Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Maior provedor do mundo lança discador para Linux

Notícia publicada por brain em agosto 27, 2004 10:42 AM | TrackBack


joaom (amjoao@yahoo.com.br) disse: "Não sou fã da AOL, mas acredito que seja de interesse da comunidade Linux. Veja a notícia do Último Segundo: 'A Linspire Inc. anuncia hoje a disponibilidade do software de discagem para acesso direto à Internet para usuários de PCs Linux através do serviço discado da AOL. A AOL, uma subsidiária integral da Time Warner Inc., é a líder mundial em serviços interativos, com 29,7 milhões de assinantes da marca AOL nos EUA e Europa.'" Creio que a maior parte dos usuários de Linux não poderiam se importar menos com a presença de um discador oficial da AOL, mas certamente o que conta é o significado do gesto.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ricardo () em 27/08 11:15

Parece que não foi a AOL que criou o discador, mas sim a Linspire (antiga Lindows). ;)


» Myself () em 27/08 12:36

Troll em um newsgroup que li há alguns anos atrás:

- Como faço para conectar à AOL pelo Linux?
- Se você tem capacidade para usar Linux, porque usa AOL?


» Ricardo Rabelo Mota () em 27/08 12:51

Eu acho excelente que isso aconteça. O negócio não é ter discador por si só. O grande negócio desta notícia, é que eles reconhecem que o Linux existe. Mais: reconhecem que os usuários domésticos estão utilizando, cada vez mais, o Linux, em detrimento dos demais SO's. O que quer dizer também, que pesquisas que informam que o Windows tem mais de 97% dos desktops, leva em consideração os que são regularmente adquiridos, assim como o Linux. Não se fala dos piratas e dos Linux que são baixados da internet.


» Marcelo () em 27/08 12:54

Eu achava que essa Linspire (ou antigamente lindows) seria mais uma empresa a usar o software livre para ganhar dinheiro sem dar um retorno para a comunidade.

Mas tenho gostado bastante das iniciativas deles, estão contribuindo bastante para o mozilla, e noticias como essa me agradam muito.

Da pra ver que é possivel ganhar dinheiro e ajudar a comunidade. Sem fazer fiaSCO.


» santo () em 27/08 13:45

Sempre é importante uma empresa de respeito reconhecer o linux por que da mais confiança aos usuarios que faz com que cada vez mais o linux deixe de paracer "uma aventura hacker" para parecer uma solução séria.


» nelson_pivete-13a () em 27/08 14:22

Pessoal, não se esqueçam que a AOL é quem dá maior suporte/apoio ao time do Mozilla.org. Quem sabe, agora a AOL estará ajudando o Linux no Desktop também! E o maior rival da AOL, nada mais, nada menos é a...... MSN! Ou seja, agora a AOL estará jogando no nosso time!
Tomara que esses 30 milhões de assinantes da AOL conheçam e gostem do Linux (mais migrações!).


» Henrique Vicente () em 27/08 14:27

a


» Henrique Vicente () em 27/08 14:28

A AOL parece se importar com o software livre... basta ver o Netscape, que fez surgir o Mozilla, o AOL Server que é livre... legal seria se esse discador também fosse livre (Não sei se é)


» Esfomeado () em 27/08 14:35

Não alimente a AOL!


» Covarde_Anonimo () em 27/08 15:08

marcelo, não quero ser troll, mas a linspire faz isso em beneficio próprio _também_. lembre-se que nos EUA a AOL é muito forte, assim um discador da AOL disponível pra linux é fundamental pra sobrevivencia da próproa linspire. o mercado que eles atuam é o de "linux para completos idiotas", e esse público não quer se AOL é bom, se é "cool" ou se hacker odeiam o provedor. eles querem acesso, e sem isso as chances da linspire contra a M$ são muito pequenas.


» Eu () em 27/08 19:04

"Pessoal, não se esqueçam que a AOL é quem dá maior suporte/apoio ao time do Mozilla.org"

http://www.mozillazine.org/talkback.html?article=3422


» Henrique Vicente () em 27/08 21:20

Covarde_Anonimo,
a linspire faz isso em benefício próprio é claro, ou ela por acaso é alguma organização não-governamental voltada ao desenvolvimento de softwares para que "terceiros" aproveitem-os...?
sobre você dizer que o mercado onde a linspire atual é feito de idiotas eu não entendi, você poderia dizer a sua definição de idiota? Se para você idiota for uma pessoa que não tá nem ai para pc, precisa apenas de um.. você deve ser a coisa que acusa... afinal, nem todas as pessoas gostam das mesmas coisas... você chamando o povo assim está se isolando da humanidade simplesmente...

Eu, a AOL foi meio clara ao menos nas notícias que eu li... nessas notícias eu li que ela apoiaria financeiramente no início...


» nelson_pivete-13a () em 27/08 21:20

É, o Sr. Eu está certo...
Eu achava que a AOL apoiasse ainda, devido aqueles US$2 milhões doados para a fundação Mozilla em julho do ano passado e tb pela Netscape ser sua subsidiária. Mas acho que ela fez aquilo só pra "se fazer de boazinha", não é a toa que ela ainda usa o IECA nos seus AOLs Softwares.
PS: Aquele discador oferecido pela Linspire é Open Source (mas ñ sei que licensa), escrito em Python se não me engano, e ele foi feito 100% pela Linspire e está aberto pra comunidade. (tava bom d+ pra AOL fazer seu soft oficial pro Linux)

O que eu queria era o MM Shockwave for Linux!


» Henrique Vicente () em 28/08 13:08

Faz tempo que a AOL decidiu descontinuar o Netscape... foi nesse tempo que ela doou esse dinheiro para a Fundação Mozilla... e para que ela iria se fazer de boazinha? :)
Ela ao menos no Brasil não fornece nem mais cds com software de navegação..

O AOL Dialer tá em:
http://www.linspire.com/lindows_products_details.php?id=12787
e nele diz que o software não é mantido pela AOL...
Agora, pivete, porque tava bom demais para a AOL lançar seu software oficial como software livre ou mesmo sem ser software livre.. para o sistema GNU/Linux? Nada haver... não lançar sim que é burrice deles... podemos ser menor em número porém GNU/Linux está crescendo muito... lançando como software livre é melhor para eles inclusive...
Agora sobre você querer ver o MM Shockwave para Linux.. para que você quer esse software proprietário? Não existe nenhum livre que lhe atenda não? Me fala ai o que esse shockwave faz(ou o que você precisa) para eu ver se conheço algum..


» nelson_pivete-13a () em 28/08 13:41

O Shockwave é tipo o MM Flash mais aprimorado, ele serve mais pra diversão On-Line no seu navegador. Ta certo que Flash e Shockwave são proprietários, bem que devia ter algum outro pra substituí-los, aberto, e acho que já tem, o nome dele é SVG (Scalable Vector Graphics), eu nunca o testei, mas funciona no mozilla:

http://www.w3.org/TR/SVG/
http://www.mozilla.org/projects/svg/
http://www.svgopen.org/2004/


» nelson_pivete-13a () em 28/08 13:46

Pra testar o SVG:
http://www.svgx.org/


» Marcelo () em 28/08 18:00

Não é possível usar qualquer discador padrão para se conectar a aol?
Se sim, por que? Qual a vantagem que a aol tem em fazer algo fora do padrão?


» Saulo () em 28/08 18:14

Lembrando que o ibest tem um discador para linux (acredito que foi o pioneiro)em http://www.ibest.com.br/site/discador/
O IG não tem discador, mas pelo menos colocou suporte aos usuários ensinando como conectar via Linux.
Para demais provedores e esses já citados tem o "dig" que configura a conexão, servindo como um discador alternativo.
Saulo


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.