Notícia publicada por brain em setembro 1, 2004 10:54 PM
| TrackBack
A notícia vem do IDG Now: "O Serpro adotou uma solução de Autoridade Certificadora e Registradora em Linux. O pacote de serviços inclui o desenvolvimento do software baseado em software livre, instalação, manutenção, suporte técnico, treinamento e hardware. Esta solução será utilizada para suportar a operação de todas as Autoridades Certificadoras e Autoridades Registradoras que rodam hoje no Serpro. Essas ACs e ARs, atualmente operadas pela instituição, são importantes na administração governamental e dentro da ICP-Brasil. Atualmente a tecnologia utilizada é licenciada por uma empresa estrangeira. O novo sistema trará ao Serpro acesso ao código-fonte dos programas, permitindo a auditoria dos aplicativos e substancial economia com o pagamento de licenças."
É bom saber que o Brasil está voltando a velha fase de produção tecnológica, na área de informática, que nunca deveria ter deixado.
O SERPRO, a Cobra e a EMBRAPA estão de parabéns!
tb acho que devemos nos tornar mais independentes, não é possivel que iremos passar o resto de nossos dias dependendo dos outros, mas sou estagiario do Serpro Fortaleza e vj grande resistencia/aversao a soft livre e ao linux, não sem motivo pois grande alem do linux ainda nao esta pronto para enfrentar o window$, boa parte das pessoas estao acostumadas ao window$. nao sao pequenas as deficiencias possuidas pelo linux que impedem que este venha a tona com mais forca, mas tb devo dizer que é claro hj grande parte dos softs e desenvolvedores estao presos ao win, uma pena pessoas com tanta capacidade como nos brasileiros termos de ficar esperando as solucoes de nossos problemas virem do norte.
Bye bye VeriSign! Já vai tarde!... Hehehehehehe
Eu sou funcionário do SERPRO São Paulo e fico feliz em dizer que muito servidores daqui já rodam Linux. Além disso está previsto para esse mês a migração das estações de trabalho para o maravilhoso sistema do pinguim.
Também sou funcionário de Serpro SP e aqui vejo, realmente, muitas pessoas que criticam o Linux. Mas não vejo que isso seja devido a deficiências tecnicas. Vejo no Linux uma grande promessa, o maior problema é realmente a falta de costume. Grande parte dos programas mais usados já foram portados para o Linux, como todos sabemos. O problema é que as pessoas sentem-se mais confortáveis em relação ao ruindow$ pois o Linux ainda é muito mistificado, essas pessoas que tem aversão são as mesmas que imaginam o Linux apenas como uma tela preta, sem lugar para clicar, acham que é "coisa" de hacker. A tendencia é essa imagem ir sendo desmistificada e são atitudes como essas que precisam ser vistas. Accho excelente e apoio até o ultimo fio de cabelo.
It's time to move to Linux...
aki em Fortaleza o soft livre é vitima de piadas, mas sem motivos, sei que tb tem erros mas o soft livre se supera, digo isto pq queria ver no linux uma alternativa a m$ mas o linux ainda falta muito para se aproximar do window$, num outro estagio que estou estamos tentando usar o fedora 1, nunca vi um sistema com tantos bugs sem falar no consumo exarcebado e altamente exagerado de memoria, geralmente ele ocupa 300m!!!! absurdo!!! aki em Fortaleza tb ha planos para mudarmos as estacoes para linux, mas um caso que ocoreu foi quando tentamos colocar openoffice para atendentes e pessoas de serviços similares. a reclamacao foi tamanha, o openoffice é mais lento e as pessoas tinham dificuldades pois nao achavam no openoffice o ue estavam acostumadas a fazer com o m$ office.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.