Notícia publicada por brain em junho 26, 2004 10:08 AM
| TrackBack
mm (marcosmamoruemyahoopontocom) disse: "A IBM está construindo um supercomputador para o Departamento de Energia dos EUA. Na verdade são dois clusters, o primeiro baseado em AIX e o outro em Linux. Este supercomputador Linux usará 130.000 processadores e terá desempenho de 367 teraflops, DEZ vezes superior ao Earth Simulator, o atual top dos supercomputadores." Detalhes na nota da IBM.
Para que será que eles querem um computador melhor, e justo nessa área de energia? Deve haver outras coisas por trás disso, como pesquisa de novas fontes?? Sugestões?.
Rodrigo, o que eles vão fazer com estes computadores consta na nota da IBM cujo link está na notícia ;-)
Hehe, a microsoft vai ter que correr muito pra alcançar o penguin nos supercomputadores!..
http://br-linux.org/noticias/002728.html
Nossa senhora. 130.000 processadores??
Bem, é de se pensar para que eles querem uma coisa dessas, mas é fácil de achar. Por exemplo, é só fazer uma simulação de choques de moléculas para precisar de uma coisa dessas. Outros exemplos são o da pesquisa sobre extraterrestres da NASA, o SETI, e o da pesquisa de medicamentos para o cancer, o FOLDING. Eles usam processamento distribuido, mas poderiam ser feitos em supercomputadores.
Bem, coisa para gastar processador não falta.
Acho que o SETI não é projeto da nasa... inclusive ele é apoiado, patrocinado ou o que seja por aquele cara que é sei lá o que da M$..
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.