Notícia publicada por brain em julho 31, 2004 12:32 PM
| TrackBack
foca (foca"A"linuxfocado.ind.net) enviou este link do Gibóia Linux e anunciou: "Foi publicada hoje a nova avaliação do Giboia Linux, o portal avaliado esta semana foi o Linux Temple. Um trecho da avaliação: 'a cor do portal é muito atraente, o vermelho traz uma idéia de paixão e desejo, e no caso deles combinou com a ideologia de paixão pela liberdade' Veja a avaliação completa."
Aproveito para perguntar aos leitores: qual a sua opinião sobre a relevância e o interesse de avaliações seriadas dos sites da comunidade brasileira?
augusto, completamente inúteis essas análises.
e "o vermelho traz uma idéia de paixão e desejo" foi F***.
:-P
parece piada.
Olá,
Também não dou crédito a este tipo de análise.
Olha eu acho que as avaliações são válidas...pois acaba despertando um senso crítico em todos...no entanto em alguns momentos ao invés de criticarmos devemos apontar e sugerir onde os caras que tiveram a iniciativa estão ou possam estar errando para que estes melhorem!
como jornalista que quero ser eu acho que as palavras podem destruir...mas também podem e devem construir!
falou!
Pessoalmente, acredito que crítica, quando construtiva, sempre é bem vinda, mesmo que o criticado não goste muito. Na verdade, fazemos isso aqui a semana inteira. Quando o Augusto lançou um novo lay-out, foram muitos os que gostaram, odiaram ou simplesmente não se afetaram (como eu). Opinião deve ser sincera e com conhecimento. Quem não escuta os outros, acaba entrando pelo cano.
Senhores,
Com esses tipos de comentários vejo que a "Comunidade Linux Brasileira" nunca vai crescer, sempre criticando o trabalho das pessoas.
A comunidade é formada por programadores e não por pessoas de outras areas.
Sem mais,
Crescer em que sentido? Eu também acho essas avaliações um tanto quanto desnecessárias, mesmo porque as já feitas não se apoiam em critérios pré-definidos, ou seja, não está claro quais os aspectos avaliados. No entanto, se ao invés de criticar somente elogios fossem feitos, a "Comunidade Linux Brasileira" cresceria? Críticas fazem parte do jogo. E quem sabe analisá-las, sabe tirar proveitos delas e aí sim crescer.
Porra este wbrochal não vai aprender nunca????????????????? que babaca sem tamanho!
Augusto, na honesta? minha percepção é que as avaliações tem baixo impacto junto ás comunidades que frequentam os sites avaliados.
Acho comparações como essa inuteis Augusto !
Sinceramente, você deveria dar destaque a coisas mais sérias e que somam mais as comunidades.Quem é sinceramente Gibóia Linux para analisar e tirar conclusões sobre sites na comunidade ?
Por mais sério que esse site Gibóia linux seja, acho que isso é mais um chamariz para aparecer do que qualquer outra coisa.
Acho que análises e conclusões mais profundas partem do próprio leitor por si só, e sair analisando um site da comunidade, o que ele tem, se tem um layout legal não vale de nada.Eu entendo que os autores dessas análises não querem formar opinião, mas sinceramente, isso não vale de nada !
Alias me parece que as vezes Augusto, tenha isso como uma critica contrutiva ok, você ajuda muito a comunidade, divulga sites quando solicitado, mas acho que você procura analisar e expor demais determinados sites.
Eu procuro divulgar todas as iniciativas sobre as quais sou informado. Mas a pergunta sobre as opiniões de vocês foi justamente para saber o que vocês achavam deste caso específico, que certamente é inusitado.
Procuro ser inclusivo, e não restritivo. Sei que cada um de vocês tem a capacidade de ler a notícia e só clicar no link se ela trouxer algo de seu interesse ;-)
Senhores,
Vejo que algumas pessoas gostam dos Flames..(risos), o interessante quando as criticas são construtivas e não apenas destrutivas. E por isso digo com esses tipos de pessoas o S.L. vai demorar mais uns 50 anos para crescer. (Pessoas inteligentes vão refletir e não apenas criticar)
Olhem abaixo alguns fatos:
O Sr. Sérgio Amadeu e os erros do radicalismo ideológico: http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmviewer.asp?a=11835&z=172
Abaixo alguns trechos que são fatos
6. Radicalismo e preconceito para quê ? FUD ?
Basta citarem as palavras "Windows" ou "Microsoft" para que o Sr. Sérgio mostre a sua posição contrária, independentemente do assunto abordado. Se as estatísticas mostram que a maioria dos usuários e profissionais de Linux (inclusive de grupos de discussão sobre Linux) também utilizam Windows, porquê tanto radicalismo e preconceito contra o Windows e a Microsoft ? Se os próprios usuários de Linux que se consideram "livres" também usam o Windows, é de se supor que eles não estão usando o sistema operacional da Microsoft devido à "estratégia do medo, da incerteza e da dúvida" (FUD) tão divulgada, mas sim porque o Windows tem as suas vantagens. Se muitos deles criticam tanto o Windows quanto o Sr. Sérgio, porquê continuam a usá-lo ? Pois evidentemente há alguma vantagem nisso ...
7. Pode-se falar impunemente o que quiser pelo simples fato de ser diretor-presidente do ITI ?
O fato dele estar em um alto cargo no Governo provavelmente está lhe dando a sensação de superioridade e impunidade, pois ele se acha no direito de falar o que quer, da maneira que quiser, ofendendo e difamando impunemente. E ai se alguém reclamar disso, pois isso se tornará uma "afronta à comunidade livre" pois "o dirigente de uma importante instituição pública deste País sofre pessoalmente a ação daqueles interessados em manter um modelo hegemônico". Conclusão: aparentemente o Sr. Sérgio segue a linha "eu-posso-falar-o-que-eu-quiser-e-danem-se-todos-mas-se-falarem-de-mim-eu-reclamo-disso" ou, abreviando, o conhecido "façam-o-que-eu-falo-mas-não-façam-o-que-eu-faço"
Para o Sr. Sérgio, tudo deve ser livre e soberano como um lindo conto-de-fadas - mas utopias à parte, o que resta são imensas discrepâncias, um sonho de "ser livre" impondo suas vontades a todos (!) e um protecionismo que ele mesmo diz ser contra.
O futuro é livre - mas impor a todos o uso do Linux ou do software livre não indica liberdade alguma.
Vejo que muitos comentários foram falado, mas muitos não sabem ou não que ler os fatos.
Triste mas é fato, e fato é real.
Willian,
Acredite, eu tentei, mas não consegui entender sua colocação. Acho que ninguém aqui tentou "destruir" o site Gibóia Linux. Em minha declaração, por exemplo, disse que acho um tanto quanto desnecessário esse tipo de avaliação, mas isso não quer dizer que eu queira "exterminar", "atrapalhar" ou de alguma forma reprimir as atividades do Gibóia. E me desculpe (espero que isso não seja encarado como ofensa), mas volto a insistir na questão do "crescer". De um modo geral o software livre está crescendo, independente de críticas, debates, brigas, disputas ou seja lá o que for que ocorre nesse meio.
Willam, citar o site do Baboo(n) como exemplo de "fatos" que, pessoalmente não entendi o que tem à ver com o assunto aqui, foi pegar pesado :)
penso que a análise é superficial, um simples "hobby" da equipe CrazyUsers; por exemplo, nas diversas análises não se avalia o sistema de busca oferecido, ferramenta que considero de grande importância quando o portal tem boa qualidade de artigos, dicas, etc. Por quê não comentei algo no portal Giboia ? Respondendo à enquete do Augusto, não acho a pesquisa relevante: se o portal tem uma bom público e é ouvido, o mesmo só tem a melhorar.
abraços.
para esclarecendo melhor, não reprovo a iniciativa; conforme foi comentado antes, a pesquisa irá atrair a quem interessar.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.