Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Diretor da F-Secure fala sobre a proteção definitiva contra vírus ;-)

Notícia publicada por brain em agosto 11, 2004 10:59 PM | TrackBack


Ricardo Rabelo Mota (ricardorrm@ibest.com.br) enviou este link da ComputerWorld e acrescentou: "Saiu esta entrevista na Computerworld, informando o risco que estamos expostos no que diz respeito a ataques de vírus. Diz mais: segundo o entrevistado, Mikko Hyppönen, que dirige a empresa de segurança finlandesa F-Secure, toda máquina deve: ter um bom software anti-vírus atualizado, um firewall, e instalar as correções de segurança do fabricante. Ou, nas palavras do Mikko: 'Ou, é claro, ficar livre do Windows e usar o Linux'."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marco Carvalho () em 11/08 23:07

'Ou, é claro, ficar livre do Windows e usar o Linux'
Mikko Hyppönen - F-Secure

Essa foi eleita "a frase do dia"

Já posso dormir feliz :)


» Marco Carvalho () em 11/08 23:20

E, para complementar, a frase "no original":
"...Of course if you want to protect a computer you have the three basic rules, which is running anti-virus, a firewall and keep patching. Or, of course, you could just get rid of Windows and get Linux and forget all sorts of problems..."

Quem quiser ver a entrevista original completa:

http://www.nwfusion.com/news/2004/0804fsecure.html


» andreas () em 11/08 23:41

Citação excelente, sem dúvida :)
Suficiente para abrir um sorriso aqui :)


» asdf () em 12/08 00:44

Frase infeliz. Qualquer engenheiro com conhecimento de causa e que sabe não se influenciar pelo hype da internet não falaria algo assim.

Gostaria de saber se esse cara colocaria seu emprego em jogo apostando que não existe worms, vírus ou qualquer outro tipo de malware em linux. ;-)


» Marcelo Vivan Borro () em 12/08 04:12

E não existe mesmo :-). Existem apenas vírus e worms "conceitos". Não há nada "in the wild" (usando o termo próprio das empresas anti vírus) que seja capaz de causar um epidemia em máquinas linux.
O emprego está garantido :-)


» Pow () em 12/08 08:01

Nossa, molecada vai ter um orgasmo depois dessa frase. Bom, deixa eu ir trabalhar...


» povoação () em 12/08 11:47

Apesar de eu ser totalmente linux, foi realmente uma frase infeliz....Mas como o camarada disse ai em cima: "a molecada vai ter orgasmos"


» santo () em 12/08 12:02

É obvio que existem alguns malwares para linux e que na teoria possa-se criar um super malware para atingir o linux em massa, mas temos que comemorar o momento, e no momento é seguro trocar o windows pelo linux.


» Marcelo () em 12/08 13:42

Virus são um problema, mas os worms são muito piores e causam muito mais problemas.

A questão é que o primeiro worm que surgiu explorava uma falha no sendmail :D

Mas certamente os programas de código aberto tem muito menos chances de terem problemas com worm por ter mais pessoas olhando seus códigos.


» franklin () em 12/08 15:09

Esses que protegem o windows de alguma forma, são guiados pela fé, que tem como caracteristica a crença cega em algo, mesmo que seja claro que esta errado e equivocado. Um sistema cheio de falha de segurança (windows) comprovado ao longo dos anos ainda encontra adeptos que o defende e gastam tempo em busca de argumentos que tenha algo de
pseudo-convicente. (risos)

boa sorte, vão precisar !!!


» Zyk () em 12/08 20:54

Li a entrevista e acho que o cara (Mikko Hyppönen) não sabe do que está falando. Tem algumas frases que não entendi o que ele quis dizer. Eis algumas:

"Por que eles divulgam um novo virus que poderia ser detectado pela McAfee, Symantec ou por nós?"

O que ele quer dizer? Que os criadores de vírus criam virus detectáveis de propósito?

"Há algumas semanas, surgiu a primeiro vírus para PocketPC, criado pelo mesmo grupo, que é uma plataforma aberta e fácil para que os desenvolvedores peguem os códigos."

Ele está dizendo que uma plataforma aberta é um prato cheio e fácil para desenvolver o vírus, pois tem acesso aos código? Então estamos ferrados! Por que será que esses criadores de vírus estão deixando o Linux de fora? Devem ser amantes de Linux. E Windows que é uma plataforma fechada por que será que praticamente monopoliza os vírus?


» Zyk () em 12/08 20:56

Um adendo:

"Ou, é claro, ficar livre do Windows e usar o Linux."

E ele vai viver de quê? As empresas de vírus só são o que são por causa do Windows. Empresa dele vale US$ 45 milhões graças ao Windows e os caras que criam vírus.


» Tales Teixeira () em 13/08 00:19

Vírus é apenas a ponta do iceberg nesta politicagem capitalista....


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.