Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançado o OpenOffice 1.1.2

Notícia publicada por brain em junho 20, 2004 03:29 PM | TrackBack


"Está disponível a versão 1.1.2 do OpenOffice. Esta versão, declarada estável, corrige uma série de problemas e também intruduz algumas novidades." A contribuição vem de Roger de Almeida (rogerdealmeida@yahoo.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

OOo

Ele continua: "Todavia, infelizmente a versão em pt-br ainda está na 1.1.0rc4 (vide página openoffice.org.br). A gente deveria ajudar o pessoal da OOobr, a encontrar soluções para que a versão pt-br, acompanhe mais rapidamente as que são disponibilizadas pela OOo." Visite o site do OpenOffice.org BR para saber como dar sua sugestão ou contribuição.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eu () em 20/06 15:36

As "Releases Notes" dessa versão:
http://download.openoffice.org/1.1.2/release_notes_1.1.2.html


» Blood_Brother () em 20/06 15:45

Eu tenho aqui a versão 1.1.1a do pt_BR que uma vez ficou na página inicial deles por algum tempo, não sei pq eles voltaram atrás. Essa versão aqui funciona mto bem.


» domus () em 20/06 16:34

*Eu tenho aqui a versão 1.1.1a do pt_BR que uma vez ficou na página inicial deles por algum tempo, não sei pq eles voltaram atrás. Essa versão aqui funciona mto bem.*

essa versao tem um bug horrivel de fechar o documento sem perguntar se quer salvar ou nao, o bicho simplesmente fecha direto perdendo o documento, a 1.1.0 rc4 tem menos bugs


» Blood_Brother () em 20/06 22:28

Depende, só fecha assim sem perguntar se você usar o X mais externo, se usar o interno ele pergunta. ;)
Fora isso não encontrei outros problemas.


» Hermes () em 21/06 08:21

"Depende, só fecha assim sem perguntar se você usar o X mais externo, se usar o interno ele pergunta. ;)"

Alguem pode explicar o que é isto?

utilizo a versão 1.1.1a e tive que me adaptar de sempre salvar o documento antes de sair.



» Theneus () em 21/06 08:51

Tem uma versão 1.1.2 RC3 em português do brasil liberada.. eu uso.


» Zuzarte () em 21/06 09:06

A versão 1.1.2RC3, que também uso aqui, é a mesma que foi liberada como
final. Portanto se alguém achar a 1.1.2RC3 em pt_br para baixar, aproveite,
porque, pelo andar da carruagem, se for depender do OOoBr a 1.1.2 só deve
sair quando já existir a 1.2.0. ;-)

zuzarte # facil psi br


» River de Morais e Silva (amonati) () em 21/06 11:23

Distribuições como a Debian possibilitam que se baixe a última versão do OO, e depois se instale apenas o pacote de tradução (3,35 MB), o projeto OO poderia adotar um sistema de distribuição semelhante, criando pequenos pacotes de tradução para os sistemas operacionais suportados.


» hamacker () em 21/06 12:11

Olha estou usando ptbr 1.1.1 que vem no cl10 (rc3) e está jóia. Inclusive o bug do fechar sem sair corrigido. A conectiva podia liberar essa versao.
Alias, porque uma suite como OO nao usa métodos + simples para tradução. O Abiword é tão simples...


» Daniel Dantas () em 21/06 12:18

Hermes, o X que ele está falando é o botão de fechar a janela. Sabe, o que fica no canto superior direito da janela.
É meio chato ficar esperando os binários das novas versões serem lançados, mas temos que dar uma chance pros caras porque aqui demoro no mínimo 12 horas para compilar o dito cujo. Demora...
Eu aconselho quem puder, compilar o openoffice, assim como o mozilla. Eles ficam muito mais rápidos se forem compilados na sua máquina, inclusive para carregar ficam mais rápidos. Eu sei que isso é somente para quem pode.


» Theneus () em 21/06 13:15

No SAGUI tem a versão 1.1.2 RC3 Português do Brasil

http://www.sagui.blogger.com.br

no dia 31 de Maio de 2004


» Paulo Zambon () em 21/06 17:01

A pergunta que não quer calar: Quando sai a versão 1.1.2 final? Só para constar. Obrigado.

Ah! Não vale "Quando estiver pronta!" ;-)


» Theneus () em 21/06 17:27

Segundo a pagina Oficial a versão 1.1.2 RC3 é a oficial.


» Eu () em 21/06 19:17

Vocês repararam isso:

na página de download, http://download.openoffice.org/1.1.2/index.html, quem abrir a caixa "Select your language", vai se deparar com uma lista de línguas, e os nomes das línguas estão todos em inglês. Ou seja, está escrito "Spanish", e não "Español", a opção para usar a língua russa está escrito "Russian" em inglês, e não o equivalente em russo.

Entretanto, existe UMA exceção. (na verdade, duas)

Na lista está escrito "Português" e "Português do Brasil", e não "Portuguese" e "Brazilian Portuguese", como era de se esperar.

Isso acontece com todo mundo, ou será que o meu browser, de alguma forma, está mandando alguma mensagem para o servidor, que monta uma lista especial? (acho difícil, pois uso tudo em inglês aqui)

Ah, já ia esquecendo: como vocês não querem usar a versão em inglês, vocês podem, pelo menos, ir usando a versão 1.1.2 final em espanhol, que já foi lançada. (e como todo mundo sabe, o domínio do espanhol no brasil é muito maior que o domínio do inglês, e além do mais, nem faz muita diferença entre a versão em português e a versão em espanhol, já que as palavras são parecidas, e mesmo um brasileiro que nunca estudou espanhol consegue entender)

Dá pra usar a versão em espanhol com os dicionários para pt_BR, não se preocupem.

Download para linux: http://www.ibiblio.org/pub/mirrors/openoffice/contrib/rc/1.1.2rc3/OOo_1.1.2rc3_040528_LinuxIntel_install_es.tar.gz

Para windows: http://www.ibiblio.org/pub/mirrors/openoffice/contrib/rc/1.1.2rc3/OOo_1.1.2rc3_040528_Win32Intel_install_es.zip

Sim, essa é a versão final: Versión estable = OpenOffice.org 1.1.2rc3_040528_*_es = OOo112 (tá no site)

Mais informações: http://es.openoffice.org/programa/


» irmãoskratt () em 21/06 20:17

Eu@você e o Zoboomafoo
Vamos todos nos divertir

Eu@você e o Zoboomafoo
Vamos todos nos divertir
E vários animais descobrir

...


» anônimo () em 25/06 05:03

O que falta no OO é um dicionário decente. Tentei procurar quem estava mantendo aquele dicionário e parece que está tudo abandonado. É preciso outra iniciativa para começar novamente um dicionário que preste para o OO.


» João () em 25/06 22:46

Ola

Queero postar uma questão e uma pergunta.

- Questão
Concordo com o Roger de Almeida que devemos contribuir com o OObr. É um puta esforço e quem sabe como ajudar deveria fazê-lo. É um apelo comunitário.

- A pergunta
Quem já compilou os fontes do OO como fez o Daniel Dantas, percebeu a mesma melhora no desempenho do Open?

Valeu!!


» CRS () em 29/06 22:25

Não podemos estar exigindo do pessoal da OOoBr e criticando-o por demorar com a tradução de uma versão ou coisa assim. Nós devemos, si, é agradecer a todos que se empenham em levar um office tão maravilhoso quanto o OpenOfcice até nós. Eu, sou grato a este pessoal. Infelizmente nada entendo de informática, pois se eu entendesse me disporia a ajudá-los.

Muito obrigado, OOoBR!


» Ah () em 29/06 22:32

"estar exigindo"... eta gerundismo, sô!


» CRS () em 29/06 23:53

Venho a esta página para agradecer ao Sagui a versão 1.1.2RC3 em português -BR. Valeu.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.