Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais sobre as alegações da SCO sobre o formato ELF

Notícia publicada por brain em julho 23, 2004 03:17 PM | TrackBack


O Groklaw publicou um extenso artigo analisando e desconstruindo as alegações da SCO sobre o formato ELF. O ELF é a base do formato padrão dos arquivos executáveis no Linux, e sua especificação foi liberada para uso sem restrições na década passada, por um comitê do qual fazia parte até mesmo a antiga SCO (antes da aquisição da Caldera, que nem existia à época). Veja em nossa notícia anterior maiores detalhes sobre a nova e estranha manobra da SCO para tentar protelar ainda mais o julgamento do seu processo contra a IBM.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» JCCyC () em 23/07 15:28

http://www.tyrrell.de/Fotos/Rennwagen/P34/P34-Kyalami1977-Depailler.jpg

Ooops, desculpe, Elf errado.


» #startx# () em 23/07 15:43

Sabem aqueles cornos recalcados que namoram uma menina, engravidam ela, mandam abortar, ela não faz o que ele quer, ele a abandona, aí... depois que ela refaz a vida, casa com um cara bacana (esse sou eu, ré, ré) que a põe para cima... é que ele resolve ser pai do garoto e começa a colocá-la na justiça começando uma história de processos intermináveis e sem a menor razão de ser? E olha que o sujeito nem pagar pensão paga, mas sempre tem dinheiro para cinema, Mc donald´s etc. É muito FDP né? Pois é, a SCO é igualzinha. Só fez questão da criança quando teve algum sentimento de perda.


» Arf! Arf! () em 23/07 16:19

Prefiro essa elf aqui:
http://www.enkey.it/manga/2003/elf.jpg


» dermeister () em 23/07 19:22

Elf? Fico com esta: http://www.tednasmith.com/silmarillion/TN-Luthien_Escapes_the_Treehouse.jpg


» Trombel () em 24/07 15:20

Augusto,
apenas uma pequena correção: a empresa Caldera já existia desde 1994 (Caldera, Inc.). A empresa mudou de nome em 1998, passando a se chamar Caldera Systems. Portanto existia e estava atuando normalmente no mercado quando da tranferência do ELF. Além disso, a SCO (Santa Cruz Operation) nunca adquiriu a Caldera; A Caldera Systems adquiriu e incorporou a SCO. Mais tarde, após constatar que era o UNIX mais rentável para a companhia do que o Linux e que seus clientes corporativos preferiam a denominação SCO à Caldera, foi que a empresa resolveu denominar-se SCO. Tudo isso antes do CEO McBride ressolver arremeter furiosa e irresponsalvelmente contra o Linux.
Um abraço.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.