Notícia publicada por brain em agosto 11, 2004 10:39 PM
| TrackBack
Ao publicarmos o recente anúncio de nossa parceria de divulgação com a LPI Brasil (você já clicou no banner e conheceu as novidades em certificação?), surgiu nos comentários uma questão sobre a equivalência com os exames da certificação da Conectiva. Hoje recebi novo comunicado da assessoria de imprensa da LPI (reproduzido abaixo na íntegra) dando mais detalhes sobre a situação. Segundo o anúncio, até o final de agosto os profissionais certificados pela Conectiva podem fazer a prova LPI 102 para obter a certificação internacional LPIC-1. Conforme o que pudemos apurar em comunicados anteriores, o prazo já havia sido prorrogado anteriormente, e este término no final de agosto parece ser definitivo. Profissionais certificados pela Conectiva, não deixem de se informar. A íntegra do comunicado pode ser lida abaixo.
Michele Gassi (michele@vianews.com.br) enviou este link e acrescentou: "O LPI – Linux Professional Institute, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo divulgar e defender o uso profissional do Linux e do software livre, criou um programa de up grade para certificados em Linux Conectiva. Até o final de agosto, os certificados em Conectiva fazem a prova LPI 102 para obter a certificação internacional LPIC-1. A iniciativa visa reconhecer e facilitar o caminho de profissionais que ficarão sem reconhecimento com o fim das certificações desta distribuição. Os exames podem ser feitos até dia 31 de agosto. O próximo teste no Brasil acontece na Impacta Tecnologia, no dia 21 de agosto. As provas estão divididas em dois grupos distintos para o nível 1 (básico), classificadas como LPI 101 e LPI 102. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail centrodeexames@impacta.com.br ou pelo telefone (11) 3254-2277. O valor de cada prova é de R$ 170, porém a inscrição para as duas provas sai por R$ 320. Serão 50 vagas para cada exame. As certificações do LPI Brasil levam aos profissionais do Linux e do Software Livre o reconhecimento e habilidade para trabalhar com um sistema operacional que tem ganhado espaço no mundo todo e se firmado como o modelo padrão do sistema operacional dos próximos anos. As provas são corrigidas e validadas pela sede do LPI no Canadá."
Simplesmente a LPI-BR MENTIU para TODOS. Pq a equivalencia seria ate ano que vem. Ou seja, se você tivesse feito em março de 2004 como meu caso, vc poderia fazer a 102 até março de 2005. Agora eles vem com essa palhaçada ai!!! Pouca vergonha!
Gabriel, para que a gente possa entender melhor, você tem aí um link para um anúncio da LPI falando que seria até o ano que vem?
Augusto,
Link eu não tenho,mas recebi a mesma informação por telefone da LPI Brasil.
Felizmente eu ja fiz uso da equivalênvia e obtive a LPIC-1,complicou pra quem ainda não a fez.
Eu gostaria de ver a oferta, porque aí certamente posso perguntar a eles sobre as dúvidas de vocês.
Augusto, dê uma olhada em:
http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/treinamentocertificacaoprofissional/index.php
e
http://www.linuxplace.com.br/sqush_place/1068467353/index_html
A interpretação que se tem é que tendo obtido a certificação Conectiva até abril de 2004, haveria o prazo de um ano ( a validade de certificação Conectiva ) para se prestar a LPI102 e se aprovado, obter a equivalência da LPI101 através da certificação Conectiva.
Sim, dá mesmo essa impressão. Tudo bem, mesmo na ausência de links de documentos da LPI oferecendo este mesmo prazo, vou encaminhar a eles esta consulta. Volto a publicar sobre o assunto quando tiver resposta.
Ok, obrigado pelo apoio :-)
E a famigerada CBL?
http://www.cblinux.com.br/
O nosso site está desatualizado. Estamos corrigindo a informação. O comunicado correto seria:
Alunos que foram aprovados na prova de certificação Conectiva até o dia 9 de
abril - e que encontram-se dentro do prazo de validade do certificado (12 meses) - podem beneficiar-se do regime de equivalência até o dia 31 de agosto de 2004.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.