Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Diário de Pernambuco: Conectiva 10 vem mais bonito e estável

Notícia publicada por brain em agosto 25, 2004 10:57 PM | TrackBack


Henrique Vicente (henriquevicente@br.inter.net) enviou este link e acrescentou: "O Jornal Diário de Pernambuco publicou uma notícia sobre o Conectiva Linux mostrando os seus recursos de uma forma bem 'amigável' aos interessados em conhecer esse sistema, ainda que a matéria não tenha sido muito detalhada. Eu já critiquei muito esse jornal em algumas coisas mas essa notícia realmente acho que merece atenção mesmo que hoje em dia notícias sobre software livre em meios de comunição já comecem a ser algo comum."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eduardo Machado () em 26/08 01:11

Concordo com a notícia sobre o Conectiva 10. A velocidade q as distribuições estão melhorando é impressionante, vc instala um Linux qq de 1 CD e já faz praticamente tudo que um Windows faz, e neste último se precisa instalar mais uma pá de coisas para deixar o sistema + ou - usável.
Se puderem me dar 2 dicas:
1. Onde encontro minhas outras partições (Windows e Linux) no CL 10?
2. Tive vontade de experimentar o Gnome e não faço idéia onde ele está (tenho os 3 cds), antigamente aparecia na tela de boot.
Sou um usuário comum.
Muito Obrigado.
(espero não ter fugido muito do tópico, estava esperando um que tivesse o CL10)


» William da Rocha () em 26/08 01:50

Pessoal,

Conectiva completa nove anos este mês:

http://www.linuxit.com.br/article-3237--0-0.html


» bebeto_maya () em 26/08 06:06

__Isso me cheira a retratação, sim, porque a comunidade Linux aqui em Pernambuco é pequena, porém muito crítica.Chegando a formar opinião no mainstream.E o seu concorrente, o Jornal do Comércio, já publicou muito material sobre Linux, inclusive nos 10 anos do pinguim, eles deram uma capa no caderno de informática, completinha com o linux!

__Quero saber quando vão deixar de ver o Linux como um animal exótico, e passar a tratá-lo como algo, no mínimo, tão bom quanto o Windows.É bem verdade que o jornal crítica o Windows na sua matéria.Quando comenta a ausência de certas ferramentas que o Conectiva tem, e o Windows não.

__No mais, me parece que eles copiaram o sinopse da ''caixinha'' e colaram na matéria!


» André Simões () em 26/08 09:08

Valeu por não criticar, mas realmente parece o texte da caixa.


» Manoel Pinho () em 26/08 09:22

"Quem está preocupado com as placas 3D e com a API gráfica da Microsoft OPENGL pode relaxar: o sistema já tem suporte nativo para essas tecnologias."

OpenGL da M$ ??!! Pelo amor de deus, a API da M$ é o DirectX.


» Henrique Vicente () em 26/08 13:41

Quando enviei essa notícia para cá nem tinha notado o erro mas logo um amigo me avisou e eu já mandei um email para eles mostrando o erro, mas pelo que eu entendi eles queriam falar da silicon graphics e não do direct x... não faz sentido falar em direct x ai...


» Henrique Vicente () em 26/08 16:06

Eduardo Machado, só para servir de ajuda.. o que ai não é possível fazer que o windows consegue?


» Eduardo Machado () em 26/08 17:09

Henrique Vicente
Não consigo, no Linux, escutar a radio UOL, baixa um plug-in que é para windows, e não para o Linux.
Alguns vídeos que tenho aqui tb não abriu (mas só tentei no SUSE, no CL10 não sei onde ficam minhas outras partições, q no SUSE fica em 'meu computador'). Já tentei um monte de coisas no CL10, mas não acho. Vale lembrar não tenho tanta experiência.
Deve ser por esse motivo tb q não consigo fazer o microfone funcionar no SUSE, instalei o TeamSpeak e só o uso para escutar :(
Infelizmente uso o Windows ainda para jogar meu Call of Duty, esta eh outra coisa q não sei funcionar no Linux, e se é q funciona.
Caso possa me ajudar em qq coisa eu ficaria muito grato.
abraços
Edu


» Henrique Vicente () em 26/08 18:27

Eduardo Machado,
tenta usar a rádio UOL no mozilla (no windows)... acho que não vai conseguir.. ou vai abrir o windows media player... eles devem usar esse esquema de windows media player... para resolver isso procura por um plugin para isso no site da fundação mozilla... lá você encontra link para vários lugares com plugins...
Sobre os vídeos.. me fala os formatos... e que programas de reprodução de vídeo tem ai no CL10, se preferir me envia um email..
Sobre as partições tenta no terminal /mnt/hda1 e /mnt/hda2 por exemplo, se usar em outro HD tenta /mnt/hdb ou /mnt/hdb1, /mnt/hdb2... e vê se é por lá.. se for, cria um ícone, se não for.. não tou com tempo agora para tentar descubrir como.. :)
Sobre o microfone eu não sei.. não estaria ele em mute? Você usa ALSA ou OSS? Se for ALSA talvez esteja em mute...
Quanto ao jogo.. não sei :) talvez com um wine(programa para rodar aplicativos feitos para ruwindows em gnu/linux) da vida...
O jogo Enemy Territory(algo assim) é nativo para o linux, é livre.. e dizem que é bom ele...


» Eduardo Machado () em 27/08 00:08

Henrique Vicente,
Valeu pelas dicas e irei seguí-las.
Caso não me ache mandarei um e-mail a vc (pela sua HP).
Os próximos jogos q eu comprar procurarei versões para Linux ;)
E o Enemy Territory é bom :)))


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.