Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Computação Livre na Paraíba

Notícia publicada por brain em agosto 24, 2004 08:43 PM | TrackBack


Jonathan Colaço (Jc) (jc@jampa.com) disse: "Acaba de ser lançado o site do CLPB, Computação Livre Paraíba. A comunidade nasce com o intuito de disseminar um novo paradigma, o de Computação Livre, visando à libertação das universidades e instituições de ensino do uso quase que total de ferramentas proprietárias. A comunidade se propõe a conscientizar alunos e professores da importância do ensino de Software Livre nas universidades, para que possamos ter profissionais que possam sair para o mercado de trabalho com direito de escolha. Dando inicio ao trabalho nas instituições de ensino será realizado nos dias 26 e 27 desse mês o I Encontro de Usuários de Software Livre do CEFET-PB. Para conhecer um pouco mais do projeto acesse o link acima."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» bebeto_maya () em 25/08 08:34

Excelente notícia!

__Sou paraibano da gema, e gostaria de ver meu estado abraçando o pinguim. Agora resido em Pernambuco, mas sei que a situação do Linux e S.L na PAraíba é gritante, os softwares são legados ao ostracismo.

__Embora seja design, e não tenha tendência para eletrônica, exceto na parte de informática, gostaria muito de ver a queda do véu que encobre a ignorância do meu povo, gostaria de presenciar Linux na UFPB, na minha ex-escola, o Redentorista, na Campina Grande, afinal o lema dela é:''Educar é Libertar!'', em suma, são em lugares mais afastados que o monopólio da MS mantém-se implacável, mas vamos quebrar este ciclo-vicioso!


» Kilmer () em 25/08 11:04

E lamentante a situacao atual do desenvolvimento livre do País. Precisamos de iniciativas como essas para que profissionais com ideias retraidas ,devido a nao incentivos, as liberte e as coloque em pratica.

Parabens pela iniciativa e boa sorte nesse novo desafio.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.