Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Apóie a migração do Governo Federal compartilhando o seu conhecimento

Notícia publicada por brain em junho 14, 2004 11:03 PM | TrackBack


Corinto Meffe (corinto.meffe@planejamento.gov.br) enviou este link e acrescentou: "Prezados Amigos do Br-Linux, alcançamos um número expressivo de downloads do Guia Livre na página do Governo Eletrônico e dos demais colaboradores (*), totalizando mais de 5.000 cópias baixadas pela comunidade. Esta quantidade surpreendente não corresponde ao número de contribuições efetivas da comunidade, que ainda consideramos muito tímidas. Resolvemos criar condições para uma contribuição mais rápida e organizada, disponibilizando duas alternativas para que você: (01) Contribua diretamente do endereço direto do Guia, selecionando [PARTICIPE AGORA !]. Escolha o item onde deseja fazer sua colaboração e utilize o sistema que disponibilizamos para esta função (02) Ou encaminhe sua sugestão para o endereço de correio eletrônico => guialivre @ planejamento.gov.br. Agradecemos a sua atenção e aguardamos sua participação nesta etapa até o dia 21/06."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Wilfredo () em 15/06 01:10

Eles deveriam ter funcionários contratados para planejar a migração de plataforma. Afinal, para que servem os impostos?


» bebeto_maya () em 15/06 06:51

Já postei o meu incentivo. . .Se você puder faça sua parte.Vamos ajudar, dentro de nossas limitações, a construir um país mais justo e com liberdade digital!


» Solano Krabbe () em 15/06 07:24

Eu acho que devemos ajudar sim, qualquer um, qualquer Governo (até o do Bush ou o do Fidel se fosse o caso). Afinal, finalmente o Governo Federal (bem que o do Rio Grande do Sul poderia seguir o exemplo...) está mostrando interesse pela nossa causa.
Um comentariozinho maldoso: bem que eles poderiam ter colocado o site deles rodando numa máquina Linux:

http://uptime.netcraft.com/up/graph/?host=www.governoeletronico.gov.br

http://www.governoeletronico.gov.br was running Apache on Windows 2000 when last queried at 14-Jun-2004 07:52:31 GMT - refresh now

mas pelo menos o servidor não é um IIS...


» River de Morais e Silva (amonati) () em 15/06 09:08

Ainda não havia baixado o Guia, o fiz agora, mas acredito que todos que crêem ter condições de dar algum tipo de colaboração devem fazê-lo, guias que buscam centralizar informações sobre migração e coisas afins são uma importante ferramenta de apoio e suporte ao usuário.
Apenas gostaria de um exclarescimento sobre o tipo de colaboração que é pretendido, sendo a comunidade formada em parte por desenvolvedores de sistemas e administradores de rede, acredito que estes sentem-se mais a vontade podendo descrever como realizar as operações do que apenas discorrer sobre elas, esse perfil de contribuição (Como fazer) é desejado pelo Guia?


» DiegoV () em 15/06 13:20

Caro Solano e demais colegas,

A máquina servidora da página do Governo Eletrônico foi instalada em ambiente totalmente livre (somente o java poderá deixar margens de discussão - descrito no item 01). Entretanto, a resposta citada pelo Solano vem de um "proxy server" que não está sob a nossa administração e esta máquina sim está com windows 2000, como citado na mensagem em questão.

Como vocês sabem a requisição do domínio passa pelo proxy server e não é possível verificar o sistema operacional do domínio www.governoeletronico.gov.br, como mencionado na mensagem original.

Antes de tecer os comentários maldosos deveriam verificar na origem esta informação, para evitarmos perda de tempo desmentindo os fatos, que comprovamos em recente acesso à máquina, descrito no item 02, onde o Sistema Operacional aparece com clareza.

Aproveitamos para convidá-los a contribuir com o Guia Livre.

Atenciosamente,

Diego Viegas

(01) Apache 2.0.49 porta 80
Php + php_pgsql 4.3.6
Postgresql 7.3
PhppgAdmin
Tomcat*
MySQL*
o site www.governoeletronico.gov.br/governoeletronico/ é desenvolvido em java e MySQL


(02) [root@localhost leo]# ssh 10.2.32.7
Last login: Tue Jun 15 13:04:49 2004 from 10.1.66.56
[root@www root]# hostname
www.governoeletronico.gov.br
[root@www root]# uname -a
Linux www.governoeletronico.gov.br 2.4.22-1.2188.nptl #1 Wed Apr 21
20:36:05 EDT 2004 i686 i686 i386 GNU/Linux
[root@www root]# uptime
13:06:18 up 15 days, 21:11, 1 user, load average: 0.00, 0.02, 0.03


» DiegoV () em 15/06 17:42

Caro River,
O perfil de contribuições do tipo "como fazer" são sim desejadas, principalmente para integrar a Parte 4 do Guia. Entretanto, não é nosso objetivo neste momento fazer um manual detalhado, mas apenas dar as diretrizes principais de cada processo. Num futuro próximo existe chance de termos novos volumes do Guia para abranger procedimentos detalhados.
Grato,
Diego Viegas


» Felipe Dias Sofia () em 29/06 19:24

esse saite e um lixo.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.