Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Qmail+OpenLDAP no Slackware 10

Notícia publicada por brain em agosto 16, 2004 11:13 PM | TrackBack


Alexandre Pedroso (aplinux[@]aplinux.com.br) enviou este link para o artigo de Aldemari Borges e acrescentou: "Está disponível no Aplinux um artigo que demonstra como instalar um servidor de e-mail (qmail) com autenticação LDAP." Segundo ele, esta é um boa opção de instalação quando se busca desempenho e balanceamento de cargas em servidores de email.

gutZ (gustavoandre@gmail.com) enviou este link e acrescentou: "Aproveitando o tutorial do Slackware 10, quem estiver precisando de um tutorial completo de instalação do Qmail e que realmente funcione acesse http://www.qmailrocks.org/. Tem versões tanto para Slackware 9 (usei no 10 e funcionou), como Red Hat 9 / Fedora Core 1 e 2, FreeBSD, Debian, Suse e Solaris. Muito bem feito esse tutorial."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» gutZ () em 17/08 13:41

Só pra deixar claro, que quando eu disse "realmente funcione" não estava me referindo ao tutorial do Alexandre Pedroso, mas sim aos inúmeros que existem na net e estão com erros de sintaxe, ou contém configurações erradas e/ou inseguras.


» Alexandre Pedroso () em 17/08 15:45

Fique tranquilo. Confesso que quando li sua notícia parecia que estava fazendo referência aos meus artigos. Ainda bem que você escreveu esse comentário... :-)

OBS: Os artigos do APLINUX.com.br sobre QMAIL funcionam muito bem. Basta seguir o passo a passo e pronto.

Um Abraço.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.