Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Gerenciando suas listas e boletins com o PHPList

Notícia publicada por brain em agosto 25, 2004 11:29 PM | TrackBack


O Newsforge publicou um artigo sobre o PHPList, um gerenciador voltado para as listas de anúncios ou boletins. Segundo o autor, este sistema acrescenta algumas características interessantes e não disponíveis em gerenciadores de uso geral, ou específicos para listas de discussão, como o mailman ou o majordomo. Quando meus scripts em bash e awk não estiverem mais dando conta de enviar a newsletter semanal do BR-Linux, já sei para onde migrar ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Lucas Martinez () em 25/08 23:55

Salve !

Eu usava um Módulo do nuke 4nNewsletter mais não estava dando conta do recado, trocando ideia com o Rubens Queiroz ele me apresentou o Mojo no qual consegue encaminhar as Newsletter do LinuxDicas para os Total number of subscribers: 11233, facil de configurar e de usar.

Abraços
Lucas Martinez
http://www.linuxdicas.com.br
lucas.martinez@linuxdicas.com.br


» ozp () em 26/08 00:15

já utilizo o phplist a algum tempo, e é muito bom.
Nao sobrecarrega server, elimina mails que nao existem mais, e mais uma serie de recursos.

Muito bom mesmo

Porém algums problemas:

1- Nao consegui configurar um reply-to, para que quando o usuário responda ao email recebido venha para outra caixa postal (a que envia recebe retornos automaticos e outros)

2- em cada msg vem um link para descadastrar e preferencias, sendo q o link eh vinculado ao usuario. No caso de listas onde vc soh tem o e-mail (sem outros dados) entao qdo o usuario encaminha a msg para outros, esses outros clicam em descadastrar ou preferencias e modificam o cadastro do usuario original, ou entao enviam msg de confirmacao, confundindo o mesmo (meus usuarios sao os mais newbies do mundo, nao conseguem nem se cadastrar direito)

PS: a traducao da interface do usuario (nao admin) foi traduzida e enviada para o forum oficial (nao sei se incorporada ou nao, na versao q baixei tinha soh PT de portugal)


» llbra () em 26/08 09:53

Amigo, se voce quer setar um reply-to use as header da funcao mail().
Quanto ao conteúdo do email, tenho certeza que você pode remover ou setar para não ter mais envio de links exclusivos.
Se você não conseguir, tente embutir um sistema de autenticação nos links.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.