Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Ministério da Cultura cria concurso de jogos sob licença GPL

Notícia publicada por brain em agosto 24, 2004 08:35 PM | TrackBack


Adilson Oliveira (adilson@noSPAMmachine.com) disse: "Em uma iniciativa muito interessante, o Ministério da Cultura está promovendo um concurso para desenvolvimento de jogos com licença GPL. Na primeira etapa, qualquer pessoa poderá apresentar apenas uma idéia. Destas, 36 escolhidas deverão desenvolver a idéia para no final, termos a liberação do financiamento de 8 deles. Apesar de algumas rateadinhas como o trecho 'aceitando que sua idéia poderá ser desenvolvida em linguagem de software livre' achei a idéia interessantíssima."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Hugo () em 25/08 04:07

Só gostaria de saber por que esse pessoal estinguiu do dicionário a palavra "jogo", não existe mais jogo no Brasil... agora só existe "game"... putz...


» ofranja () em 25/08 04:28

Deve ter sido um estagiariozinho bem merreca que digitou isso aí. Além destas duas pérolas "linguagem de software livre" e "game" no lugar de "jogo", também tém um "Jovável" no final do texto.

Infelizmente não encontrei nenhum email de contato; estava querendo falar umas boas para quem fez esta página....


» Daniel Fonseca Alves () em 25/08 08:54

Que tal se a comunidade da br-linux.org apresenta-se uma idéia interessante para um jogo GPL ?
E ai Augusto ? Vamos discutir algo ?
Quam sabe a abertura de um post e uma posterior votação ?
Nos mesmos moldes das pesquisas anteriores de preferência e de compatibilidade de hardware ?


» Augusto Campos () em 25/08 09:37

Se você tiver uma proposta e estiver interessado em levá-la adiante, manda como notífcia e eu te dou espaço para publicá-la, sem dúvida. Eu particularmente não sou desenvolvedor de jogos, e no momento não tenho interesse em agregar mais projetos sob minha coordenação ;-)


» Daniel Fonseca Alves () em 25/08 10:54

Augusto.
Eu sei que vc é um cara ocupado, mas o que estou pedindo é um espaço no br-linux.og para discutir uma idéia de jogo e apresentar ao Ministério a Cultura.
Uma idéia para um jogo qualquer um pode ter, não precisa ser um expert.
Bom, não adianta fazer nada se o pessoal não estiver interessado.
Então fica a minha pergunta:
Quam está interessado ?
Respondam neste mesmo post.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.