Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft tem que se retratar na Inglaterra sobre Linux

Notícia publicada por brain em agosto 25, 2004 11:02 PM | TrackBack


André Felício (andre(at)felicio.com.br) enviou este link e acrescentou: "Depois de tanta propaganda da Microsoft 'Pensando o Custo do Linux versus Windows? Vamos rever os fatos', o orgão regulador de publicidade do Reino Unido publicou uma sentença pedindo uma retratação da Microsoft sobre uma publicidade feita pela empresa, comparando os sistemas operacionais Windows e Linux. 'A entidade questiona um gráfico presente na propaganda, que tem como fonte um estudo da consultoria Meta Group divulgado em 2003, comparando o custo em dólar de Megabit por segundo (Mbps) de 'Uma imagem de Linux rodando em dois mainframes IBM z900' a 'Uma imagem do Windows Server 2003 rodando em dois servidores Intel Xeon de 900 Mhz'.' Pequena diferença na plataforma de hardware, hein?"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Führ () em 25/08 23:09

Hahaha
Tava na hora dessa campanha ser desmascarada. Daqui a pouco vão dizer que o Windows é mais estável e seguro que o Linux. Se o Windows tiver desligado até pode ser. Toma vergonha Microsoft.

Führ


» bebeto_maya () em 26/08 05:57

__Eu estava vendo como estas pesquisas ''Get The Facts'' da MS são vexatórias, eles comparam o custo do Linux, no suporte mais caro possível, o da Red Hat ou IBM para, com o suporte do Windows na melhor condição, aquela em que a Microsoft ''dá'' o Windows para o usuário final, impedindo que o mesmo opte pelo Linux, e ainda paga o anti-vírus.

__Como trabalho com design e sei algo de publicidade, posso agradecer a MS! Sim, pois eles dominam 95% do mercado e atacam o Linux, como se fosse um gigante monopolista, polariando a situação!Ou seja, quanto mais falam, mais expoem o Pinguim/S.L, e isso é mídia, afinal, quando a maior empresa e monopólio do mundo, desde a revolução industrial, abre a boca para criticar algo, é porque certamente deve ser muito bom!

__Se eu fosse eles, cancelava o contrato com a agência xinfrim, que os estão apoiando. . .

__Estou, sinceramente, esperando que a Microsoft venha a público, na TV, com seu chairman, O Bill, para dizer que o Linux é um lixo.Afinal, dada a sua idoneidade, limpa como os lençois póstumos do amor venéreo, todos irão acreditar!


» Job () em 26/08 11:45

Naturalmente os mainframes são mais caros, pois toda a tecnologia neles presentes ainda não tem similar. Virtualização em Hardware, altíssima confiabilidade.
Ou vc acha, que a bolsa de valores, bancos centrais, grandes aeroportos vão estar rodando em Intel/AMD.
Sim, os servidores HP, SUN, ..., são bons.
Mas estão longe ainda da tecnologia dos mainframes.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.