pode nos sanar esta dúvida

Agora, sobre este tópico me passou na mente aquela mensagem de Mahatma Ghandi :
" Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, então finalmente resolvem te enfrentar e aí você vence"

Morra Microsoft !!!! Já me causaram problemas demais !


» Gustavo () em 06/09 15:38

Acho que o Postfix deve deter uma boa porcentagem hoje em dia. Eu aprendi a trabalhar com ele justamente por recomendações de amigos que preferiam -no ao Sendmail.


» thiago () em 06/09 18:34

VAI FALIIIIIIR TOMARA Q ESSA MERDA DE MICROSOFT, VA A FALECIA P/ SEMPRE!


» Pow () em 06/09 21:18

Mais uma notícia para adolescentes se masturbarem.


» maycon () em 06/09 23:13

É fácil desejar mal aos outros. Os EUA atacam o Iraque pensando em Saddan e Bin Laden, mas quem morre é o povo. Do mesmo modo os linuxiitas da vida pedem a destruição da M$ pensando em Gates, mas quem se ferra é o latino que esfrega o chão, é o 1º a levar pé na bunda.
Resumo: Antes de querer mal alguém (mesmo de brincadeira), pense nas conseqüências.


» Joao Emanuel () em 07/09 00:07

Pessoal a Microsoft não vai falir, pois eles sabem gerenciar muito bem. Agora o mercado está demonstrando que tem espaço para coisas antigas e novas, por isso este relatório só mostra que tem espaço para o GNU/LINUX crescer, além do corporativo. E o interessante é que a Microsoft não pode mais controlar o mercado do jeito que fazia. Por exemplo: um usuário doméstico pode agora usar um computador com multiprocessamento, coisa que a Microsoft impediu antigamente, mas agora não pode mais.:)))


» rivo () em 07/09 01:10

vou ter que concordar em parte com o maycom, se a m$ falir muitos ficarao desempregados, um lado negativo, pense muita gente sustenta sua familia com salario da m$.Sobre os EUA estes é quem deveriam morrer, pois sao tao rudes, nojentos, satanicos quanto a m$. sobre os linuxiitas, cada sistema com seu exercito, temos os fanaticos linuxers, os microservos lunaticos e os zealots mac.e sobre as consequencias vc parou para pensar nas consequencias de passarmos o resto de nossas vidas amarrados aos EUA e a m$. um caminho tenebroso, escuro, duvidoso e incerto nos espera. e sobre os produtos m$, acredito que pelo fato do dinheiro do Bill, ele tem mais softs com qualidade.

valeu


» Pierre () em 07/09 10:45

Amigos,

A bola da vez agora é a Microsoft, como foi a IBM, Digital e tantas outras, sempre quem lidera o mercado é o alvo.
A Microsoft não vai fechar as portas isto é claro, mas também é certo que o Linux vai crescer ainda mais e ter uma posição de destaque. Acho que para o profissional hoje é bom se ter o melhor dos dois mundos, Windows e Linux, pois a soberania Linux é algo tão ruim quanto pensar em um monopolio Microsoft.
A competição sempre é interessante, o que muitas pessoas ainda não percebem que são modelos de negócios diferentes e cada um vai ter o seu filao de mercado com toda certeza.
Assim sendo, sempre digo a tv nao acabou com o jornal que nao acabou com o rádio, cada um vai ter o seu espaço.
Bem vou ficando por aqui, este ponto de vista é de um usuário Linux que imagina que nada aos extremos é bom. Sem flames.
Não me alimentem.

Um abraços a todos.

Pierre - Florianopolis


» Eduardo Souza () em 07/09 11:08

Pessoal, vc já perceberam o que estão fazendo?
Todo mundo fica metendo o pau na Microsoft, e é isso que ela quer, "Falem mal, mas falem de mim"!
Porque não iniciamos uma campanha de NÃO falar mal dos outros (SCO, Microsoft, etc...) e começamos a falar bem do Free Software?
Uma companhia não cai só por causa de críticas, mas porque ao invés de ficar falando mal, o concorrente foi lá e fez melhor!
Com certeza é muito mais válido que só ficar descendo o sarrafo nos outros.


» Glauco () em 07/09 13:29

Não é desejo (lúcido) de ninguém destruir a M$. Afinal, é só uma empresa, nada mais. O que é reprovável é o monopólio que tal empresa impõe. Quanto a isso, acho que todos concordamos e esse assunto já foi debatido até a exaustão. Eu entendo os argumentos sobre o desemprego, mas lembrem-se que as frentes de trabalho estão sempre mudando de pólo, fruto do progresso. Os que hoje são analistas de sistemas, muito provavelmente, seriam, há 20 anos atrás, encarregados do setor de produção ou algo do gênero. Vejo que muita gente dentro da comunidade(?) do software livre sequer acredita nesse próprio modelo e "esperneiam" quando vislumbram alterações em suas rotinas, temendo perder uma falsa estabilidade.
Mesmo respeitando os profissionais da M$, é fato que muitos softwares produzidos lá não funcionam a contento. O tão proclamado suporte é ineficaz (outro ponto pacífico). Se o "sistema-operacional-de-brincadeira-que-é-oferecido-em-revistas" agora infunda medo (declarado) em uma empresa multibilionária, deve-se considerar, no mínimo, sintomático. Talvez os profissionais do ramo de código fechado devam passar a avaliar seriamente a possibilidade de trabalhar com SL. Garanto, é mais eficaz do que "chorar as pitangas". Lamúrias nunca foram capazes de parar o progresso de algo bem fundamentado.
Por fim, não creio que seja necessário perdermos o bom humor em prol de uma pseudo atitude de seriedade.


» Henrique Vicente () em 07/09 19:22

rivo,
nada haver.. dinheiro não significa qualidade de software.. se fosse assim os softwares da m$ seriam maravilhosos, mas na verdade são umas porcarias...
se a m$ fechasse, fosse à falencia(tá ruim agora viu...) ou tio $bill$ visse quanto atrapalhou o mundo e decidisse fechá-la iria ser uma coisa maravilhosa... empregos? nada haver.. ela não tem tantos funcionários assim... e pense.. quantos empregos iriam ser gerados... etc, graças as pessoas não terem que pagar royaltis miseráveis a essa empresinha...


» Clone do Pasquale () em 07/09 20:55

br-linux e você! Tudo a ver!


» rivo () em 08/09 07:43

nao querendo defender a m$ mas todo software tem erro, a m$ faz software um pouco mais sem erros, so isso. tive que reinstalar o linux de novo pq tive problemas com o kde, tebntei reinstalar o kde e continuou com problema, so sei que quando fui ligar de novo deu pau no servidor X ai resolvi reinstalar o bicho. sem falar em outros problemas de projeto etc.


» Leidson (PopolonY2k) () em 08/09 10:43

Srs,

Na questão de a M$ falir e gerar desempregos, isso é balela, primeiro que o desemprego seria só lá nos EUA (mais particularmente em Redmond) e como se trata do "País das oportunidades", então emprego não é problema pra eles.
Segundo, se a M$ falir vamos ter uma enxurrada de novas oportunidades pois as empresas teriam sim que começar a se movimentar para atualizar sua base para uma nova plataforma.

Leidson Campos
PlanetaMessenger.org


» Ricardo Rabelo Mota () em 08/09 10:46

Para que os que dependem hoje, exclusivamente, da Microsoft para sobreviver, é sempre bom pensar mais adiante. A tecnologia não é (e nem deve ser) só Microsoft, e emprego não é só comércio. Existe vagas para trabalho para pessoas especializadas, inclusive em Linux. Basta saber e procurar se encaixar no mercado de trabalho. Para mim, por exemplo, que trabalho em banco federal, sei muito bem que, se aparecer um doido e privatizar o banco, posso não ser mais interessante para quem o comprar. Assim é a vida, o que eles chamam de empregabilidade...


» Leidson (PopolonY2k) () em 08/09 10:50

Rivo escreveu,
"nao querendo defender a m$ mas todo software tem erro, a m$ faz software um pouco mais sem erros, so isso. tive que reinstalar o linux de novo pq tive problemas com o kde, tebntei reinstalar o kde e continuou com problema, so sei que quando fui ligar de novo deu pau no servidor X ai resolvi reinstalar o bicho. sem falar em outros problemas de projeto etc."

M$ fazendo softwares com "um pouco menos de erro" ??? Em que planeta ela faz isso ???

Vc tá usando o que ? Linux Kernel 0.1 e KDE 0.0.0.1 ???

Quais os erros de projeto vc detectou ?

Abraços.

Leidson Campos
PlanetaMessenger.org


» rivo () em 08/09 11:17

Leidson,
bom uso o xp num estagio e ele apresenta poucas falhas, logico que ele tem falhas, qual software nao tem, mesmo os softwares que nao tem falhas tem falhas, o problema é que elas nao foram descobertas, hehehe. bom sobre o linux uso o mandrake 9.2, ele ta cheio de bugs mas eu acho uma das melhores distros, ok nada de discutir qual distro é melhor, cada um tem a sua nao é. vj alguns problemas que ocorreu comigo:
- tentei botar o som para funcionar com o alsa que vem com o mandrake, este ate bota o som para funcionar mas nao ha controle de volume nos programas.
- o kde tive o problema que ja tinha postado, alias é estranho ele usa um arquivo kde.desktop pra fazer sei la o que, sei que por falta deste meu icones no desktop ja nao funcionavam mais. pensei se num seria mais facil fazer algo como no win, coloca os atalhos na pasta. o pior é que eu nem sabia que este arquivo existia, entao nao sei como ele foi deletado.


» Leidson (PopolonY2k) () em 08/09 13:19

Rivo,

Agora entendi o contexto da frase "a m$ faz software um pouco mais sem erros" e concordo com vc.

Na verdade vc deveria ter escrito que a M$ faz softwares com interface bem mais amigavel (isso concordo), mas infelizmente é só a interface que é amigavel, pois essa interface esconde diversos problemas de seus produtos, inclusive estruturais (erros de projeto) e de segurança.

Quanto a melhor distro, eu acredito no seguinte. A melhor distro é a que usamos. Estou usando Fedora Core 1.0 (com kernel 2.4.27) e KDE 3.x e tudo roda tranquilamente (mesmo após ter que instalar esse Kernel 2.4.27).


Leidson Campos
PlanetMessenger.org


» Henrique Vicente () em 08/09 18:59

rivo, talvez seja porque a m$ escondam os erros dos usuários.. já notou que só aparece erro quando tem uma operação fatal, algo assim? :)

Quanto a facilidade, pense se você faria o mesmo que faz no GNU/Linux nesse outro sisteminha... muita coisa talvez seja porque você fuce demais... bem não posso dizer... você quem sabe :)

só sei que já tive 1001 problemas com ruwindow$..


» Polemista () em 09/09 17:59

A vingança vem a cavalo, Bill com seu poder monopolista detonou o Netscape, este foi para o mundo free, cresceu se aprimorou virou Mozzila e agora é recomendado para substituir a porteira escancarada que é o IE. Para quem tem pena dos desempregados da M$ pensem nos que perderam os seus empregos devido as taticas monopolistas do tio Bill ou em quantas empresas deixaram de ser criadas devido ao monopólio absurdo por ele exercido.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.