Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux no Paraguai

Notícia publicada por brain em junho 21, 2004 10:35 PM | TrackBack


Walfredo Rocha Junior (walfredojunior@uol.com.br) enviou um interessante relato sobre sua experiência com a recente explosão da demanda por Linux no país vizinho. Um trecho: "Conseguimos formar uma boa equipe, e temos lojas com até 80 maquinas rodando nosso sistema, um sonho que sempre quis realizar pois desde 1997 já usava Linux e sou um apaixonado."

Leia abaixo seus comentários sobre como foi importante estar preparado no momento em que subitamente surgiu o interesse por alternativas aos sistemas fechados e com alto custo de propriedade.

Escreve o Walfredo:

Já algum tempo tinha comentado sobre esse assunto. Tenho uma empresa a INFOSERVE SISTEMAS em Ciudad Del Este no Paraguay fronteira com Foz do Iguaçu - Brasil.

Temos um sistema de automação comercial inicialmente feito em clipper usando banco de dados ADS e servidor novell , o sistema e a empresa já existe há 9 anos e recentemente há um ano criamos um novo sistema 100% linux com os mesmos recursos do sistema anterior.

Para quem não sabe a Microsoft tem um grande acordo com o governo do Paraguay e neste ano o bicho começou a pegar,eles chegaram a levar as maquinas dos clientes sem falar nas multas que estão levando.

E agora a maioria de meus clientes estão migrando para Linux, tivemos muito trabalho no inicio e adquirimos grande experiência, coisas que não se aprende em manual. Mas agora estamos tendo sucesso, os clientes entendem que Linux é Linux e Windows é Windows, sem falar nos recursos novos do sistema Linux e a rapidez.

Mas quero alertar, nem tudo são flores, o cliente tem que entender o porque e pra que de se utilizar Linux. No inicio nos ferramos um pouco por causa disso, não tinhamos deixado consciente o cliente da coisa, mas é com os erros que aprendemos.

Conseguimos formar uma boa equipe, e temos lojas com até 80 maquinas rodando nosso sistema, um sonho que sempre quis realizar pois desde 1997 já usava Linux e sou um apaixonado. Desde essa epóca vinha estudando para no Futuro fazer essa migração, deixar o clipper e novell etc.. .

E a hora é essa !! E é claro que nosso faturamento aumentou com todo esse trabalho e agora estamos colhendo o que plantamos. O Futuro é Livre.... mais detalhes me mande um email (walfredojunior@uol.com.br), caso se interessar pelo assunto!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Bogo () em 22/06 09:24

Só por curiosidade: Qual distro estão usando?


» Rit () em 22/06 09:25

No minimo deve ser algo pirata... hehe


» Paulo Zambon () em 22/06 11:52

Parabéns! Quando fui ao Paraguay fazer umas comprinhas lá no "Lai Lai" (acho que é isso) dava até nojo de ver só o Windows rodando. Ainda bem que essa mentalidade começa a mudar. Parabéns, estaremos sempre aqui para ajudar vocês.


» Bogo () em 22/06 17:12

Distro Linux pirata???


» Marcelo Bubicz () em 22/06 17:51

Temos que tentar a medida do tempo fazer com que as pessoas aprendam a utilizar o Linux , sem fronteiras e deletar de uma vez o cansativo e hilario Windows.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.