Notícia publicada por brain em agosto 5, 2004 11:35 PM
| TrackBack
O leitor anonymous enviou este link para a notícia do PSL-BR da qual destaco um trecho: "O Programa Brasileiro de Inclusão Digital (PBID), atualmente discutido no governo federal, quer ampliar o acesso dos cidadãos – principalmente os de baixa renda, das classes C, D e E - às tecnologias da informação. O programa foi apresentado nesta quarta-feira durante reunião da Câmara de Política de Desenvolvimento Econômico e deve ser lançado nos próximos meses. O uso de softwares não-proprietários, ou seja, programas de computador cujo uso não implica o pagamento de direitos autorais, como os medicamentos genéricos, por exemplo, é elemento central do programa. Além de reduzir os gastos com licenças e a remessa de royalties para o exterior, o software livre permite que os usuários se apropriem das tecnologias e incentiva o país a conquistar autonomia na área de tecnologia da informação."
o difícil vai ser o pessoal do Software proprietário deixar, com todas as patentes, que querem se apropriar do Linux, vai ficar muito difícil, afinal hoje em dia tudo é patenteável, até mesmo algoritmos matemáticos.
Nào no Brasil.
Infelizmente somente até a assinatura da ALCA. depois vai valer a legislação americana e ponto final.
Sim, se o ALCA for assinado nos termos atuais, a situação vai se alterar. Mas ainda não foi.
Concordo com voce Augusto, mas olhando nossos vizinhos, do Mercosul, vejo que nossa diplomacia deixa muito a desejar em termos de defender nossos interesses. Torço para que não seja assim, mas tenho pouca esperança.
Tá em tempo do governo "lembrar" daqueles quase 3 bi que estão no caixa do FUST e ainda não saiu.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.