Notícia publicada por brain em agosto 5, 2004 11:41 PM
| TrackBack
Douglas Conrad (conrad@opens.com.br) enviou este link e acrescentou: "Está sendo feito uma pesquisa no Estado de Santa Catarina buscando entidades de Ensino, sejam públicas ou privadas, que utilizam GNU/Linux de alguma forma em seu parque de computadores ou servidores. A pesquisa tem por objetivo gerar dados próximos da realidade catarinense de Software Livre para discutir junto a autoridades, movimentos e ONGs a difusão e utilização do Software Livre no Estado. A notícia completa pode ser vista no link acima. Para informar entidades educacionais que utilizem de alguma forma GNU/Linux envie email para psl@opens.com.br ."
Olá Douglas,
Podes já incluir aí o Instituto Arco-Íris, de Florianópolis, primeira ONG catarinense a utilizar o Linux e há um ano e meio oferecendo cursos gratuitos em parceria com o CDI para pessoas em situação de exclusão social, desde adolescentes até moradores de rua, passando por profissionais do sexo (homens mulheres e travestis). O interessante é que o CDI que é apoiado pela M$ em SC (no restante do Brasil não sei) ofereceu a instalação do rWin "de graça" e não aceitamos, agora eles é que estão empolgados com a utilização do Linux.
Olá Douglas,
Podes já incluir aí o Instituto Arco-Íris, de Florianópolis, primeira ONG catarinense a utilizar o Linux e há um ano e meio oferecendo cursos gratuitos em parceria com o CDI para pessoas em situação de exclusão social, desde adolescentes até moradores de rua, passando por profissionais do sexo (homens mulheres e travestis). O interessante é que o CDI que é apoiado pela M$ em SC (no restante do Brasil não sei) ofereceu a instalação do rWin "de graça" e não aceitamos, agora eles é que estão empolgados com a utilização do Linux. Mais detalhes com a Irma ou Fabiana contato@institutoarcoiris.org.br
Sou de Recife e no colégio onde estudo fizeram um upgrade em no mínimo um dos laboratórios(nesse ano só me lembro de ter entrado nele) atualizando o hardware e tirando a suíte de escritório da m$ para substituir pela openoffice... infelizmente continuaram com a sujeira do windows 98, mas já é um começo :) e também já vi openoffice rodando em outros lugares por lá, em um servidor que serve de gateway que eu já vi usavam GNU/Linux(faz uns 4 anos)... antes mesmo de eu usar.. eu queria mas não tive a oportunidade na época... infelizmente parece que não tem nenhum desktop lá com GNU/Linux.. mas atualmente por alguns servidores que eu notei existentes na rede interna.. usam o servidor apache sob gnu/linux, já a página de boletim que fizeram e usa asp... hahaha sempre da problema...
Senhores, gostaria de irfomações de ONGs que estão aderindo ou já aderiram ao Software livre em Santa Catarina, pois pretendo realizar uma pesquisa.
Viviani/NPMS/UFSC
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.