Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Joystick de Playstation no kernel 2.6.x do Linux

Notícia publicada por brain em julho 22, 2004 09:14 PM | TrackBack


Adriel Lyra (adriel_lyra@ig.com.br) enviou este link e acrescentou: "Quebrei a cabeça para colocar meu joystick de PSX para funcionar quando troquei meu SUSE 9.0 pelo SUSE 9.1 com kernel 2.6. Acontece que houve uma alteração no parâmetro do Gamecon que passou de gc=0,7 para map=0,7. Para quem tem um joystick de PSX na porta paralela, vale ler meu artigo no link acima, do Grupo de Usuários Linux da Zona Oeste do RJ, pois lá tem a explicação completa de como proceder tanto no kernel 2.4 quanto no 2.6. Espero que ajude a todos que estão com o mesmo problema." Veja mais sobre o assunto na notícia anterior.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Juracy Filho () em 22/07 22:02

Estou para fazer o mesmo upgrade que vc, e uso um joystick de playstation, talvez eu tivesse o mesmo problema. Obrigado !

Você sabe como fazer para funcionar dois joysticks?


» Fabricio Adorno () em 23/07 11:02

Os meus joysticks são de SNES, mas talvez a regra seja a mesma para Playstation. Eu fiz dois joysticks funcionarem, carregando o modulo gamecon com a seguinte opção:

modprobe gamecon map=0,1,0,1,0,0

Não descobri a ordem correta para todos os 5 joysticks possíveis, mas o primeiro "1" equivale ao meu primeiro joystitck, o segundo "1" para o joy2. Tente alternar a posição onde setar "1".


» Adriel Lyra () em 23/07 11:55

Seguindo a dica do Fabricio Adorno,

Para colocar os dois de PSX seria

modprobe gamecon map=0,7,0,7,0,0 ou
modprobe gamecon map=0,7,7,0,0,0 (li isso em algum lugar)

Bom, vamos tentando, quem consegui colocar os dois pra funfar posta aqui, ok?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.