Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Prefeitura do Recife lança portal sobre projetos em software livre

Notícia publicada por brain em setembro 3, 2004 09:53 AM | TrackBack


Lucas Brasilino (brasilino_[at]_recife[dot]pe[dot]gov[dot]br) enviou este link e acrescentou: "Poucas pessoas sabem, mas Recife foi a primeira cidade da América Latina a regulamentar o uso preferencial de software livre nas empresas públicas da esfera municipal. Agora a Prefeitura do Recife lança o Portal do Software Livre dedicado a disponibilizar alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pela Emprel - Empresa Municipal de Informática e notícias sobre software livre. O primeiro projeto em andamento que foi disponibilizado para colaborações é o Sistema Integrado de gestão de Recursos de Internet - SIRI, que implementa controle de usuário, controle de acesso a conteúdo de internet e firewall autenticado. Cada projeto terá home-page, listas de discussão sobre uso e desenvolvimento e servidor CVS público."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Henrique Vicente () em 03/09 14:05

Muito bom saber que a prefeitura daqui tá tomando essas iniciativas.. até mesmo um dos candidatos concorrentes do atual prefeito (detesto esse candidato) já entrou com projeto de Lei em favor ao software livre..


» Erick Okasaki () em 04/09 00:22

Muito bom este projeto, inclusive eu jah vi palestras deles! Vale a pena dar pleno apoio! Pois jah ha um bom tempo que eles tem trabalhado nisso!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.