Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sintetizador de voz para Linux

Notícia publicada por brain em agosto 24, 2004 08:52 PM | TrackBack


cabelo (alessandrofaria@netitec.com.br) enviou o link para seu artigo no VivaOLinux e disse: "Vale a pena dar uma olhadinha neste software. Quem disse que o Linux não é capaz pronunciar textos? Embora este sintetizador de voz suporte apenas inglês e espanhol, vale a pena averiguar os recursos oferecidos por este pacote. Fiquei impressionado com a flexibilidade operacional do programa. Agora só nos resta torcer para que apareçam colaboradores brasileiros o suficiente para disponibilizar o idioma Português (Brasil)."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Covarde_Anonimo () em 25/08 09:39

existe um em java tambem:

FreeTTS (http://freshmeat.net/projects/freetts/)


» Marcos de Souza (mds) () em 25/08 09:48

Alguém sabe onde um tgz desse software? []'s .. linuxpkgs nao tem!


» Marcos de Souza (mds) () em 25/08 09:50

Alguém sabe onde acho o .tgz desse software? .. linuxpkgs nao tem!

;~P


» Evandro Pastor () em 25/08 10:28

Marcos, usa o checkinstall pra instalar via fonte ou o rmp2tgz pra converter o pacote rpm.


» Daniel Dantas () em 25/08 11:17

Epa, quem disse que esse sintetizador de voz suporta apenas inglês e espanhol???
Ele tem vozes em português do brasil, mas, claro, as vozes estão mais "perfeitas" para inglês e espanhol. O grande problema é a configuação da entoação (sotaque), que é meio difícil de fazer mesmo, mas já tem um para o português do brasil.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.