Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Bate-papo com Marcelo Tosatti no UOL

Notícia publicada por brain em setembro 3, 2004 10:34 PM | TrackBack


Fernando Seno (info@linuxnarede.com.br) mandou este link e reproduziu o anúncio: "Marcelo Tosatti - especialista em Linux e consultor da Cyclades Brasil, que foi escolhido por Linus Torvalds para ser o mantenedor da versão v2.4 do kernel do linux, é o convidado do site IDG Now para falar sobre o universo Linux no bate papo do UOL quinta dia 09.09 às 17h - TEMAS: indústria, evolução, batalhas legais, uso em desktops, kernel e o futuro do software livre. Vamos acompanhar =)'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» anonimo () em 04/09 04:15

Acredito que ele não seja usuário do Opera, mas se for vai chegar atrasado se não tiver outro navegador na mão.


» Roger de Almeida () em 04/09 12:10

Uma pergunta.

Se o Marcelo é o mantenedor do Kernel 2.4, quem é o mantenedor do kernel 2.6?

[]
Roger


» Arnaldo Carvalho de Melo () em 04/09 14:27

Andrew Morton, se inglês não for uma barreira
eu recomendo a todos que leiam a transcrição
de seu keynote address na OLS deste ano, texto
imperdível:

http://www.groklaw.net/article.php?story=20040802115731932

No kernel Summit de 2003 alguém perguntou "o que aconteceu de bom no último ano no desenvolvimento do kernel Linux", outra pessoa
respondeu "Andrew Morton" e em seguida aplaudimos.


» ACME () em 04/09 21:37

Eh ACME, vale lembrar que todos aplaudiram Andrew Morton, pq este ao contrário do Tosatti é alguem responsável, batalhador e que não ficam enrolando o cabelo com os dedos... como se tivesse cheirado todas.. bom... ele cheira todas.. para ficar com aquele dragão... e vamos torcer para que desta vez seja ele no CHAT e não mais alguem escrevendo por ele como ocorre em alguns artigos que são publicados em alguams revistas.


» Guilherme Yan () em 05/09 18:41

A vida pessoal de não te interessa.


» Henrique Vicente () em 06/09 12:38

Não sei, mas eu acho que se Marcelo Tossati não fosse responsável nem/ou capaz.. ele não seria mantedor do kernel, ou eu tou enganado?
E daí se ele passar uma ou duas horas por dia enrolando o cabelo.. o cabelo é dele ué..


» Bruno () em 09/09 13:06

É triste ver pessoas falando besteiras..(ACME)
Vc quer dizer entao que quem usa cabelo comprido e/ou tem um visual diferente das outras pessoas nao tem compromisso com nada? Não é a raça/cabelo/peso/modo de se vestir ou qualquer outra coisa que faz alguem ser mais ou menos responsavel ou menos capaz de fazer certas coisas..
Temos hj verdadeiros gurus como Alan Cox/Richard Stallman entre outros com um visual bem diferente do normal(isso nao quer dizer que eles sejam anormais pois pra mim nao é novidade cabelo comprido e uma barba fora do que as pessoas dizem que é normal.. ) e nem por isso eles sao menos capazes de fazer o que fazem.. tanto é que um é o fundador do Free software Foundation e outro é um dos programadores mais ativos no desenvolvimento do kernel do linux..

Me desculpe mas eu nao intendo vc(ACME)!! criticar um cara que ajuda na comunidade que vc participa?? ou vc acessa a pagina do br-linux para postar besteiras mesmo ? antes de criticar alguém procure superar ele ou prove que é mais capaz e tome o lugar se é que é melhor!!!!
Isso é irritante quer dizer que eu sou menos capaz então por usar cabelo na bunda então ? va se danar.. procure não postar besteiras ...!!


» Edson Gonçalves de Aguiar () em 09/09 13:27

Não alimentem os trolls.
Ignorantes devem ser ignorados.


» CWagner () em 09/09 13:28

Concordo com o Bruno.

Há tempos venho sofrendo para conseguir bons contratos porque tenho aparência de ser bem mais jovem do que sou, e como não tenho grana (por que não consigo bons contratos) para comprar roupas chiques, então visto jeans, tênis e camiseta, epor isso, e talvez por uma convicção de que não preciso parecer inteligente para sê-lo, quase ninguém dá importância ao que eu faço. Sou procurado quando precisam resolver algum problema em um servidor, rede ou de segurança.

"Não julgue um livro pela capa", é o que todos dizem, mas quase ninguém tem coragem de fazer. Por exemplo, aqui na minha cidade sempre aparecem "profissionais" de outros estados, ganham rios de dinheiro, não resolvem os problemas e somem depois de um tempo.

Então ficam os "nativos" "pés-de-chinelo", para tapar os buracos, por valores irrisórios, comparados àqueles que pagaram aos "estrangeiros" engomados, com suas calças de linho e gravatas importadas.

Portanto, se tem algo contra a competência de alguém, prove que é melhor, ou pelo menos tenha coragem e decência de falar frente a frente, com a pessoa em questão. Mande um e-mail, abra um site estilo "euodeio.com.br", mas nos poupe de seus comentários preconceituosos.

Obrigado.


» Bruno () em 09/09 13:40

Seria interessante um moderador para os comentarios.. fica ai uma sugestão para o dono da pagina.. falo.


» Bruno () em 09/09 14:12

Concordo com o CWagner!!
Estamos em 2004 e ainda existem pessoas julgando os outros pela aparência!!
"o livro pela capa"..


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.