Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Observatório da Imprensa critica cobertura do FISL

Notícia publicada por brain em junho 15, 2004 10:27 PM | TrackBack


Rafael (vasel@inf.ufsc.br) disse: "O Observatório da Imprensa publicou os comentários de Pedro Rezende a respeito da pouca cobertura da imprensa sobre o FISL. " Trecho: "Por que a imprensa local não cobriu o evento além de lacônicas notinhas sociais, enquanto a Folha de S. Paulo dava, em duas páginas, destaque ao ponto alto do encontro, que foi o lançamento no Brasil (em 4/6) do projeto Creative Commons, pelo Centro de Direito e Cidadania da Faculdade de Direito da FGV-Rio? (...) Por que estou lançando aqui tão mirabolantes hipóteses e míticas metáforas? Porque, tendo sido nomeado pelo presidente da República para representar a sociedade civil junto ao órgão responsável pelos aspectos normativos fundamentais à segurança coletiva nas práticas sociais informatizadas -- o comitê gestor da ICP-Brasil --, sinto-me no dever de alertar a opinião pública e as autoridades judiciárias sobre o que está verdadeiramente em jogo neste conflito de opiniões sobre ideologia e técnica."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Christian Franzen () em 15/06 22:30

Na quarta-feira do FISL a Zero Hora, que tem um encarte sobre informática neste dia, dedicou boa parte dele ao evento.


» Rafael () em 15/06 22:49

o link para a notícia completa é: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=281ENO001


» Augusto Campos () em 15/06 22:54

Obrigado, Rafael. Acho que deixei o link de lado no momento da edição.


» undercover () em 16/06 03:06

A Zero Hora realmente me surpreendeu com aquele Caderno de Informática. Se não me engano TODAS as matérias eram sobre o FISL e não percebi nenhuma daquelas sacanagens jornalísticas habituais, eram matérias bem positivas.

Normalmente eu detesto este jornal, leio ZH esporadicamente, mas desta vez é justo defendê-lo.


» bebeto_maya () em 16/06 07:01

__Esse é o problema dos jornalistas: Désdem e falta de conhecimento com a matéria bruta a ser lapidada. . .Eles querem falar(boa parte deles), de SL sem sequer terem usado, é muita hiopócrisia. . .

__A nossa imprensa parece sangue grosso de fígado doente, ou de menstruação densa. . .MARROM!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.