Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Primeiro Fórum Regional de Software Livre do ABCD

Notícia publicada por brain em agosto 29, 2004 09:24 PM | TrackBack


Elessar (elessar EM tux-br.org) enviou este link e acrescentou: "Notícia fresquinha! Do dia 21 a 25 de setembro teremos aqui em Santo André a primeira reunião regional do público fã de Software Livre. Para se inscrever, dirijam-se ao link acima e estejam cientes de que é necessário levar 1Kg de alimento ou então uma peça usada de computador para poder entrar! Vai ter Install Fest, e contar com a presença de figuraças da comunidade, como o Gustavo Noronha (o Kov), Marcelo Tosatti e também da Sulamita Garcia... Show de bola!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Wconserta () em 30/08 08:01

Legal esta iniciativa , assim eu posso esta conhecendo quem são da região do abc onde faço parte de esta conhecendo o pessoal que usa linux aqui , boa iniciativa , pena que o unico dia que poderei ir é no sabado.

Espero que isso seja incentivo para outras cidades , em especial do abcdm á imitar a ideia pioneira da prefeitura de Santo André


» Fernando Ike () em 30/08 09:16

blz!
Não só isso, já existe uma lista de discussão que está preparando o Fórum Regional e preparando o Lançamento do PSL-ABCD ao Final do Fórum, se quiser participar entre em http://listas.cipsga.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/cl-abc

Saudações, Fernando.


» Fernando Ike () em 30/08 09:17

blz!
Não só isso, já existe uma lista de discussão que está preparando o Fórum Regional e preparando o Lançamento do PSL-ABCD ao Final do Fórum, se quiser participar entre em http://listas.cipsga.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/cl-abc

Saudações, Fernando.


» Wconserta () em 30/08 09:41

Olá Fernando , vejo que é da região do abc tambem , e eu que acha que estava sozinho no abc heheh, bem legal a lista de discussão , agora como sugestão acho que seria legal se pensar em algo mais para frente como um forum em phpBB como o que eu participo www.forumgdh.net pois assim fica bem mais dinamico as dicussões e duvidas dos usuarios, é posso esta até ajudando qualquer coisa.

mais é uma otima iniciativa da região

Parabens
saudações
Washington aka Wconserta


» Ronaldo Yoyart () em 30/08 09:49

O que ? Santo André ? FSA ? Parques das Nações? Camilópolis ? Senai a Jacob Lafer ?.

Alguém frequentou estes lugares ?


» Wconserta () em 30/08 09:56

Fala ai Ronaldo , voce tambem é do abc , bem as referencias sua eu ja passei perto hehehe, estou trabalhando aqui em santo andré


» Elessar () em 30/08 09:58

FSA era a minha universidade, Ronaldo...

E Wconserta... você definitivamente não é o único do ABC que luta pelo avanço do software livre... estamos aqui !!!!!!! Sou de Santo André ! (inclusive fui em quem enviou a notícia... rs...)

Olha só pessoal : Estive no local aonde será o fórum e parece que vai ser massa ! Falei com um dos responsáveis pela organização e ele ficou super feliz por ter conseguido reunir pessoas importantes e inserí-las no nosso pedaço, aqui no ABCD, para talvez incentivar e motivar o povo a aderir o SF em casa, empresa, comercio... seja aonde for.

Eu com certeza estarei lá (em todos os dias, se possível) !
Estejam presentes você também !

Um grande abraço !


» Wconserta () em 30/08 10:10

Fala ai Elessar, bem é realmente conseguiu juntar pessoal forte a comunidade como Toskinha , julio cesar, diretoria da 4linux, que ja fiz treinamento avançado lá um tempo atras , da revista linux-magazine tambem via estar presente , realmente vai ser muito bom até parece os encontros organizado pelo linuxchix que teve na fiap para quem foi vale a pena ir no do abc que será no mesmo moldes


» AndeOn () em 30/08 14:46

parece bom em setembro farei minha inscriçao


» Marco Sinhoreli () em 30/08 15:37

fala ae pessoal,

A atividade que vai rolar aqui em Santo André tem como objetivo juntar a turma do ABCD e fazer rolar a discussão em ambito comunidade/iniciativa privada/poder publico.

Vai ser uma atividade bacana e que deverá acontecer pelo menos uma vez ao ano no ABCD.

O Governo Eletrônico de Diadema é um dos organizadores e acredito que será o primeiro governo do ABCD a começar a levar a discussão em torno da mudança da área de TI para o modelo aberto.


» Jackslack () em 14/09 18:25

E aew, pessoal! Como aluno do centro publico, e um prazer imenso postar aki meu comentario! Espero conhecer a galera do ABCD trabalharmos juntos na divulgação do nosso tão amado Software livre!!!
Jackslack, ao vivo da aula de programação!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.