Notícia publicada por brain em julho 6, 2004 11:44 PM
| TrackBack
André Simões (andresimoes_NOSPAN_@mandic.com.br) enviou este link para o website da revista e acrescentou: "Para quem está carente de revistas sobre Linux nas bancas, saiu a PC Master nº 86.
Ele continua: "Acredito que a PC Master está percebendo a lacuna que a postura INFO e o fim Revista do Linux deixaram e está se preparando para a chegada das Copyleft e Linux Magazine. Quem sai ganhando com essa briga somos nós. Particularmente eu acho que essa é a edição que mais tem Linux, veja alguns destaques: - Live-CD com Linux Defender. Reportagens que destaco: - Análise comparativa entre maquinas vistuais: VMWare x QEmu - Certificações Linux - Entrevista com John Maddog - Freedows e outros pequenos artigos relacionados ao Linux."
Eu estava no Japão qdo comprei uma pc master numa loja de produtos brasileiros, ela vinha com o Mandrake, foi assim que conheci o Linux. Daí em diante sempre comprei pc master. Fico feliz que ela retorne ao Linux, pois ela estava tendendo muito para a M$, claro que nesse caso é compreensível, publicidade é vital para uma revista, e não tem problema isso, pois o pessoal do linux é gente esclarecida, não se ilude com as mentiras da gigante das lorotas.
Eu comprei PCMaster durante mt tempo, cheguei a pensar em assinar mas depois desisti. Chegou um momento q estava comprando apenas pelos CDs q acompanhavam a revista. Certa vez fiquei chateado por ter enviado um email a eles e ñ ter recebido resposta...
Comprei a desse mês e realmente está bem legal. Ainda sinto falta de artigos técnicos como antes, mas no geral a revista está boa sim. Espero q continue assim ou ainda melhor. Mesmo com conteúdo MS e produtos relacionados, se o conteúdo Linux for bom vale a pena.
Como o Deyson falou, o público Linux é em grande maioria esclarecido e sabe reconhecer qdo algo relacionado aos nossos interesses é bom ou ruim. E o q é melhor, qdo é bom a gente elogia e divulga, qdo é ruim a gente critica e dá sugestões! Cabe a cada um q fornece direta ou indiretamente serviços à comunidade Linux reconhecer esse comportamento e saber usá-lo. O desenvolvimento do BR-Linux é um ótimo exemplo.
Eu comprei a PC Master durante muito tempo mas as últimas edições me pareceram muito "vazias". Na época que ela embalou com Linux estava ótimo, agora ela ainda está no embalo mas parece que o conteúdo ficou meio "sem sal".
Espero que os editores da revista leiam os comentários e resolvam os problemas que existem atualmente.
Eu por exemplo acompanho a revista desde o nº 2 (época em que a revista Microsistemas sumiu do mapa). A cerca de uns três anos pra cá a qualidade da revista tem caído muito e como já disse o colega Victor passei a comprar mais pelos CDs, pois o contéudo tem sido lastimável.
Que me lembre a ultima boa matéria que li foi sobre criptografia (não lembro em que edição) e que por falta de criatividade e originalidade alguns anos depois a mesma matéria foi literalmente copiada e colada em uma nova edição.
Eu era assinante da revista até o ultimo mês e devido a esses problemas resolvi não mais assinar a revista e passo agora a comprar nas bancas quando o conteúdo realmente foi útil.
A revista passou um bom tempo oferecendo distros completas com 3 CDs o que a meu ver foi um grande desperdício (quem acompanha a revista deve se lembrar do caos que foi a Insign Linux). Acho que a editora teria melhor retorno (e nós também) se a revista enfocasse verdadeiramente os programas e os CDs viessem com estes programas. Por exemplo: A próxima edição poderia vir uma matéria sobre o GPG, abordando desde a instalação até a configuração no evolution e no CD vir os pacotes para instalação nas principais distros, como (DEB, RPM, TGZ etc).
Parece-me que a edição está boa, não muito longe de estar "realmente boa", mas acho que é uma resposta à altura a algumas publicações que têm olhos apenas para janelas coloridas e cheias de bibelôs, e espaço reduzidíssimo para Linux e Softwares Livres.
A PC Master é uma ótima revista e realmente substitui com muito valor o conteúdo deficitário que outras revistas deixaram de abordar.
Esperamos que a PC Master continue com o seu trabalho.
Um dos grandes problemas da PC Master era o HelpLine, claramente repetitivo e tirado de faq's e tutoriais, o que demonstrava falta de respeito ao leitor. Espero que esta postura tenha mudado.
Eu sempre comprava a PC Master pelos cds que vinham. Mas repararam que ultimamente só vem distros de um cd ? Ou seja, esqueça Mandrake, Fedora, Conectiva e assim por diante.Até o Slack10 veio apenas um cd. Sendo assim, fica dificil continuar comprando.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.