Notícia publicada por brain em agosto 12, 2004 12:07 AM
| TrackBack
Esta notícia do Slashdot informa que o argumento da preocupação com as patentes de software na Europa não foi suficiente para interromper a migração de Munique para o Linux por muito tempo. Os detalhes estão na matéria da InfoWorld, que menciona um porta-voz da municipalidade afirmando que o atraso devido ao estudo dos efeitos das patentes não será superior a 3 semanas.
HHHUUUAAAUUU !!!
Fiquei muito contente com esta notícia. Alem do mais vai dar respaldo jurídico para o linux.
O linux é livre, e é abençoado por pessoas sábias.
Xiii...
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/microsoft.aspx?ChannelID=21080088
Irônico né? Mesmo sendo notícia velha (a data é de 9 de agosto, antes do anúncio oficial que publiquei ontem), espero que eles retifiquem. O mais engraçado é que Munique nunca chegou a anunciar que desistiu do software livre, só que ia parar para analisar a situação. O próprio texto do IDG Now reflete isto, pena que colocaram um título completamente em desacordo com a matéria.
Inposto Bolchevique, ví uns negócios de Microsoft Unidos nesse site da IDG Now!. Tá muito suspeito de ser um FUD, não acha?!
Ô... mas que diabos é aquilo no site da idgnow
"Hotsite Microsoft Unidos".
Idgnow decaiu um pouquinho heim?
Dá nauseas.
FUD? Eu diria que é uma FUD Fiesta!
(perdoem a grafia)
Acabei de ler no /. que o XP Stupid Edition só roda 3 programas ... hmm ... deixe-me ver ... Merdia Player, Internet Exploder e ... hmm ... ah sim, o Windows!
O engraçado é que o sistema de pantentes de software parece mais com a guerra fria.
Um monte de empresas se armando até os dentes com armas de destruição em massa(processos de patentes se forem validados são um prejuízo enorme para o desenvolvedor, chega aos triplo dos danos se for provado que o desenvolvedor conhecia a patente), escondendo o seu arsenal(é muito difícil saber quem tem patente de quê) e com a política de se vc não me ataca eu não te ataco.
Será o fim dos tempos ?
Daniel, realmente faz sentido o que você tá falando.. agora pensa por um lado que tem um pessoal no meio que gosta de software livre porque é livre e que é ameaçado por isso...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.