Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Suporte a mais placas wireless no Kurumin através do ndiswrapper

Notícia publicada por brain em setembro 1, 2004 11:49 AM | TrackBack


Carlos E. Morimoto (morimoto@guiadohardware.net) enviou este link e acrescentou: "Estou melhorando o suporte a placas Wireless no Kurumin, adicionando novos drivers e escrevendo ducumentação a respeito. O primeiro passo foi adicionar o ndiswrapper, que dá suporte a um número muito grande de placas, principalmente entre os modelos mais baratos, usando os drivers do Windows. No link acima está o pacote .deb já pre-compilado e o script de configuração." Saiba mais sobre o ndiswrapper nesta notícia anterior.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Matheus Villela () em 01/09 15:19

Sou usuário do ndiswrapper desde a versão 0.2, e até hoje só alegria, usei o driverloader como alternativa antes, logo que saiu, só que era produto comercial então era fogo, ter que voltar o relógio do PC pra usar o lance não é muito agradável e na época custava 30 dólares, 1/3 do preço de um modem wireless, sendo que fiquei testando mesmo quando não funcionava e enviando bug reports pra ajudar os caras.

A idéia original foi do povo do driverloader, mas foi excelente terem criado uma solução livre para o problema e fico contente de ver o ndiswrapper no kurumin.

Assim que der vou pegar um gravador de cd emprestado com alguém pra queimar uma imagem do kuruma novo, vou aproveitar e gravar o driver do meu modem em uns disquetes, vai que meu hd queima... tenho o kuruma na mão podendo usar o driver caso ocorra :)


» Mandark () em 01/09 17:12

Já uso ele também. É estável. Projeto nota 10.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.