Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Kurumin 3.2 disponivel

Notícia publicada por brain em agosto 25, 2004 11:28 AM | TrackBack


lueneberg (lueneberg68_at_hotmail.com) enviou este link e acrescentou: "Saiu ontem a noite oKurumin 3.2 final. Esta versão traz correções de alguns bugs relatados e principalmente atualizações dos pacotes, descritas no link acima..."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» troll? () em 25/08 12:16

Daqui a 10 anos já vai ter um mol de distribuições do Kurumin, vai faltar numeros no mundo, e vocês vão ter que pedir ajuda pro Ronald Graham, se vc não sabe qm é o ronald leia isto:

Guinness Book of World Records
"The highest number ever used in a mathematical proof is a bounding value published in 1977 and known as Graham's number."


» Abobrinha () em 25/08 14:03

Talvez o troll prefira projetos que não sejam atualizados ... :-P


» nelson_pivete-13a () em 25/08 14:15

Ouvi dizer que os novos Kurumins não cabem mais em mini-cds. É verdade?
Estou perguntando pq gostaria de distribuir gratuitamente as cópias mais recentes do Kurumin para colegas, escolas e pessoas interessadas em conhecer o sistema. E se o Kurumin não cabe mais em um mini-CD, bem que o Carlos Morimoto poderia acrescestar mais coisas no CD, como por exemplo, o suporte para modem USB ARESCOM NDS1060USB do Speedy, esse modem é muito usado, inclusive tem um tutorial sobre ele aqui no BR-Linux: http://brlinux.linuxsecurity.com.br/tutoriais/002687.html , mas se Morimoto quiser acrescentar o suporte ao modem na distro, Kurumin será mais bem vinda aos usuários!


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 25/08 14:37

Por outro lado, parece que por falta de tempo do Morimoto, o desenvolvimento do Kurumin (ou pelo menos os consertos de bugs) está ameaçado. Foi o que me pareceu, mas tirem suas próprias conclusões lendo o desabafo dele no tópico: http://kurumin.guiadohardware.net/forum/viewtopic.php?t=34858


» Daniel Fonseca Alves () em 25/08 15:05

Não é de hoje que o Morimoto reclama dos chatosde plantão que cobram dele como se ele fosse empregado, eu mesmo brinquei com ele chamando-o de Punk no fórum por causa do modo que ele falava com alguns.
Eu acho que os usuários de Linux é que precisam cair na real.
No Linux se não funciona conserte, ou então compre um plano de suporte pago.


» Carlos E. Morimoto () em 25/08 16:24

Nelson, eu podia incluir este driver no Kurumin, como já tem suporte aos Speedtouch 330 USB. Só precisaria que você ajudasse testando, ja que nao tenho esse modem.

Me mande um mail no: morimoto@guiadohardware.net

Vou compilando o driver enqaunto isso


» Bode () em 25/08 16:37

Mais um Kurumim...ehhh!


» nelson_pivete-13a () em 25/08 16:45

Obrigado Sr. Morimoto pela sua competência :)
Dê me os procedimentos de como testar o driver no (próximo) Kurumin, ele funciona perfeitamente no Slackware e eu posso ajudar a fazê-lo funcionar no próximo Kurumin.
PS: Te mandei um e-mail, ele é nelson_pivete@linuxmail.org , vc me responde e eu posso ajuda-lo a testar sim. A página do driver desse modem USB é: www.eagle-usb.org
Obrigado.


» André Simões () em 25/08 18:32

Acho que o maior problema é que o público do Kurumin é em sua maioria o usuário leigo, porém esse usuário não tem na cabeça a filosofia de comunidade, de comtribuição que marca o desenvolvimento do software livre.

E esse fato se transforma em um problema maior quando somado a preguissa de ler a documentação, outra gafe séria dos novatos.

Por isso que vou espalhando o Kurumin devagar entre meus amigos, assim é a mim que eles procuram quando surgem dúvidas e eu vou me virando para ajudar.


» Igor () em 25/08 18:35

Kurumin é a melhor distribuição:-) e nem venha com esse papo que slackware ou conectiva ou qualquer outra sejá melhor, NÃO É! Kurumin na kbça:-)


» André Simões () em 25/08 19:31

"Não alimente os trolls"


» GeekZone () em 25/08 19:38

Há um alguns meses eu passei a usar o KuRuMiN, por que meu amigo que é moh newbie ja enchia o saco, dizendo que o KuRuMiN era isso...que o KuRuMiN era aquilo, e eu la no slackware...E agora eu só uso KuRuMiN...eu curti por que é BraZuCa...dentre outras coisas...e até hoje eu não postei uma vez se quer no FóRuM do KuRuMiN, para fazer pergunta alguma (nem registrado sou), e ainda estou usando a 3.0 Final a mesma de meses atras...Não atualizo por que o Morimoto é o tipo de desenvolvedor que a cada atualização, mesmo sendo pequena,ele sente a necessidade de lançar uma nova versão...eu também faço isso...Não vejo isso como um erro...Eu apenas acredito que cada usuário deve resolver seus problemas sozinho e usar a melhor FAQ do mundo - http://www.google.com, e caso o KuRuMiN dê pau de forma que vc não consiga corrigir o problema, você deve baixar uma nova .iso e instalar, ou então quando o KuRuMiN chegar a versão 4.0 atualizar...

Simples =)


» Manoel Pinho () em 25/08 20:09

Admiro muito o Morimoto pelo seu conhecimento e principalmente pela capacidade de trabalho. Não sei como conseguiu fazer isso tudo até hoje e é natural que esteja querendo um tempo para si.

Creio que ele mesmo nunca teve a idéia do sucesso que o Kurumin teria. Começou como um livecd baseado no knoppix e acabou se distanciando dele com boas idéias. Embora o uso principal do kurumin ainda seja como livecd, passou a ser muito usado pelos newbies no linux como sua distribuição principal. Um dos maiores motivos é a facilidade de detecção e instalação de hardwares complicados como winmodems e também de softwares.

Por usar o repositório do Debian, o kurumin tem acesso a uma imensa quantidade de programas. Entretanto, o kurumin tem (a meu ver) alguns problemas quando usado do hd, como a não possibilidade de upgrade para novas versões sem reinstalar (parece que há algumas maneiras de fazer isso mas não é trivial).

Para mim o maior legado do Kurumin foi o de criar um modo de apresentar o linux de maneira fácil aos novos usuários e de automatizar a instalação de dispositivos e programas (ícones mágicos, painel clica-aki, etc).

Eu acho até que a idéia dos ícones mágicos deveria ser estendida para um projeto maior e multi-distribuição. Seria um ótimo complemento para o Conectiva, Fedora, Slack, Debian, Mandrake, Gentoo e demais.


» bebeto_maya () em 26/08 06:33

__Acho que há um certo fanatismo no Kurumin,que ok, é a melhor distro brasileira, e uma das maiores do mundo, mas o que o Flávio Moreira, e alguns usuários pregam, parece Protestanismo Americano puro, isso porque meter o pau em outras distros, vai contra a filosofia do Software livre.Basta ver a maneira como as regras do Fórum são interpretadas, há uma tentativa de linearizar o pensamento da comunidade kurumin, muitos acabam sendo corrompidos por esse embrião fascista, mas outros ficam muito chateados, o que acaba gerando um clima tenso no fórum,

__A idéia ''Quando a COnectiva for, já irá tarde'', é condenável, porque não respeita a pluralidade humana, e sua produção intelectual prolífera. E esse conceito já foi muito alardeado no fórum do kurumin.Uma pena, que tenha sido exatamente por aqueles que combatem os ''Flames''.

__Longa vida ao Kurumin, a melhor distro brasileira.Mas repeitemos as diferenças!


» Adailton () em 26/08 08:25

Esta semana tentei instalar o Mandrake 10.
Tudo correu de forma normal. Pontos de montagem indicados, Kernel, etc. Por fim, lilo gráfico ! Beleza.
Reinicio a máquina e, surpresa, diversos 'acesso negado' ? Fiz tudo novamente: Mesmo erro. E agora, quem me salvará ?
CD Kurumin 3.0,
# rm /etc/lilo.conf
# ln -s /mnt/hdc5/etc/lilo.conf
# mount /dev/hdb8 /boot
# lilo
# shutdown -r now
Todos os sistemas voltaram a funcionar.
Todas as instalações de 'teste' funcionando por que tenho um CD do Kurumin.
Poderia ter usado o disquete, mas com o CD posso fazer diversas verificações, inclusive procurar pacotes na internet, para corrigir ou consertar estragos.
O Kurumin é ótimo para usuário iniciante e avançado. O duro, é aguentar os intermediários ... Pensam que sabem tudo, mas, muitas vezes, não sabem NADA !


» Flavio Moreira () em 26/08 12:12

Direito de Resposta

Já que fui - MAIS UMA VEZ - citado

O Bebeto Maya deve ter algum problema pessoal comigo. Não pára de citar meu nome. Faça o favor de esquecer que eu existo.
Nunca meti pau em outras distros, muito menos no Windows (fora brincadeiras é claro).
Comecei com Slackware em 95, usei muito Conectiva até 0 6.0 e depois tornei-me usuário de SuSE (profissionalmente em Servidores) e Mandrake para desktop - até que comecei a usar o Kurumin . E continuo usando o Windows - sem nenhum problema ! Não sou xiita de forma nenhuma e inclusive falei sobre isso durante a reunião dos usuários do Kurumin durante o 5FISL!
O que o Bebeto Maya, que eu admiro e respeito pela contribuição que já deu ao SL, não concorda é com as regras de moderação do fórum ! Se estabeleceu que no Forum Kurumin só se fala de Kurumin e que de LINUX GENERICO nós preferimos indicar e prestigiar o BR-LINUX.
Acredito que "linearizar o pensamento" é justamente tentar transformar o forum Kurumin em uma fonte generica de informacoes sobre Linux.
O forum tem mais de 10 Moderadores , mas o Bebeto Maya resolveu pegar no meu pé !

Abraços :-P

Espero que o Br-Linux não seja mais usado como plataforma de ataques pessoais.


» Jefferson () em 26/08 16:25

Acessei o Forum do Kurumin atraves do link postado pelo Patola, e eis que me deparo com essa frase: "Posso saber o que você está fazendo para solucionar estes problemas?". Esse tom de cobrança é um absurdo.


» bebeto_maya () em 27/08 04:58

Flávio citou!

''Direito de Resposta

Já que fui - MAIS UMA VEZ - citado

O Bebeto Maya deve ter algum problema pessoal comigo. Não pára de citar meu nome. Faça o favor de esquecer que eu existo.
Nunca meti pau em outras distros, muito menos no Windows (fora brincadeiras é claro).
Comecei com Slackware em 95, usei muito Conectiva até 0 6.0 e depois tornei-me usuário de SuSE (profissionalmente em Servidores) e Mandrake para desktop - até que comecei a usar o Kurumin . E continuo usando o Windows - sem nenhum problema ! Não sou xiita de forma nenhuma e inclusive falei sobre isso durante a reunião dos usuários do Kurumin durante o 5FISL!
O que o Bebeto Maya, que eu admiro e respeito pela contribuição que já deu ao SL, não concorda é com as regras de moderação do fórum ! Se estabeleceu que no Forum Kurumin só se fala de Kurumin e que de LINUX GENERICO nós preferimos indicar e prestigiar o BR-LINUX.
Acredito que "linearizar o pensamento" é justamente tentar transformar o forum Kurumin em uma fonte generica de informacoes sobre Linux.
O forum tem mais de 10 Moderadores , mas o Bebeto Maya resolveu pegar no meu pé !

Abraços :-P

Espero que o Br-Linux não seja mais usado como plataforma de ataques pessoais.''


Ok, Flávio!

__Vou tentar, e espero que seja recíproco.Nunca peguei no seu pé , você é consciente e sabe de suas gafes, inda que tente esconde-las, assim como eu das minhas.O fato é que no fórum o poder é seu, e deve,ou deveria, ser usado sabiamente, e muita gente também te antipatiza, acho que é um direito, principalmente quando existem fatos gritantes.

__Quanto ao LINUX GENÉRICO, desculpe, mas até o Morimoto sabe que o Kurumin é 99% baseado nele. E até você toca no assunto, acerca de coisas que não são relativas ao kurumin.

__VOcÊ é uma boa pessoa, mas vou evitar o contato com você. . .Pela ''e-saúde'' de ambos,

__Continue com seu bom trabalho!:-}


» Flavio Moreira () em 27/08 09:53

Certo !

você só se engana quando diz que o "poder" é todo meu . As decisões de moderação são colegiadas e os "blocks" e "banimentos" são discutidos e aprovados caso a caso!

Moderadores :

AValle
dRoterdam
Flavio Moreira
Lame_Duck
Leandro.SS
Lindinaldo Marinho
lueneberg
Meleca
moonlight
ProgDan
Prometeus7
Tiago Cruz
tonywalker

... eu mesmo sou "voto vencido" em muitas decisões e prevalece a vontade da maioria !

Que não se fale em "ditadura" no Forum Kurumin !


» sodavascojp () em 28/08 21:47

Desabafo de um usuário feliz e agradecido!
kurumin
Serve tanto para quem não quer passar "meses" tentando entender como "funfa" o Linux(scripts e configs próprios)... Como para quem tem um conhecimento relativo e quer desenvolver mais(Scripts criados pelo Morimoto e etc estam "abertos" e bem fácil de compreender).

(Putz! passamos anos aguentando "tela azul")

Meu??!!
O que a galera quer mais!!???

Uma distro "bem apanhada", na nossa língua, que roda até sem hd!!
Ops! A maioria dos usuários windows não acreditam nesta possibilidade! hehehe
Só que "funfa mermo"!
O maior problema atual do kurumin são os usuários mal acostumados do windows(principalmente os das versões piratas que são a grande maioria! milhares! hehehe). Querem tudo pronto! Sempre cobram!! Acredito que a grande maioria ainda não entendeu ou deturpou as vantagens de se ter um sistema livre e mutável. Pode ser configurado(remaster) pelo próprio usuário! Apenas, não existem obrigações!
Sem essa de migração total! Pelo menos no meu caso! Algumas coisas rodam melhor no windows. Principalmente por causa das máqs... Como a maioria vendida no Brasil foi "criada" para win... Só que internet com windows, nem pensar!!

Morimoto,
Vc já escreveu seu nome na historia da internet(brasileira...)!
O resto é só inveja de quem não cria, apenas usa e nunca vai mudar isso!
Sua idéia "DEU CERTO". Milhares de brasileiros(escolas, instituições e etc) que sempre quiseram ingressar no mundo Linux... Hoje são agradecidos de coração ao seu projeto!

hehehe... A coisa é tão boa que, quem manja um pouquinho, já ganha grana instalando profissionalmente nas máqs dos leigos(usuários bitolados do windows! hehehe).

off
.....
Para pensar:
http://pontobr.org/article.php?sid=726
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/002016.html
.....

valeu...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.